Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande (FURG)?

ideal para ser professor

Professor

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade e possibilidade de crescimento, ambiente que permite realizar a pesquisa básica e clínica. Os benefícios do Hospital sãocomparados e há a possibilidade de ganho extra com a bolsa de preceptoria para os mais médicos

Contras: O local é insalubre, tem a competição nao sadia entre os professores, sendo que o salário será o mesmo trabalhando ou não. Os alunos avaliam os docenetes anonimamente o que pode prejudicar a progressão do docente.

Local muito bom de se trabalhar

Técnico Operador

Rio Grande, RS

Prós: Os colegas servidores são muito unidos, a infra estrutura é muito boa, tudo muito bem planejado. Um ótimo local para se trabalhar, também uma ótima cidade para se morar.

Contras: Devido a crise que vivemos, acho que a educação esta sofrendo com desatenção dos nossos governantes em função da falta de dinheiro, acho que assim que passar por isso, logo devemos ter mais investimentos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Museólogo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente cultural, estabilidade na carreira, plano de carreira, oportunidade de trabalhar com educação e com público, autonomia, projetos de extensão.

Contras: Arbitrariedades do Governo em relação ao congelamento de salários e ameaça de retirada do plano de carreira e tudo o que depende das condições de gestão no que diz respeito a administração pública, que no momento estão, no mínimo, instáveis.

Excelente universidade.

Bolsista

Rio Grande, RS

Prós: Gratuidade no serviço educacional e capacitação dos professores.

Contras: Corte no orçamento da educação.

Conselhos para presidência: Mais atenção com os estudantes que comprovam baixa renda.

Universidade Federal do Rio Grande (FURG)