Como é trabalhar na Fundimisa?

Péssimo ambiente de trabalho

Coordenador de Produção

Santo Ângelo, RS

Prós: Benefícios como médico, dentista, refeitório, etc. Existe uma boa possibilidade de aprender sobre processos e máquinas já que a empresa é bastante diversificada nesse sentido.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, cobrança desmedida e falta de reconhecimento. Gerentes e gestores despreparados e sem uma hierarquia definida, falta de liberdade para trabalhar e promover melhorias. Salário péssimo, pouquíssimas oportunidades de crescimento (e quando há o crescimento, não é acompanhado pelo aumento de salário). No fim, uma empresa que cresceu e ainda não decidiu como ser tocada. Gestão tem que melhorar muito, não volto mais.

Conselhos para presidência: Promover uma gestão com mais foco nas pessoas, buscar reconhecer os talentos e valoriza-los. Com o crescimento dos funcionários, a empresa vai crescer muito mais, da forma que está a probabilidade de estagnação é grande.

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo Ângelo, RS

Prós: A empresa possui um ótimo RH e sistema de entrevistas aos candidatos. Possui refeitório e dentista no local, remédios à disposição. Comparado à maioria das empresas do setor, não existe grandes machismos, mas acredito que isto se deve a falta de mão de obra, principalmente qualificada, no local.

Contras: A empresa é muito atrasada, possui cultura antiquada e se preocupa muitas vezes com bobagens ao invés de priorizar organização e produção. Falta autonomia por parte da liderança, e organização por parte do todo. PCP não existe, ou serve só de enfeite. Devem urgentemente aprender a tratar as pessoas como seres humanos e não como animais ou máquinas de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar urgentemente mudar sua cultura, que é atrasada e engessada. Enquanto não fizerem isto, e não valorizarem seus funcionários, principalmente de forma remuneratória, continuarão perdendo ótimos talentos sem ninguém para repor.

Oportunidade para crescer

Encarregado de Produção II

Santo Ângelo, RS

Prós: Oportunidade para aprender sobre o processo de fundição e para melhorar técnicas de liderança. Oferece auxílios alimentação e saúde. Incentivo a melhorias do processo.

Contras: Alto nível de cobrança o que torna a rotina desgastante. Ambiente insalubre e de alto grau de ruído. Não existe uma hierarquia definida para cobrança dos subordinados.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Santo Ângelo, RS

Prós: Bom Ambiente de trabalho, possui refeitório na empresa, empresa sólida, valorização dos funcionários, plano de saúde, vale transporte, vale alimentação

Contras: Não tenho pontos negativos da empresa. Trabalhei confortavelmente e com pessoas fantásticas. Ao pedir demissão recebi todos os valores, conforme o combinado

Meu segundo lar

Santo Ângelo, RS

Prós: Empresa familiar, que se preocupa com o bem estar de seus funcionários, sempre em busca de qualidade em seus produtos e inovação tecnológica.

Contras: Como em todas empresas, sempre existem as pessoas que não se enquadram com as regras da empresa, tornando o dia-a-dia uma pouco mais complicado do que deveria ser.

Fundição

Operador de Empilhadeira

Santo Ângelo, RS

Prós: médico, salario em dia, cursos>excelente pacote de benefícios

Contras: muitos cargos de chefia, muita pressão, porém ainda pouco desordenada

tem que gostar de trabalhar

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Santo Ângelo, RS

Prós: bons amigos, almoço na propria empresa, vale transporte e plano de saude

Contras: local insalubre, carga horaria mau dividida e folga uma vez por semana dependendo do setor

um passa tempoo

GariEx-funcionário, saiu em 2014

Santo Ângelo, RS

Prós: servico procimo de casa, tem vale transporte tem almoco no local

Contras: local com alto grau de risco, risco de assidente de trabalho

Não volto mais!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Santo Ângelo, RS

Prós: Alguns bons benefícios, médico e dentista na empresa

Contras: Explora demais os funcionários, muita cobrança, pouco incentivo, não valorizam, trabalhei 2 anos e meio lá, estudei, me dediquei ao serviço, e não recebi um aumento de salário da empresa, nem proposta de crescimento profissional, além de não dar oportunidades aos que merecem, apenas aos que tem algum conhecido na gerencia ou RH.

Fundimisa

Descrição:38