Como é trabalhar na Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)?

Excelente ambiente de trabalho e aprendizagem

Especialista de Desenvolvimento de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia, serviços de suporte de TI local não muito eficientes, alguma burocracia referente a compra de novos materiais, mas no restante não há do que se reclamar.

Bom início de carreira

Estágio

Campinas, SP

Prós: Ambiente tranqüilo sem trânsito para chegar ou ir embora a empresa conta com pessoas bastante tranquilas e comunicativas. Tudo é pouco burocrático

Contras: Vale refeição de 13 reais não paga almoço nas proximidades. Nao tem vale combustível e poucos ônibus vão para região. Fora isso não tenho muitos problemas

Conselhos para presidência: Vale combustível seria um bom beneficio

Ótima empresa

Analista de Testes Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com boa cultura empresarial. Flexibilidade de horários sem grandes restrições a horários de chegada saída e breaks. Bom suporte da diretoria e gerência. Salário razoável.

Contras: Alta rotatividade de recursos, boa parte das pessoas saem da empresa em poucos meses. Trabalho com prazos curtos e pressão média/alta. As pessoa reclamam de falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa. A localização da empresa não é das melhores.

Conselhos para presidência: Talvez investir mais em oportunidades e planos de carreira para os recursos da empresa garantindo uma menor rotatividade de pessoas.

Alguns pontos precisam ser melhorados

Especialista em Desenvolvimento de Sistema Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa realiza todo mês uma festinha no final do expediente em comemoração aos aniversariantes do mês. Tem avaliação de desempenho todo ano. A localização da empresa é muito boa, de fácil acesso.

Contras: A politica de remuneração precisa ser revista, pois os salários pagas não estão nem na média que é pago em outras empresas do setor, assim como um plano de carreira onde não existe.

Conselhos para presidência: Revisar a polita de salários e criar um plano de carreira

Uma empresa boa

Desenvolvedor de Software Júnior

Prós: Possui um ambiente de trabalho muito tranquilo e a empresa investe bastante em seus funcionários, também possui horários bastante flexiveis.

Contras: O treinamento ainda não está muito bem estruturado, torna do um pouco difícil para novos funcionários aprenderem o padrão da empresa , porém ela já está desenvolvendo essa área

Bom ambiente de trabalho, sem valorização do funcionário.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente informal, boa comunicação entre todos os funcionários, horários adaptáveis, possibilidade de trabalho home office e viagens a trabalho.

Contras: Desorganização com as tarefas no setor administrativo em geral, abuso de hierarquia, acumulo de funções em uma única pessoa, falta de dialogo e inegociáveis na valorização do funcionário.

Razoável

Especialista em Testes Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade e incentivos. Ambiente com copa para se alimentar seja um pequeno lanche ou almoço. Tem maquina de café, chá, chocolate, cappuccino etc a vontade, geladeira.

Contras: Localização é ruim e infraestrutura do prédio fica desejar. Não tem plano de carreira. Os processos de projeto existem, mas não são seguidos

Ótima empresa para ganhar experiência

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horários flexíveis, salário um pouco acima do mercado, bons benefícios como plano de saúde, odontológico, aulas de inglês, massagem, reembolso em certificações. Clima de trabalho amigável, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais.

Contras: Empresa é ainda um pouco "quadrada", mantém um modelo antigo para uma empresa que está cada vez mais se especializando em desenvolvimento de software. As demandas de projetos são por clientes e a Fitec acaba muitas vezes abaixando a cabeça e obedecendo o cliente ao invés de tentar se impor mais pelo bem dos funcionários. Não possui plano de carreira. Os diretores são dinossauros que acabaram não se adaptando ao "mundo moderno".

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira pois muitas pessoas acabam saindo por não ver perspectiva na empresa, o funcionário só é promovido se falar que recebeu uma outra proposta e está saindo.

Aproveite mas não se acomode.

Desenvolvedor Java JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa localização, bom para começar a carreira e aprender algumas coisas voltadas para regras de negócios. Ótimo benefícios .

Contras: Oportunidade de crescimento quase nula. Não existe gestão de pessoas na unidade de Belo Horizonte onde os funcionários ficam prejudicados. Pouca tecnologia envolvida.

Ótima empresa

São José dos Campos, SP

Prós: Eles tem muitos projetos diferentes nos quais voce pode se encaixar, sempre tive muito apoio da area gerencial para todas as minhas necessidades profissionais.

Contras: Grupos com muitas pessoas tem dificuldades de comunicacao com seua gestores, talvez fosse necessario rever o modo que solocitacoes individuais sao recebidas.

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Descrição:A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada no Ministério da Ciência e Tecnologia junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI). Este credenciamento habilita a FITec a celebrar convênios com as empresas beneficiárias da Lei de Informática e a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicações e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção, ensaios para certificação de produtos, serviços de engenharia, além de consultoria e terceirização de mão de obra técnica. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia. O quadro de funcionários é composto por centenas de profissionais qualificados entre doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos.