• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)?

73 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma das melhores empresas que já trabalhei

    Especialista em Desenvolvimento Júnior

    Recife, PE


    Prós: Office muito bom para se trabalhar e projetos muito desafiadores. Em pouco tempo de casa, dependendo do seu desempenho, existem grandes chances de crescer profissionalmente.

    Contras: Melhorar a flexibilidade para trabalhos Home Office para quem trabalha em outras cidades e disponibilizar mais ambientes para o colaborador que deseja trabalhar mais à vontade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Salário bom para emprego temporário.

    Especialista em Desenvolvimento de Software Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos projetos de festa, dia de picolé, halloween, festa de fim de ano, festa junina, realmente muitas festas. O salário que eu recebo está na média do mercado. A empresa tem bons benefícios, subsidia curso de inglês e até massagem. O horário de trabalho é em banco de horas, então é mais flexível.

    Contras: A empresa não tem nenhum tipo de plano de carreira ou retenção de talentos. Desde que cheguei vi muito funcionário capacitado saindo da empresa. O único jeito de conseguir uma promoção ou um reconhecimento é chegando lá com uma proposta de outra empresa, o que é uma chateação, pois para mim parece uma ameaça. A gerência acaba deixando de fazer coisas que deveriam ser trabalhos de gerentes para trabalhar em eventos de "caças ao tesouro" que dão brindes aos funcionários. A iniciativa é bacana, mas a impressão que passa é que a empresa está tentando manter os funcionários com esse tipo de festa e evento. Falta um estudo individual de plano de carreira de cada um.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira para os funcionários! As pessoas não vão continuar na FITec só pelas festinhas. Há quem valorize mais as oportunidades de crescimento do que eventos pontuais como estes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma ótima experiência de entrada no mercado, não tão bom para o longo prazo

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Bom ambiente e cultura, com alguma flexibilidade de horário. Se preocupa com o bem estar dos funcionários, oferecendo laboral, bons planos de saúde e convênio odontológico. Também apresenta boas iniciativas de treinamento.

    Contras: Ausência de um plano de carreira, com pouca mobilidade (promoções e aumentos). O estagiário é excluído dos principais programas de aperfeiçoamento (Academia FITec, aula de inglês, etc). O programa de treinamento interno (rampup) não é bem planejado, os instrutores não são incentivados a dar bons treinamentos, resultando em uma experiência negativa de treinamento.

    Conselhos para presidência: Melhorar o programa de estágio, dando suporte para que o estagiário possa se aprimorar constantemente. Melhorar também os planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Ótima empresa para início de carreira. Por conta da grande quantidade de projetos , o funcionário acaba aprendendo várias tecnologias diferentes

    Contras: Contratação apenas para formados. Remuneração um pouco abaixo do mercado. Por conta da grande variedade de projetos as vezes fica bem corrido pois o funcionário deve aprender uma tecnologia às vezes não conhecida pelo mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ideal para se acomodar se tiver bom salário, ruim para quem tem sede por aprender

    Especialista em Desenvolvimento Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui esforço em motivar os colaboradores, até mesmo devido a pressão dos clientes por estar com um turnover muito alto. Assim, tem-se tomado cada vez mais medidas para se trabalhar a motivação dos colaboradores. A empresa investe em capacitação do profissional, ofertando curso de inglês dentro da própria empresa em horário de trabalho e custeando as certificações que o colaborador resolva tirar. Ambiente de trabalho agradável, raríssimas vezes se tem que fazer horas extras. Ambiente ideal para quem já não tem tanta sede por aprender e já trabalhou alguns anos de carreira e que com um bom salário quer um lugar estável para se acomodar e ter um trabalho que proporcione uma boa qualidade de vida. Horário flexível, com política de banco de horas, onde facilmente se compensa as horas extras trabalhadas.

    Contras: Com todos os pontos positivos acima, parece estranho ter um turnover tão alto, mas é o cenário atual da empresa. Isso se dá principalmente por ser um ambiente muito hierarquizado e burocrático. Possui política de aprovação de trabalho de pessoas de fora do país, com grande conflito de interesses, o que gera grande ineficiência. Difícil comunicação com o pessoal fora do país, onde são eles quem mandam e só temos que acatar. Empresa tenta ser ágil e cool, mas o ambiente hierarquizado não permite. A distribuição de trabalho feito pela gerência é ineficaz. Distribui-se trabalho que seria suficiente para 2 equipes entre umas 9 equipes, gerando overhead de sincronia de trabalho e alta dependência entre equipes trabalhando no mesmo projeto. Isso gera também muita ociosidade. É comum passar vários dias de uma Sprint aguardando o trabalho de outra pessoa ou mesmo sem ter nenhuma atividade a ser desenvolvida.

    Conselhos para presidência: Seria ideal ter maior independência do pessoal do exterior e ter uma estrutura mais horizontal, ouvindo e estando mais próximos dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar de trabalhar se ja tiver anos de carreira

    Desenvolvedor Java

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente bom e muito descontraído, chances de se desenvolver na lingua inglesa é muito grande ja que voce tera contato direto com o cliente que esta fora do país

    Contras: O trabalho demora a chegar, muitas vezes voce fica 1 ou 2 meses sem nenhuma demanda, as pessoas ficam atoas sem ter o que fazer, assim desanimando o funcionario.

    Conselhos para presidência: Aumentar a demanda ou reduzir o numero de funcionarios para que seja compativel com a demanda que aparece

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Trabalha com tecnologia e desenvolvimento de projetos. Porém tem um condição financeira precária. Fazendo com que não seja tão atrativa assim como poderia.

    Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração, falta de ordem e processo. Hierarquia confusa. Péssima localização para quem utiliza ônibus e transporte público.

    Conselhos para presidência: Inove

  • Há 3 meses

    Fitec

    Especialista em Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Campos, SP


    Prós: Os benefícios da Fitec são excelentes, Vale refeição muito acima do padrão, Plano medico e odontológico gratuito, ajuda de custo com a gasolina.

    Contras: Não existe um plano de carreira, e nem muitas oportunidades. É uma fundação onde dificilmente você consegue subir (Com exceção dos puxa saco). Muita burocracia, eles não se importam com os funcionários, salários que não aumentam mesmo que você seja o melhor da sua areá (Rotatividade extremamente alta). Normalmente os que são bons na sua área logo sai para outra empresa. A Empresa não tem uma cultura. Escritório totalmente cinza, sem vida, e nem janelas tem.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais que tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente de trabalho e aprendizagem

    Especialista de Desenvolvimento de Software Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Muitos cargos de chefia, serviços de suporte de TI local não muito eficientes, alguma burocracia referente a compra de novos materiais, mas no restante não há do que se reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom início de carreira

    Estágio

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente tranqüilo sem trânsito para chegar ou ir embora a empresa conta com pessoas bastante tranquilas e comunicativas. Tudo é pouco burocrático

    Contras: Vale refeição de 13 reais não paga almoço nas proximidades. Nao tem vale combustível e poucos ônibus vão para região. Fora isso não tenho muitos problemas

    Conselhos para presidência: Vale combustível seria um bom beneficio

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Descrição:A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada no Ministério da Ciência e Tecnologia junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI). Este credenciamento habilita a FITec a celebrar convênios com as empresas beneficiárias da Lei de Informática e a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicações e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção, ensaios para certificação de produtos, serviços de engenharia, além de consultoria e terceirização de mão de obra técnica. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia. O quadro de funcionários é composto por centenas de profissionais qualificados entre doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos.

Site