Como é trabalhar na Fundação Roberto Marinho?

Organizacao social com cara de empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os projetos realizados sao muito bacanas e o clima organizacional é muito bom. A organizaçao tem salarios competitivos para o terceiro setor e concede beneficios.

Contras: É uma organizaçao muito verticalizada, que subaproveita seus funcionarios. Apesar de ser uma organizaçao social, lhe falta dedicaçao à causa, tendo um modus operandi corporativo. Transparencia tambem é algo que deve ser melhorado.

Vale a experiência

Analista de Comunicação

Prós: Compromisso com a causa (educação). Ambiente favorável. Profissionais qualificados no quadro de funcionários. Horário flexível. Boa infraestrutura. Qualidade de vida em vários aspectos.

Contras: Falta plano de carreira. A sede da empresa fica em uma área de risco. Não paga hora extra. Carpete no chão. Pouco investimento com o bem-estar dos funcionários. Negócio em reformulação, até 2015: 400 funcionários | 2018: cerca de 200.

Boa empresa para um estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável, trabalho com propósito social, muito a aprender sobre diversos tópicos diferentes. A empresa não é tão grande e por isso o ambiente é acolhedor.

Contras: Pouca perspectiva de contratação para estagiário. Localização (bairro do Rio Comprido) pode ser perigosa. Passou por cortes de funcionários recentemente.

Orgulho em contribuir com a educação do Brasil

Coordenador

Prós: Clima organizacional, autonomia, estacionamento no local, espírito de equipe, boas chances de se transferir para outras empresas do grupo, infraestrutura geral, localização perto de minha residência, missão e valores positivos e que orgulho-me em contribuir que é a educação no Brasil.

Contras: Localização do prédio em área com pouca segurança, salários e benefícios podem ser revistos e melhorados, não tem participação dos resultados e nem previdência privada, poucas chances de subir verticalmente na empresa.

Fundação Roberto Marinho

Prós: Empresa com bons benefícios salariais em relação ao mercado. Um ótimo ambiente de trabalho; O posicionamento social é um grande diferencial.

Contras: Pouca infraestrutura e pouca possibilidade de crescimento. A localização é ruim por conta da violência, mas é um lugar central na cidade e de fácil descolamento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalho em parceria, metas possíveis e reais. O salário está sempre em dia e é pago no dia correto, os benefícios são ótimos e o cuidado com o funcionário também.

Contras: A localização torna-se um problema, já que o bairro em que se encontra já possui um histórico complicado em relação à segurança. E também a ascensão na carreira, algumas áreas não possuem grandes oportunidades.

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios. Fazer parte dlá Grupo Globo é excelente para um bom currículo. O clima é leve e ninguém fica sobrecarregado.

Contras: Quase nenhuma oportunidade de crescimento. As vagas disponíveis não são divulgadas. Os funcionários passam anos exercendo a mesma função e isso causa desânimo.

Não há oportunidade de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são bons. A estrutura dos escritórios e prédio são muito boas. Clima de trabalho relativamente tranquilo, com pessoas agradáveis (em sua maioria).

Contras: Estrutura altamente hierárquica, o que não ajuda para o crescimento individual e também para o próprio trabalho da instituição. Não há valorização e reconhecimento do trabalho em níveis baixos dessa hierarquia, o que é desmotivante. Não há ponto eletrônico, o que dá uma falsa sensação de flexibilidade de horário. Não se engane: prepare-se para trabalhar horas extras e não receber por elas.

Ótima experiencia!

Prós: - Quatro horas de trabalho, abaixo da média do mercado; - Boa remuneração; - Ambiente agradável e calmo; - Vale Alimentação; - Vale Transporte;

Contras: O escritório está localizado em uma área perigosa da cidade, Rio Comprido, tendo os horários de trabalho afetados pela violência. Pequena chance de efetivação e crescimento profissional dentro da empresa.

Lugar indicado para começar a ter experiência profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente era ótimo, as pessoas muito atenciosas e dispostas a ajudar. Quatro horas de estágio por dia, menos do que a média do mercado.

Contras: Mesa pouco espaçosa. Localização um pouco perigosa no bairro do Rio Comprido. Pouca variedade no trabalho.