Como é trabalhar na Fundação Vanzolini?

21 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótimo ambiente para aprendizado e formação profissional.

Prós: Benefícios, oportunidades de aprendizado.

Contras: Fata de objetivos e falta de plano de carreira, oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Pensar a organização como uma unidade, único corpo. Buscar a visão de diferentes ângulos da empresa (profissionais de diferentes níveis e áreas e tempo de casa). Ouvir as pessoas pode ajudar a transformar o ambiente e o trabalho na empresa.

Empresa privada com características de órgão público

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, funcionários com liberdade, bons benefícios para quem é CLT e estabilidade .

Contras: Sem plano de carreira, sem orientação de chefia/diretoria, equipes com baixa qualificação, infraestrutura fraca, empresa sem estratégia.

Conselhos para presidência: Definir estratégia da empresa; diretoria com visão de negócios e não acadêmicos; investir em qualificação de equipes, principalmente gestores.

Péssimo ambiente

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ferramentas e condições de trabalho

Contras: Ambiente conturbado, politicagem acima de profissionalismo, avaliações baseadas em critérios pessoais.

Empresa boa para aprender como não se comportar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente amistoso por parte dos colaboradores (exceto gerentes), limpo, agradável.

Contras: Chefia abusa da boa vontade dos colaboradores "pedindo favores" que não são da responsabilidade do funcionário. Salário baixo, má fé dos gerentes... Ninguém cresce, se entra para realizar tal trabalho morrerá naquela função.

Fraca

Prós: Outros funcionários ajudam muito em tudo que é necessário, carga horária flexível.

Contras: Salário muito baixo e sem benefícios, se trata de uma fundação sem fins lucrativos que não liga para a escala mais baixa.

Boa para início de carreira.

Prós: Empresa reconhecida, com sólida reputação no mercado; Boa para início de carreira e para adquirir experiência; Contato com profissionais qualificados.

Contras: Não possui plano de carreira; Não oferece benefícios; Não desenvolve os profissionais que fazem parte da empresa; Gestores qualificados tecnicamente mas ruins na parte de gestão de pessoas.

Bastante liberdade, mas sem perspectivas de crescimento.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possuir bastante liberdade e poder de decisão para dar seguimento em projetos. O dinamismo que a posição possui também podem ser apontados como pontos positivos.

Contras: Não há nenhum plano de carreira, nem forma de crescer na empresa. A alta diretoria não se envolve com os projetos e sabem muito pouco sobre as entregas a serem feitas.

Bom Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, horário de trabalho flexível, grande oportunidade de network e participação de capacitações.

Contras: Por ter trabalhado remotamente, foi uma experiência nova mas que não recomendo para quem vai fazer estágio.

Vanzolini pro x contra

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horarios, ambiente agradavel.

Contras: Falta de feedback dos gestores.

Vanzolini, bom aprendizado.

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, ambiente agradável, localização, variedade de projetos.

Contras: Falta de planejamento de carreira e apoio as decisões dos funcionarios, falha nos regimes de contrato.

Fundação Vanzolini

Descrição:A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador. A organização prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.