Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)

Como é trabalhar na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)?

Excelente fundação dentro do setor público

Assistente Administrativo

Prós: A média salarial dos funcionários é alta em comparação com a iniciativa privada. Isso não vale para estagiário e terceirizados. O ambiente de trabalho é muito bom, a experiência adquirida também. As pessoas são, em geral, bastante profissionais e receptivas.

Contras: O bom reconhecimento e o bom salário é apenas para o efetivos (concursados). Os demais, sofrem com a incerteza e os pormenores do serviço público.

Experiencia satisfatoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa que me ajudou muito no meu inicio de carreira, me dando uma base muito interessante para iniciar no mercado de trabalho. Sou muito grato.

Contras: Infelizmente por se tratar de um órgão publico, não pude ficar muito tempo, pois era estagiário. Mas mesmo assim contou bastante em minha carreira.

Estágio dos sonhos

Estagiário de Arquitetura

Prós: Oportunidade de aprender trabalhos diversos, seriedade do trabalho, diversidade de pessoas e profissões diferentes no mesmo ambiente de trabalho.

Contras: Inflexibilidade de horários, não poder escolher seu supervisor (rs), poucos de benefícios, refeitório com infraestrutura precária, não poder ficar mais de 2 anos no estágio.

Um grande desafio, num ambiente profissional excelente

Arquiteto Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são a seriedade da equipe de gestão do departamento de projetos. Seus métodos de controle de projetos são muito apurados, focando sempre nas boas práticas de projeto. Ainda, existe grande respeito pelo funcionário, e novas idéias são bem recebidas e valorizadas. O trabalho e os resultados esperados pela chefia são definido de forma clara, de modo que a produtividade fica favorecida.

Contras: A baixa disponibilidade de verba faz com que a proposta de materiais e técnicas seja limitada, assim como a possibilidade de propor a melhor solução. Alguns departamentos não se comunicam muito bem.

Conselhos para presidência: Faço votos de que a empresa sobreviva a atual crise, pois a sociedade merece ter uma empresa como esta prestando serviços de excelência para o desenvolvimento de um ponto tão vital quanto é a educação.

Experiência válida

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Experiência muito válida para jovens do ensino médio.

Contras: A bolsa auxilio era muito baixa, porém a carga horária era baixa também.

Empresa que dá orgulho de se trabalhar, com potencial para ir muito mais longe

Chefe Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, proporciona alto grau de enriquecimento pessoal e profissional para quem tem disposição, possibilidade de exercer a criatividade e inovação.

Contras: Mau exemplo dado por funcionários antigos que desistem de produzir, sem que sofram por isso nenhuma punição. Muito tempo sem reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Valorizar o quadro novo de pessoal, que tem competência e vontade de fazer a diferença e pelo menos garantir a reposição da inflação aos salários.

Gostei do estágio.

Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Um bom estágio para quem está começando e quer essa área, bom trabalho para quem estuda, pois não é muito cansativo

Contras: Salário inferior ao valor do mercado, por ser um estágio do governo.

Muito a Melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade no cargo, fácil acesso.

Contras: Falta de Plano de Carreira, Hierarquização, falta de comunicação.

Recomendo

Prós: Bom para quem está no inicio da carreira. Grande carga de conhecimento adquirido como estagiário. Empresa preocupada com o aprendizado

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, horário inflexivel, poucos benefícios oferecidos.

Legal até

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoal muito prestativo, bom para aprender, dependendo do setor.

Contras: Muito limitado o que é passado como trabalho para o estagiário, deixando apenas serviços básicos para serem tratados.

Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários como forma de crescimento interno.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)