Como é trabalhar na Fundação São Paulo (FUNDASP)?

Prós: Desenvolvimento das atividades em grupo

Contras: prepotencia de algumas pessoas

Ótimo para estudar, mas não há como seguir carreira

Prós: A oportunidade de estudar na PUC-SP com bolsa para graduação e pós é magnífica. Além disso, não há desconto por isso no salário, como ocorre em outras instituições de ensino superior.

Contras: O fato de existir a bolsa de estudos, acaba excluindo as outras possibilidades de benefícios. Não há previdência privada, participação nos lucros, etc. Em relação a bolsa de estudos, a maioria estuda e depois acaba saindo da instituição, pois não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um bom plano de carreira, para manter os profissionais que a universidade forma.

Uma boa empresa, com bons profissionais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Uma empresa tranquila, para quem quer permanecer no mesmo ambiente.

Contras: Sem perspectiva de crescimento. Ambiente pouco profissional.

Brando

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: 2 bolsas de estudo integrais, ambiente gostoso de se trabalhar, não tem pressão e metas a cumprir, cultura de estabilidade, empresa renomada no mercado

Contras: Falta de compromisso dos funcionários (há pouca cobrança por parte da gestão), não tem metas institucionais (para quem gosta), não há treinamento, falta um plano de carreira, salário baixo

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom lugar, ambiente bom, trabalhei nove anos e não mandam embora, só se mandar uma carta solicitando demissão, benefício bom é bolsa de estudos

Contras: Não tem plano de carreira, VC pode entrar no cargo e continuar para sempre, a maioria que é velha não larga o osso, aposentados trabalhando e deixando espaço dos mais jovens

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Uma boa empresa para aprender.

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa é tranquila, paga corretamente excelente bolsa de estudos na PUCSP.

Contras: Ambiente pouco profissional, a empresa poderia fazer uma reciclagem em alguns setores.

Não vale a pena!

Auxiliar Administrativo

Prós: Incentivo educacional para curso de graduação e pós-graduação, desde que realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, instituição mantida.

Contras: Não possui plano de carreira; não oferta vale refeição; não conta com bons gestores na área administração; não conta com uma boa cultura organizacional; contante medo de demissão em massa.

Conselhos para presidência: Pedir demissão.

pode melhorar é uma instituição de nome

Analista Acadêmico

Prós: Bolsas de estudo que ajudam agregar conhecimento. Local de trabalho com boa infraestrutura e de facil acesso. Lugar com segurança patrimonial que passa segurança.

Contras: Chefia externa nao tem contato nem familiariadade com o que ocorre nos outros Campi. Não hã oportunidade para sugestão de melhorias. Os Campi não são acompanhados mas porem exiggidos .

média

Analista de Projetos Pleno

Prós: Acesso ao conhecimento e aperfeiçoamento.

Contras: Ausência de práticas adquiridas na Universidade.

Conselhos para presidência: Descentralização da gestão

Fundação São Paulo (FUNDASP)