Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)

Como é trabalhar na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)?

"FDE, trabalhe e não será reconhecido"

Auxiliar Administrativo

Prós: Apesar de ser uma empresa com economia mista, tem o beneficio da estabilidade, uma vez que para ser funcionário é necessário prestar concurso.

Contras: A falta de incetivo de crescimento profissional, visto que, não são utilizados nenhum tipo de concurso interno para ser promovido, você entra com um cargo e fica nele até sair da empresa ou tenha um "Q.I." e será indicado a alguma coordenadoria, chefia e etc.

Conselhos para presidência: Uma politica eficiente de promoção profissional, para que o funcionário seja estimulado a produzir e empenhar-sena rotinas da casa, vislumbrando reconhecimento.

Recomendo

Prós: Bom para quem está no inicio da carreira. Grande carga de conhecimento adquirido como estagiário. Empresa preocupada com o aprendizado

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, horário inflexivel, poucos benefícios oferecidos.

Legal até

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoal muito prestativo, bom para aprender, dependendo do setor.

Contras: Muito limitado o que é passado como trabalho para o estagiário, deixando apenas serviços básicos para serem tratados.

Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários como forma de crescimento interno.

Satisfação

Auxiliar

Prós: A estabilidade, mesmo sendo em regime de CLT, pois somos concursados.

Contras: Falta de perspectiva de subir de cargo

Amei o estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Gostei muito da empresa, eles eram atenciosos com os funcionarios, tinha treinamentos recorrentes e que eram muito divertidos e contrutivos.

Contras: Demoravam para arrumar os computadores, entao o trabalho ficava inviavel. Como era estagio, nao haviam muitos beneficios, somente vale transporte.

Empresa que dá orgulho de se trabalhar, com potencial para ir muito mais longe

Chefe Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, proporciona alto grau de enriquecimento pessoal e profissional para quem tem disposição, possibilidade de exercer a criatividade e inovação.

Contras: Mau exemplo dado por funcionários antigos que desistem de produzir, sem que sofram por isso nenhuma punição. Muito tempo sem reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Valorizar o quadro novo de pessoal, que tem competência e vontade de fazer a diferença e pelo menos garantir a reposição da inflação aos salários.

Gostei do estágio.

Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Um bom estágio para quem está começando e quer essa área, bom trabalho para quem estuda, pois não é muito cansativo

Contras: Salário inferior ao valor do mercado, por ser um estágio do governo.

Muito a Melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade no cargo, fácil acesso.

Contras: Falta de Plano de Carreira, Hierarquização, falta de comunicação.

Excelente fundação dentro do setor público

Assistente Administrativo

Prós: A média salarial dos funcionários é alta em comparação com a iniciativa privada. Isso não vale para estagiário e terceirizados. O ambiente de trabalho é muito bom, a experiência adquirida também. As pessoas são, em geral, bastante profissionais e receptivas.

Contras: O bom reconhecimento e o bom salário é apenas para o efetivos (concursados). Os demais, sofrem com a incerteza e os pormenores do serviço público.

Experiencia satisfatoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa que me ajudou muito no meu inicio de carreira, me dando uma base muito interessante para iniciar no mercado de trabalho. Sou muito grato.

Contras: Infelizmente por se tratar de um órgão publico, não pude ficar muito tempo, pois era estagiário. Mas mesmo assim contou bastante em minha carreira.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)