Como é trabalhar na Fundacentro?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Prós: Grande empresa pensa sempre no melhor do funcionario está sempre procurando melhor a forma de trabalhar

Contras: Muitas reuniões, é funcionário preguiçoso e muito mais sempre querem passar porcina dos colega de serviço

Precisa repor quadros

Pesquisador

Prós: Extremamente importante para os trabalhadores do Brasil

Contras: Não tem manutenção da infra estrutura, não contrata funcionários suficientes, não recebe investimentos e importancia adequada pelo governo.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro: como cuidar dos trabalhadores do Brasil enquanto seus próprios estão adoecendo?

Poderia ser bem melhor

Tecnologista Pleno

Prós: Estabilidade. Horário flexível. Boa localização. Algumas pessoas com alta qualificação e comprometidos com a instituição. Liberdade de trabalho a depender do setor. Remuneração razoável.

Contras: Meritocracia falha. Apoio institucional inconsistente.Pessoalidade e Parcialidade. Muitos cargos de chefia para poucos subordinados. Excesso de trabalho. Ausência de PLR. Auxílio-alimentação baixo.

Foi bom, mas poderia ter sido muito melhor.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Apesar de ser uma empresa de grande porte, eles tem a capacidade, ou talento, de fazer o funcionário se sentir em uma empresa pequena e familiar. Você sente-se valorizado pelo que faz e que possam te enxergar entre tantas outras pessoas.

Contras: Na opinião de uma pessoa que sofreu com isso e observou bastante, acredito que o maior ponto negativo que há na Fundacentro é eles deixarem que haja uma rotatividade grande de funcionários qualificados que não deviam ter saído de seus postos. Isso prejudica o próprio desempenho da empresa. E, o fato de haver poucas possibilidades de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ser mais antenado ao que acontece com seus funcionários terceirizados, que também fazem parte da corporação e são responsáveis por gerir a organização na empresa.

Motorista

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, e banco de horas, para serem descontados em dias de folga. eu como funcionario da fundacentro não tenho horário quando estou atendo a presidência e a diretoria, pois os mesmos ficam na sede do órgão que fica em são paulo, atendo também outra unidade do órgão de outros estados

Contras: Obrigatoriedade de ponto digital, que na minha opinião deveria ser desnecessária para a função de motorista, pois o mesmo independente de horário temos que esta a disposição da empresa.

bom para aprendizado ruim para dinheiro

Suporte Técnico TI

Campinas, SP

Prós: É uma empresa flexível, com pessoas compreensivas.

Contras: Salário baixo, sem benefícios e sem nenhuma chace de carreira

Conselhos para presidência: De mais valor aos funcionários terceirizados

Avaliação

Prós: Remuneração, autonomia, flexibilidade, ambiente, possibilidade de mudança de estado, ascensão de carreira , possibilidade de cargos de chefia.

Contras: Ambiente, diferença de vínculos empregaticios, influência política, restrições orçamentárias, mudanças bruptas de chefias e direção, perspectivas ameaçadas.

Fundacentro