Como é trabalhar na Fundação Vanzolini?

21 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Formadora de profissionais

Prós: bom ambiente, óimos benefícios, lugar para se desenvolver como profissional

Contras: lugar sem desafios profissionais, sem metas, sem plano de carreira, a empresa ainda não percebeu que valorizar o funcionário é valorizar sua própria marca. Falta mais investimento nos funcionários em questão de remuneração e planos de carreira

Muito média

ComunicadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas sempre simpáticas e muito comunicativas, aptas a ajudar a qualquer hora, empresa tem boa comunicação interna. Empresa oferece um salário a cima da média para o mercado.

Contras: Deveriam ser mais organizados internamente, e um pouco mais flexíveis com seus funcionários. Deveriam haver uma politica organizacional.

Conselhos para presidência: Sejam mais flexíveis.

Empresa boa para aprender como não se comportar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amistoso por parte dos colaboradores (exceto gerentes), limpo, agradável.

Contras: Chefia abusa da boa vontade dos colaboradores "pedindo favores" que não são da responsabilidade do funcionário. Salário baixo, má fé dos gerentes... Ninguém cresce, se entra para realizar tal trabalho morrerá naquela função.

Fraca

Prós: Outros funcionários ajudam muito em tudo que é necessário, carga horária flexível.

Contras: Salário muito baixo e sem benefícios, se trata de uma fundação sem fins lucrativos que não liga para a escala mais baixa.

Grande Aprendizado

Assistente de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, excelente empresa para se trabalhar, colegas sempre ali para lhe ajudar com o que precisar, desafios diários com relação a função

Contras: Falta de oportunidades, não há treinamento para os colaboradores, pouco ou quase nenhum contato com os diretores, RH infelizmente despreparado em alguns quisitos

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades de crescimento

Boa para início de carreira.

Prós: Empresa reconhecida, com sólida reputação no mercado; Boa para início de carreira e para adquirir experiência; Contato com profissionais qualificados.

Contras: Não possui plano de carreira; Não oferece benefícios; Não desenvolve os profissionais que fazem parte da empresa; Gestores qualificados tecnicamente mas ruins na parte de gestão de pessoas.

Bastante liberdade, mas sem perspectivas de crescimento.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possuir bastante liberdade e poder de decisão para dar seguimento em projetos. O dinamismo que a posição possui também podem ser apontados como pontos positivos.

Contras: Não há nenhum plano de carreira, nem forma de crescer na empresa. A alta diretoria não se envolve com os projetos e sabem muito pouco sobre as entregas a serem feitas.

Bom Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, horário de trabalho flexível, grande oportunidade de network e participação de capacitações.

Contras: Por ter trabalhado remotamente, foi uma experiência nova mas que não recomendo para quem vai fazer estágio.

Empresa privada com características de órgão público

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, funcionários com liberdade, bons benefícios para quem é CLT e estabilidade .

Contras: Sem plano de carreira, sem orientação de chefia/diretoria, equipes com baixa qualificação, infraestrutura fraca, empresa sem estratégia.

Conselhos para presidência: Definir estratégia da empresa; diretoria com visão de negócios e não acadêmicos; investir em qualificação de equipes, principalmente gestores.

Se você busca crescimento aqui você encontra.

Araraquara, SP

Prós: Liberdade no trabalho e na tomada de decisões. Suporte e auxílio para dúvidas perfeito.

Contras: Não tenho nenhuma reclamação para opinar em relação a esta empresa.

Fundação Vanzolini

Descrição:A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador. A organização prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.