Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec) logo

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Como é trabalhar na Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)?

Bem estruturada mas quase nenhuma inovação

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidades e incentivos para crescimento via cursos e estudo. Incentivo para mestrado, com disponibilidade de folga nos dias de aula. Bom plano de carreira para funcionários que queiram passar muito tempo na empresa.

Contras: Suporte TI, setor de RH e Gerencial remotos em outras filiais (cidades). Apesar de ser uma fundação sem fins lucrativos, se vê claramente a busca por lucro constante. Projeto em sistema com código fonte legado e obsoleto sem chance nenhuma de melhorias ou atualizações. Sentimento de estagnação constante em boa parte dos colaboradores. Alta rotatividade de profissionais.

Muita coisa pra ser melhorada!

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Boa remuneração e benefícios. Ambiente de trabalho jovem, caracterizando colegas animados em crescer profissionalmente e ajudar uns aos outros.

Contras: Cultura da empresa nula, pois as regras do cliente que rege como a empresa interage com o funcionário. Prestando serviço à apenas um cliente, não existe nenhuma possibilidade de realocação. Muita pressão do cliente nos funcionários. Muitas horas extras. Processos mal definidos. Possibilidade de crescimento e destaque profissional quase nulos. Condições de trabalho ruim (Mesa, espaço). Péssima localização física da unidade.

Conselhos para presidência: Aumentar leque de clientes e projetos na unidade. Definir uma cultura da empresa e que não seja abalada diretamente pelas regras do cliente. Gerenciar melhor a pressão que o cliente coloca sobre os funcionários.

Boa somente para início de carreira!

Especialista em Desenvolvimento de Software

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa tem certa flexibilidade com relação ao horário e clima de trabalho agradável devido aos colegas.

Contras: Nenhum planejamento pessoal, péssima organização de trabalho, processsos mal definidos e nenhumas abertura para melhorias.

Desafiadora a cada dia, porém paga-se mal

Especialista em Desenvolvimento de Software Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Solução de grande escala. Muito contato com inglês. Plano de saúde muito bom.

Contras: Salário abaixo da média do mercado. Estrutura física não é ideal. Pressão muito forte

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, mesa, cadeira, etc. Chefia com conhecimento em Gestão de Pessoas e não de Negócios.

Ok

Consultor Técnico

Prós: Trabalho interessante. Projetos desafiadores. Excelente pacote de benefícios. Liderança técnica brilhante. Possibilidade de viajar para fora do Brasil.

Contras: Falta ambição e administração profissional. Poucos clientes para muito potencial. Incompetência absoluta em vendas. Maior parte do staff é fluente em inglês, ainda assim a fundação não possui representação internacional.

Ambiente de trabalho tranquilo.

Bolsista

Prós: Ambiente saudável e tranquilo, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ideal para quem faz alguma pós-graduação..

Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional. Paga-se um salário mediano e pouco é exigido em troca, principalmente de empregados antigos.

Satifatória

Analista de Desenvolvimento Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Colegas de trabalho bem agradáveis, facilidade de propor mudanças, boa localização.

Contras: Dependência de um único cliente/projeto acaba deixando a empresa à mercê do cliente, falta de diversidade nos desafios pode deixar a carreira estagnada.

Conselhos para presidência: Encontrar novos clientes assim que possível.

Ambiente bom, pouco futuro para a carreira. Um ótimo lugar para começar.

Especialista em Desenvolvimento de Software Pleno

Recife, PE

Prós: A empresa tem uma bom ambiente de trabalho. As pessoas são solícitas e possuem carreiras promissoras. A infraestrutura é nova o que ajuda para manter um bom espaço de trabalho.

Contras: A empresa não tem um plano de cargo e carreiras definido. É dirigido por um presidente nacional que vive na década passada. Muitas das mudanças necessárias para melhorar a empresa são esbarradas no fato que o presidente que aceita/nega e na adoção nas outras unidades (campinas, belo horizonte e são josé dos campos).

Boa para começo de carreira

Engenheiro de Software Pleno

Recife, PE

Prós: Ambiente e flexibilidade são os pontos mais positivos da empresa. As pessoas se ajudam muito e isso faz com que todos cresçam juntos. O relacionamento é bem agradável e a vista também.

Contras: Não há um plano de carreira definido, com poucas oportunidades de real crescimento e o salário é abaixo do que o que o cargo e experiência exigem. A empresa tem diminuído algumas flexibilidades e isso tem desmotivado os funcionários.

Empresa boa, mas a gestão tem que melhorar. Paga-se melhor que as empresas do Vale do Paraíba.

Especialista em Desenvolvimento de Software Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: A equipe tem um ótimo entrosamento. Temos uma certa liberdade de horário, ou seja, temos um horário flexível. O ambiente também é muito agradável.

Contras: Empresa não tem plano de carreira. A gestão não tem senso de urgência. São agendadas muitas reuniões que tornam o que realmente importa, menos importante, acarretando em horas extras para cumprir o prazo de entrega. O convênio Allianz não possuem médicos em diversas especialidades.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que realmente querem crescer profissionalmente.

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Descrição:A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada no Ministério da Ciência e Tecnologia junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI). Este credenciamento habilita a FITec a celebrar convênios com as empresas beneficiárias da Lei de Informática e a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicações e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção, ensaios para certificação de produtos, serviços de engenharia, além de consultoria e terceirização de mão de obra técnica. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia. O quadro de funcionários é composto por centenas de profissionais qualificados entre doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos.