Como é trabalhar na Fundação Vanzolini?

Tive um boa experiência lá

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade, salário competitivo, estabilidade profissional, apredizafebs diárias

Contras: Clima de estatal, falta de visão da empresa, falta de vontade de ganhar tração no mercado

Conselhos para presidência: Continuem assim

ex- fucionario

Secretária AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: boa empresa, tem ótimos benefícios, paga em dia, ambiente limpo, ritmo bem acelerado, oportunidades de aprendizagem e rápido desenvolvimento de conhecimentos, bom para iniciantes para ganhar experiência no mercado.

Contras: Não tem chances de crescer na empresa, grande maioria dos professores são ignorantes e não respeita os funcionários, tem muita gente falsa no ambiente, gestão muda muito! gestores mal humorado,Exigência de funções que não cabem a operadores, falta de reconhecimento, pressão psicológica e desmotivação. Ambiente de trabalho caótico.

Conselhos para presidência: investir em gestores qualificados! Ouçam o que os funcionários têm a dizer; Respeitem o funcionário; Valorizem as pessoas; Por favor, atenham-se ao significado da palavra RESPEITO! Tanto no sentido de lidar com os funcionários no geral quanto na INFINIDADE de questões LEGAIS implícitas.

Bom ambiente de trabalho

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de rápido desenvolvimento para quem busca colocar conhecimentos em prática. Projetos surgem sempre, e é preciso acompanhar o ritmo da empresa.

Contras: Gestão que muda a cada 2 anos, sem continuidade de planejamento. Isso pode impactar nos projetos que estavam em andamento, mas com novos planos, pode até ser bom.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho, uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho,uma oportunidade bem legal para se conhecer o mercado de trabalho,

Contras: precisava de plano de carreira de estagiario para efetivo.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Durante os 2 anos de estágio, presenciei um ambiente agradável, equipe qualificada, salário compatível com o mercado. Trabalho tranquilo, muito bom para estudar.

Contras: Nos 2 anos não identifiquei pontos negativos, houveram cursos de capacitação, e diversos tipos de trabalhos, não ficando na mesmice, o melhor de tudo era a equipe.

Grande Aprendizado

Assistente de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, excelente empresa para se trabalhar, colegas sempre ali para lhe ajudar com o que precisar, desafios diários com relação a função

Contras: Falta de oportunidades, não há treinamento para os colaboradores, pouco ou quase nenhum contato com os diretores, RH infelizmente despreparado em alguns quisitos

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades de crescimento

Boa para início de carreira.

Prós: Empresa reconhecida, com sólida reputação no mercado; Boa para início de carreira e para adquirir experiência; Contato com profissionais qualificados.

Contras: Não possui plano de carreira; Não oferece benefícios; Não desenvolve os profissionais que fazem parte da empresa; Gestores qualificados tecnicamente mas ruins na parte de gestão de pessoas.

Bastante liberdade, mas sem perspectivas de crescimento.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possuir bastante liberdade e poder de decisão para dar seguimento em projetos. O dinamismo que a posição possui também podem ser apontados como pontos positivos.

Contras: Não há nenhum plano de carreira, nem forma de crescer na empresa. A alta diretoria não se envolve com os projetos e sabem muito pouco sobre as entregas a serem feitas.

Bom Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, horário de trabalho flexível, grande oportunidade de network e participação de capacitações.

Contras: Por ter trabalhado remotamente, foi uma experiência nova mas que não recomendo para quem vai fazer estágio.

Empresa privada com características de órgão público

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, funcionários com liberdade, bons benefícios para quem é CLT e estabilidade .

Contras: Sem plano de carreira, sem orientação de chefia/diretoria, equipes com baixa qualificação, infraestrutura fraca, empresa sem estratégia.

Conselhos para presidência: Definir estratégia da empresa; diretoria com visão de negócios e não acadêmicos; investir em qualificação de equipes, principalmente gestores.

Fundação Vanzolini

Descrição:A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador. A organização prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.