• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Pro Sangue?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Para não ficar parado, está bom.

    Auxiliar Administrativo


    Prós: Dependendo da chefia, o horário é flexível para que possa resolver assuntos pessoais. É uma empresa pública, então os funcionários são, em sua maioria, concursados, sendo assim não há aquele clima de superioridade e inferioridade entre os funcionários. A Diretoria atual está fazendo um trabalho de reconhecimento de funcionários, dando oportunidades de crescimento para os que tem bom desempenho, coisa que não tinha nas Diretorias passadas.

    Contras: Salário estagnado a 5 anos, sem aumento e nem dissídio. Vales refeição e alimentação Verocard, sendo desconhecido, é difícil encontrar estabelecimentos que aceitem, e o valor é muito baixo para a região, o funcionário ficando a escolher entre comer comida boa, mas ficar sem vale no meio do mês ou comer comida ruim, mas o vale durar o mês inteiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Serviço público raptado por interesses privados

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários que vestem a camisa da empresa, trabalham anos sem reajuste salarial e reconhecem a importancia de produzir bolsas de sangue para os hospitais publicos. O objetivo da instituição pe salvar vidas assim muitos trabalham lá por missão de vida.

    Contras: Diretoria nomeada politicamente que não prioriza o interesse público e se sujeita a imposições do mercado privado de hemoterapia, as chefias de áreas não são escolhidas por competência mas por comprometimento com os interesses políticos e econômicos da direotoria de ocasião.

    Conselhos para presidência: Escolha lideranças que priorizem os interesses da instituição, com personalidade para assumir posições que contrariem os poderosos de ocasião. Os processos decisórios precisam ser transparentes e as pessoas que tenham grande experiência precisam ser chamadas a contribuir e não ser deixadas de lado para que pessoas com interesses escusos tenham protogonismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Para primeiro emprego é uma boa opção, mas sem chances de carreira.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para trabalhar, principalmente no prédio administrativo. Há integração de equipe e bons gestores. No hospital era mais complicado, porém contornável.

    Contras: Não havia plano de carreira, os benefícios e salários eram muito inferiores ao de mercado, principalmente o vale-refeição que não pagava um almoço no próprio hospital.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bem que deveria melhotar.

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A causa, vale refeição, plano de saúde, a estrutura organizacional, funcionários altamente qualificados e ambiente de trabalho agradável e confortável.

    Contras: Fica vários anos sem reposição salarial, inclusive já faz cinco anos de 0,0 de reposição. Não tem plano de cargos e salários, não tem incentivo a qualificação.

    Conselhos para presidência: De a devida atenção a quem faz a empresa andar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Sem direção

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Gratificação por fazer um trabalho essencial à população. Funcionários concursados altamente competentes, tem muito a ensinar. Plano de saúde bom.

    Contras: Má gestão - diretoria; como esta a muito tempo sem aumento os salários estão bem defasados; não há implantação efetiva do plano de carreira; a falta de funcionário é grande; há muitos cargos de chefia;

    Conselhos para presidência: A área administrativa é tão importante quanto a área técnica. Não se pode dirigir uma empresa privilegiando apenas uma delas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    ambiente pesado

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, havia liberdade para desenvolver as atividades com tempo. O aprendizado é um destaque uma vez que havia muito a ser desenvolvido.

    Contras: Ambiente pesado, falta liderança, planejamento estratégico. Houve mudanças constantes na direção o que causou muita desconfiança e rebeldia por parte dos funcionários e liderança que é descomprometida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ruim para se trabalhar.

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Boa oportunidade para aprender a trabalhar em grupo, oferece estabilidade financeira por ser um órgão público (no caso de funcionários concursados).

    Contras: A empresa não demonstra se importar com a qualidade de vida do funcionário, cargos de chefia ocupados por indicações políticas, o que não da perspectiva de crescimento profissional. Há 3 anos estamos sem reajuste salarial legal, entre outros...

    Conselhos para presidência: Participe mais da empresa, procure saber sobre a satisfação dos funcionários e se possível acabe com os cargos de confiança por indicações de políticos e afins, promova oportunidades de crescimento para os funcionários que estão ai por méritos próprios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bem organizada. Possui diversos tipos de certificações. Tem ótimos benefícios. O salário está de acordo com o mercado de trabalho. O ambiente de trabalho é ótimo.

    Contras: Por ser uma empresa pública, possui dificuldades para cumprir com dissídios coletivos, pois depende de aprovações orçamentárias vindas do governo do estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boas recordações e lições

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor e excelentes aprendizados de como funciona os setores administrativos de uma repartição pública. Profissionais sempre dispostos a ajudar.

    Contras: Atividades de pouca responsabilidade, tendo em vista a falta de formação especifica para lidar com certas funções necessárias a consecução da finalidade publica

    Conselhos para presidência: Investimento no treinamento dos servidores e maior importancia aos aprendizes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Já foi uma empresa boa de se trabalhar.

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: O objetivo da empresa é fantástico. Salvar vidas através da doação de sangue. Ambiente físico, e materiais sempre disponíveis. Pra quem gosta de participar nessa missão de salvar vidas é muito bom. O plano de saúde é bom.

    Contras: A administração de pessoas é sofrível. Muitas pessoas não habilitadas nessa tarefa prejudicam o clima e motivação de todos os funcionários, que são justamente a empresa. Carga horária excessiva/abusiva. Benefícios abaixo do mercado, plano de saúde só cobre o funcionário. Plano de carreira não funciona.

    Conselhos para presidência: A administração precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Pro Sangue