Como é trabalhar na Fundação Roberto Marinho?

Não é um lugar para fazer carreira

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, Missão social, Pagamento em dia, e Instituição renomada

Contras: Falta de plano de carreira, reconhecimento e investimento no funcionário. Pouca atenção a regras internas e procedimentos.

Conselhos para presidência: Funcionários motivados e valorizados = melhores resultados em qualidade e tempo Gestores empenhados = credibilidade

Projetos transformadores, mas com burocracia

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projetos ligados a cultura, educação e que promovem realmente uma diferença. Portanto, você se sente parte de algo transformador.

Contras: Empresa tem uma estrutura que preza a burocracia excessiva. Sistemas de compras, processos ultrapassados, que não se comunicam e dificultam o dia-a-dia do trabalho, emperrando e engessando o andamento dos projetos.

Conselhos para presidência: Transformar a estrutura de processos da casa. Chamar uma consultoria para ter uma visão de fora e não viciada e avaliar que processos são necessários e quais podem ser enxugados.

Organizacao social com cara de empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os projetos realizados sao muito bacanas e o clima organizacional é muito bom. A organizaçao tem salarios competitivos para o terceiro setor e concede beneficios.

Contras: É uma organizaçao muito verticalizada, que subaproveita seus funcionarios. Apesar de ser uma organizaçao social, lhe falta dedicaçao à causa, tendo um modus operandi corporativo. Transparencia tambem é algo que deve ser melhorado.

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios. Fazer parte dlá Grupo Globo é excelente para um bom currículo. O clima é leve e ninguém fica sobrecarregado.

Contras: Quase nenhuma oportunidade de crescimento. As vagas disponíveis não são divulgadas. Os funcionários passam anos exercendo a mesma função e isso causa desânimo.

Não há oportunidade de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são bons. A estrutura dos escritórios e prédio são muito boas. Clima de trabalho relativamente tranquilo, com pessoas agradáveis (em sua maioria).

Contras: Estrutura altamente hierárquica, o que não ajuda para o crescimento individual e também para o próprio trabalho da instituição. Não há valorização e reconhecimento do trabalho em níveis baixos dessa hierarquia, o que é desmotivante. Não há ponto eletrônico, o que dá uma falsa sensação de flexibilidade de horário. Não se engane: prepare-se para trabalhar horas extras e não receber por elas.

Vale a experiência

Analista de Comunicação

Prós: Compromisso com a causa (educação). Ambiente favorável. Profissionais qualificados no quadro de funcionários. Horário flexível. Boa infraestrutura. Qualidade de vida em vários aspectos.

Contras: Falta plano de carreira. A sede da empresa fica em uma área de risco. Não paga hora extra. Carpete no chão. Pouco investimento com o bem-estar dos funcionários. Negócio em reformulação, até 2015: 400 funcionários | 2018: cerca de 200.

Orgulho em contribuir com a educação do Brasil

Coordenador

Prós: Clima organizacional, autonomia, estacionamento no local, espírito de equipe, boas chances de se transferir para outras empresas do grupo, infraestrutura geral, localização perto de minha residência, missão e valores positivos e que orgulho-me em contribuir que é a educação no Brasil.

Contras: Localização do prédio em área com pouca segurança, salários e benefícios podem ser revistos e melhorados, não tem participação dos resultados e nem previdência privada, poucas chances de subir verticalmente na empresa.

Fundação Roberto Marinho

Prós: Empresa com bons benefícios salariais em relação ao mercado. Um ótimo ambiente de trabalho; O posicionamento social é um grande diferencial.

Contras: Pouca infraestrutura e pouca possibilidade de crescimento. A localização é ruim por conta da violência, mas é um lugar central na cidade e de fácil descolamento.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho

Contras: Pouquíssima chance de ser efetivada

Boa empresa para um estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigável, trabalho com propósito social, muito a aprender sobre diversos tópicos diferentes. A empresa não é tão grande e por isso o ambiente é acolhedor.

Contras: Pouca perspectiva de contratação para estagiário. Localização (bairro do Rio Comprido) pode ser perigosa. Passou por cortes de funcionários recentemente.

Fundação Roberto Marinho