Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE)

Como é trabalhar na Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE)?

Casa de pesquisadores com poucos incentivos

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, com horários flexível, amplo estacionamento. Enfim, uma empresa para quem tem interesse por pesquisa social, econômica e demográfica do Estado de SP

Contras: Não tem segurança ocupacional e do trabalho. Remunerações são muito baixas. Pouco incentivo. Os chefes do dep de recursos humanos são autoritários e prepotentes

Conselhos para presidência: Implementar certificação de segurança ocupacional OHSAS 180001

Apesar do baixo salário, é um bom lugar para iniciantes.

Prós: Um bom ambiente de trabalho com pessoas receptivas e horário flexível. Uma boa forma de adquirir experiência e conciliar os estudos. Bom refeitório.

Contras: Salário muito baixo, trabalho repetitivo, sem oportunidades de carreira na empresa, burocracia atrapalha o processo de trabalho e benefícios mínimos.

Conselhos para presidência: Aposte mais nos bons trabalhos da juventude.

Declínio salarial

Prós: O produto do trabalho é satisfatório. Há flexibilidade de horário e razoável ambiente de trabalho. Pra quem já está acostumado com a cidade universitária pode ser conveniente.

Contras: A remuneração e os benefícios dos trabalhadores são extremamente baixos se comparados com os praticados no mercado em geral, seja dentro da própria esfera pública ou da iniciativa privada.

Conselhos para presidência: Equiparar a remuneração e benefícios de todos os colaboradores ao do mercado em geral seria muito benéfico e poderia reter os bons profissionais que ainda existem alí.

Boa empresa de se trabalhar

Estagiário de Sociologia

Prós: Flexibilidade de uma empresa estatal oferece no dia a dia, sem muita cobrança, mas sem possibilidade de novas oportunidades lá dentro por precisar de concurso

Contras: Salário baixo para estagiários, os benefícios são baixos também.

Estagiário de Engenharia

Prós: O ambiente do lugar é tranquilo, sem muita pressão, o que facilita você trabalhar com tranquilidade e ainda sobra tempo para estudar a matéria da faculdade.

Contras: A empresa é estatal e o Estado de SP está desmantelando o órgão aos poucos de tal forma que não investe mais na infraestrutura da empresa, fechou concursos e não há atividades, por isso fico sem fazer NADA. Portanto não posso ser efetivado e ainda pagam um salário muito abaixo do mercado, fora a distância da faculdade e de casa.

Seade

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Colegas de trabalho sempre muito amigos

Contras: Nenhuma possibilidade de subir na carreira.

Neutra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e tranquilo.

Contras: Sem possibilidade de efetivação, trabalho metódico.

Conselhos para presidência: Maior diálogo com os estagiários, maior mobilidade entre os setores e mais transparência no desenvolvimento das pesquisas.

Aprendizado intenso

Estagiário de SociologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado, desenvolvimento profissional, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de possibilidade de efetivação por ser uma empresa pública.

não

Coletor de Dados

Prós: Flexibilidade de horario, possibilidade de trabalhar um período do mês

Contras: Não há valorização da equipe, má gestão de pessoas

Muito negativo

Coordenador de Coleta de Dados

Prós: Uma certa estabilidade. Localização esta boa, perto de vários meios de transporte.

Contras: não tem plano de carreira, Salário baixo. Poucos funcionários. Muito strees

Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE)