Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)

Como é trabalhar na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)?

"FDE, trabalhe e não será reconhecido"

Auxiliar Administrativo

Prós: Apesar de ser uma empresa com economia mista, tem o beneficio da estabilidade, uma vez que para ser funcionário é necessário prestar concurso.

Contras: A falta de incetivo de crescimento profissional, visto que, não são utilizados nenhum tipo de concurso interno para ser promovido, você entra com um cargo e fica nele até sair da empresa ou tenha um "Q.I." e será indicado a alguma coordenadoria, chefia e etc.

Conselhos para presidência: Uma politica eficiente de promoção profissional, para que o funcionário seja estimulado a produzir e empenhar-sena rotinas da casa, vislumbrando reconhecimento.

Bom lugar para trabalho, mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura para trabalhar, salário é benefícios condizentes com o mercado, departamentos muito bem organizados, possibilitando assim um amplo aprendizado prático na área de estágio.

Contras: Por ser um órgão público, não há possibilidade de crescimento, havendo também o mau exemplo de funcionários antigos que se tornam improdutivos pela falta de uma fiscalização adequada do serviço, predominando em grande parte as indicações políticas em detrimento da competência

Conselhos para presidência: Incentivar os concursos internos para todos os cargos, e promover incentivos aos estagiários para aprimoramento profissional.

Recomendo

Prós: Bom para quem está no inicio da carreira. Grande carga de conhecimento adquirido como estagiário. Empresa preocupada com o aprendizado

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, horário inflexivel, poucos benefícios oferecidos.

Legal até

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoal muito prestativo, bom para aprender, dependendo do setor.

Contras: Muito limitado o que é passado como trabalho para o estagiário, deixando apenas serviços básicos para serem tratados.

Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários como forma de crescimento interno.

Satisfação

Auxiliar

Prós: A estabilidade, mesmo sendo em regime de CLT, pois somos concursados.

Contras: Falta de perspectiva de subir de cargo

Empresa que dá orgulho de se trabalhar, com potencial para ir muito mais longe

Chefe Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, proporciona alto grau de enriquecimento pessoal e profissional para quem tem disposição, possibilidade de exercer a criatividade e inovação.

Contras: Mau exemplo dado por funcionários antigos que desistem de produzir, sem que sofram por isso nenhuma punição. Muito tempo sem reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Valorizar o quadro novo de pessoal, que tem competência e vontade de fazer a diferença e pelo menos garantir a reposição da inflação aos salários.

Muito a Melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade no cargo, fácil acesso.

Contras: Falta de Plano de Carreira, Hierarquização, falta de comunicação.

Uma boa experiência em minha vida

Monitor de Laboratório de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A oportunidade de contratar estagiários, estudantes do ensino médio. Salário em dia. A comunicação direta com os gestores, onde podíamos tirar as duvidas e éramos auxiliados sempre.

Contras: O salário não era tão bom, já que o auxílio para o VT era baixa, tendo que ser completada com o valor da bolsa que recebíamos. Acho que apenas isso, nada mais a declarar.

Excelente fundação dentro do setor público

Assistente Administrativo

Prós: A média salarial dos funcionários é alta em comparação com a iniciativa privada. Isso não vale para estagiário e terceirizados. O ambiente de trabalho é muito bom, a experiência adquirida também. As pessoas são, em geral, bastante profissionais e receptivas.

Contras: O bom reconhecimento e o bom salário é apenas para o efetivos (concursados). Os demais, sofrem com a incerteza e os pormenores do serviço público.

Experiencia satisfatoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa que me ajudou muito no meu inicio de carreira, me dando uma base muito interessante para iniciar no mercado de trabalho. Sou muito grato.

Contras: Infelizmente por se tratar de um órgão publico, não pude ficar muito tempo, pois era estagiário. Mas mesmo assim contou bastante em minha carreira.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)