Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)?

59 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.05
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Razoável

    Especialista em Testes Júnior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Flexibilidade e incentivos. Ambiente com copa para se alimentar seja um pequeno lanche ou almoço. Tem maquina de café, chá, chocolate, cappuccino etc a vontade, geladeira.

    Contras: Localização é ruim e infraestrutura do prédio fica desejar. Não tem plano de carreira. Os processos de projeto existem, mas não são seguidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para ganhar experiência

    Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horários flexíveis, salário um pouco acima do mercado, bons benefícios como plano de saúde, odontológico, aulas de inglês, massagem, reembolso em certificações. Clima de trabalho amigável, oportunidade de trabalhar em projetos internacionais.

    Contras: Empresa é ainda um pouco "quadrada", mantém um modelo antigo para uma empresa que está cada vez mais se especializando em desenvolvimento de software. As demandas de projetos são por clientes e a Fitec acaba muitas vezes abaixando a cabeça e obedecendo o cliente ao invés de tentar se impor mais pelo bem dos funcionários. Não possui plano de carreira. Os diretores são dinossauros que acabaram não se adaptando ao "mundo moderno".

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira pois muitas pessoas acabam saindo por não ver perspectiva na empresa, o funcionário só é promovido se falar que recebeu uma outra proposta e está saindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Aproveite mas não se acomode.

    Desenvolvedor Java JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa localização, bom para começar a carreira e aprender algumas coisas voltadas para regras de negócios. Ótimo benefícios .

    Contras: Oportunidade de crescimento quase nula. Não existe gestão de pessoas na unidade de Belo Horizonte onde os funcionários ficam prejudicados. Pouca tecnologia envolvida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Eles tem muitos projetos diferentes nos quais voce pode se encaixar, sempre tive muito apoio da area gerencial para todas as minhas necessidades profissionais.

    Contras: Grupos com muitas pessoas tem dificuldades de comunicacao com seua gestores, talvez fosse necessario rever o modo que solocitacoes individuais sao recebidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para se começar a carreira.

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótimo lugar para se começar a carreira profissional, dados os benefícios. As pessoas que lá trabalham são muito legais. A empresa tem um grande percentual de contratação de estagiários.

    Contras: As vezes o trabalho é um pouco confuso para novatos, visto que é bastante específico em se tratando de determinadas áreas, entretanto, a empresa tem conhecimento disto e tenta fazer o melhor possível para que você não tenha maiores problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom, mas para quem tem paciência

    Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tive oportunidade de iniciar a carreira, passar em diferentes projetos e aprender muito. O ambiente de trabalho é bem agradável e o convívio com os colegas era umas das melhores trocas que tinha ali. Trabalhei com pessoas com um nível elevado de conhecimento e sempre abertas a compartilhar.

    Contras: A parte gerencial é bastante confusa. Os requisitos de projetos são mal elaborados e o resultado deixa a desejar. O processo de compra é muito burocrático e tira tempo de resolver coisas úteis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente para início de carreira

    Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. Projetos diversificados e interessantes com boa oportunidade de aprendizagem. Boa estrutura física e RH bem presente e solícito.

    Contras: Salários defasados em relação ao mercado de trabalho. Tem dificuldade de reter os talentos gerando bastante rotatividade. Gestão desorganizada com poucos colaboradores experientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom para aprender, ruim para crescer

    Especialista em Desenvolvimento de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: O ambiente é descontraído, horário flexível tranquilamente, as pessoas dos times se ajudam independente de estarem no mesmo projeto, a variação de projeto é bom para aprender, mas ao mesmo tempo é ruim, pois as vezes o aprendizado é atropelado pela falta de tempo e planejamento.

    Contras: Falta e muito valorização para os funcionários, não tem transparência nenhuma, falta autonomia para unidade em Recife e a unidade não é valorizada. Não existe oportunidade de crescimento, existem promessas, mas não se iluda, são apenas promessas. Sempre fica a promessa de aumento salarial que nunca acontece, mas do nada você descobre que alguém que acabou de entrar e tem menos experiência que você está recebendo mais. Poderia postar várias outras coisas que eu não concordava, mas de alguma forma poderia sujar a imagem da empresa para com os seus clientes, então paro por aqui.

    Conselhos para presidência: Maior transparência, valorizar mais os funcionários que já estão se dedicando pela empresa e não apenas os novos, deixar de valorizar apenas a cúpula da diretoria. Manter o ótimo clima entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Especialista em Desenvolvimento

    Recife, PE


    Prós: Benefícios, flexibilidade, bons profissionais, ambiente leve e projetos inovadores. Proximidade da diretoria e gerência e incentivo à certificações.

    Contras: A diretoria deveria se preocupar em montar um plano de cargos e salários bem definidos e traçar metas para atingir tais objetivos. Mas vejo que há um interesse de fazerem isso, só resta tirar do papel e de fato funcionar.

  • Há 7 meses

    Recomento muito como empresa pra se trabalhar principalmente no início de carreira.

    Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são amigáveis, o ambiente é agradável, benefícios muito bons, garagem para os funcionários, e tecnologias dos projetos normalmente são recentes.

    Contras: Algumas pessoas com muito tempo de casa aparentam ter uma mentalidade mais conservadora no que diz respeito a flexibilidade de horário, ambiente mais descontraído e diversidade de opiniões.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Descrição:A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada no Ministério da Ciência e Tecnologia junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI). Este credenciamento habilita a FITec a celebrar convênios com as empresas beneficiárias da Lei de Informática e a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicações e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção, ensaios para certificação de produtos, serviços de engenharia, além de consultoria e terceirização de mão de obra técnica. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia. O quadro de funcionários é composto por centenas de profissionais qualificados entre doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?