Como é trabalhar na Fundação Vanzolini?

Formadora de profissionais

Prós: bom ambiente, óimos benefícios, lugar para se desenvolver como profissional

Contras: lugar sem desafios profissionais, sem metas, sem plano de carreira, a empresa ainda não percebeu que valorizar o funcionário é valorizar sua própria marca. Falta mais investimento nos funcionários em questão de remuneração e planos de carreira

Muito média

ComunicadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas sempre simpáticas e muito comunicativas, aptas a ajudar a qualquer hora, empresa tem boa comunicação interna. Empresa oferece um salário a cima da média para o mercado.

Contras: Deveriam ser mais organizados internamente, e um pouco mais flexíveis com seus funcionários. Deveriam haver uma politica organizacional.

Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis.

Empresa boa para aprender como não se comportar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amistoso por parte dos colaboradores (exceto gerentes), limpo, agradável.

Contras: Chefia abusa da boa vontade dos colaboradores "pedindo favores" que não são da responsabilidade do funcionário. Salário baixo, má fé dos gerentes... Ninguém cresce, se entra para realizar tal trabalho morrerá naquela função.

Fraca

Prós: Outros funcionários ajudam muito em tudo que é necessário, carga horária flexível.

Contras: Salário muito baixo e sem benefícios, se trata de uma fundação sem fins lucrativos que não liga para a escala mais baixa.

Tive um boa experiência lá

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade, salário competitivo, estabilidade profissional, apredizafebs diárias

Contras: Clima de estatal, falta de visão da empresa, falta de vontade de ganhar tração no mercado

Conselhos para presidência: Continuem assim

ex- fucionario

Secretária AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: boa empresa, tem ótimos benefícios, paga em dia, ambiente limpo, ritmo bem acelerado, oportunidades de aprendizagem e rápido desenvolvimento de conhecimentos, bom para iniciantes para ganhar experiência no mercado.

Contras: Não tem chances de crescer na empresa, grande maioria dos professores são ignorantes e não respeita os funcionários, tem muita gente falsa no ambiente, gestão muda muito! gestores mal humorado,Exigência de funções que não cabem a operadores, falta de reconhecimento, pressão psicológica e desmotivação. Ambiente de trabalho caótico.

Conselhos para presidência: investir em gestores qualificados! Ouçam o que os funcionários têm a dizer; Respeitem o funcionário; Valorizem as pessoas; Por favor, atenham-se ao significado da palavra RESPEITO! Tanto no sentido de lidar com os funcionários no geral quanto na INFINIDADE de questões LEGAIS implícitas.

Bom ambiente de trabalho

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de rápido desenvolvimento para quem busca colocar conhecimentos em prática. Projetos surgem sempre, e é preciso acompanhar o ritmo da empresa.

Contras: Gestão que muda a cada 2 anos, sem continuidade de planejamento. Isso pode impactar nos projetos que estavam em andamento, mas com novos planos, pode até ser bom.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho, uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho,uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho,

Contras: precisava de plano de carreira de estagiario para efetivo.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Durante os 2 anos de estágio, presenciei um ambiente agradável, equipe qualificada, salário compatível com o mercado. Trabalho tranquilo, muito bom para estudar.

Contras: Nos 2 anos não identifiquei pontos negativos, houveram cursos de capacitação, e diversos tipos de trabalhos, não ficando na mesmice, o melhor de tudo era a equipe.

Grande Aprendizado

Assistente de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, excelente empresa para se trabalhar, colegas sempre ali para lhe ajudar com o que precisar, desafios diários com relação a função

Contras: Falta de oportunidades, não há treinamento para os colaboradores, pouco ou quase nenhum contato com os diretores, RH infelizmente despreparado em alguns quisitos

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades de crescimento

Fundação Vanzolini

Descrição:A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador. A organização prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.