Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec) logo

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

3.86

Como é trabalhar na Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)?

41 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Especialista em Desenvolvimento de Software

    Recife, PE


    Prós: Trabalho desafiador ambiente agradável que proporcina uma boa estabilidade e tranquilidade ao realizar as atividades além de oportunidade de aprendizado

    Contras: A evolução de carreira da empresa é lenta por se tratar de uma empresa relativamente pequena o que acaba não gerando tantas novas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: É um ambiente dinâmico e apresenta muitas oportunidades de aprendizado. Bom para quem tem iniciativa e gosta de desafios. Espaço agradável e oferece ginástica laboral.

    Contras: O local é de difícil acesso para quem não possui carro. Senti uma falta de clareza na organização das atividades do estágio e as orientações sobre algumas ferramentas só ocorreram muito tempo depois do início do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bem estruturada mas quase nenhuma inovação

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: Oportunidades e incentivos para crescimento via cursos e estudo. Incentivo para mestrado, com disponibilidade de folga nos dias de aula. Bom plano de carreira para funcionários que queiram passar muito tempo na empresa.

    Contras: Suporte TI, setor de RH e Gerencial remotos em outras filiais (cidades). Apesar de ser uma fundação sem fins lucrativos, se vê claramente a busca por lucro constante. Projeto em sistema com código fonte legado e obsoleto sem chance nenhuma de melhorias ou atualizações. Sentimento de estagnação constante em boa parte dos colaboradores. Alta rotatividade de profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se começar, mas falta plano de carreira e está se fazendo de trampolim.

    Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente tranquilo e flexível. Ótimo lugar para começar a trabalhar, há um contato internacional muito direto e trabalha-se com projetos grandes e internacionais.

    Contras: Não há um plano de carreira. A empresa está se fazendo de trampolim para funcionários excepcionais, apesar de um ambiente agradável, os funcionários se sentem desvalorizados. É muito comum um desenvolvedor Jr. estar fazendo tarefas muito acima de seu nivel, enquanto os desenvolvedores mais experientes e antigos (e com salarios bem maiores) estarem fazendo bem pouco ou quase nada. Os funcionarios que estão ficando na empresa são aqueles que ou ainda não arrumaram algo melhor, ou se acomodaram pois o desempenho e esforço nao precisa ser tao grande. A FITec está sobrevivendo por sorte, que ao longo dos anos alguns funcionarios excepcionais entram em meio a funcionarios que estao satisfeitos com o mais ou menos, e os excepcionais levam a empresa nas costas.

    Conselhos para presidência: Criar um programa de retenção de talentos na empresa, pois é o mais comum pessoas que so muito boas e que gostam de trabalhar na empresa saírem devido a alta desvalorização do funcionário para com as tarefas que o mesmo executa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estágio FITec

    Estagiário

    São José dos Campos, SP


    Prós: remuneração na média do mercado; bons benefícios; local agradável de se trabalhar; bons colegas de trabalho.

    Contras: projeto muito grande o que dificulta aprendizado; muitas reuniões; progressão de carreira incerta.

    Conselhos para presidência: melhor comunicação de gestores e funcionários; agilização dos impedimentos; valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa acima da média

    Desenvolvedor Júnior

    São José dos Campos, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente colaborativo muito bom. Os empregados, em todos os escalões estão dispostos a lhe ajudar no que for necessário. Também não existe rigor na vestimenta. Os benefícios são muito bons, principalmente para quem tiver interesse em seguir a área acadêmica em paralelo, pois abonam 4 horas por semana para cursar alguma matéria de mestrado.

    Contras: Como trabalhamos com tecnologia legada, é maçante para desenvolvedores que buscam criar coisas novas, com tecnologias emergentes. Portanto, pelo menos na área onde trabalho, não é uma empresa ligada a inovação tecnológica, é focada apenas em atender a demanda do cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar, mas tem potencial de ser melhor ainda

    Engenheiro de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pacote de benefícios razoável, equipe técnica muito qualificada, salários um pouco acima da média de mercado, localização boa, ambiente agradável de se trabalhar, bom balanço trabalho família

    Contras: Equipe gerencial/diretoria/presidência fica a desejar, infraestrutura poderia ser melhor, pouquíssimo contato com a diretoria e presidência da empresa, RH inexistente, pacote de retenção de bons talentos inexistente, pouca valorização dos funcionários técnicos, plano de carreira inexistente

    Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está embaixo, se não fosse pela competência da equipe técnica, nenhum diretor ou presidente estaria onde está, valorizar mais seus funcionários,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa

    Analista de Testes Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, ambiente bom, pessoas que respeitam as outras. Horário Flexível. Bons equipamentos para trabalhar, um bom ambiente e um bom tratamento para com os funcionários.

    Contras: Não passei por isso ainda, mas dizem que não existe aumento de salário. Não tenho muitos pontos para colocar neste caso, acredito que no momento não tenho muito a contribuir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótima empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e os colegas são muito solícitos. Nunca atrasam salários nem bonificações e os gestores reconhecem o seu trabalho. Os benefícios são ótimos, principalmente o plano de saúde.

    Contras: Há uma grande demanda de serviços e com isso o colaborador pode ficar sobrecarregado ou precisar fazer horas extras. Precisa investir mais em cursos de capacitação.

    Conselhos para presidência: Investir em cursos de capacitação para equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ambiente de trabalho tranquilo.

    Bolsista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e tranquilo, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ideal para quem faz alguma pós-graduação..

    Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional. Paga-se um salário mediano e pouco é exigido em troca, principalmente de empregados antigos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação para Inovações Tecnológicas (FItec)

Descrição:A FITec é uma fundação privada de fins não lucrativos, credenciada no Ministério da Ciência e Tecnologia junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI). Este credenciamento habilita a FITec a celebrar convênios com as empresas beneficiárias da Lei de Informática e a executar projetos e atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de comunicações e tecnologia da informação. Os serviços incluem desenvolvimento de software, projeto de equipamentos eletrônicos desde sua especificação até suporte a produção, ensaios para certificação de produtos, serviços de engenharia, além de consultoria e terceirização de mão de obra técnica. Atua como uma extensão da engenharia de empresas de tecnologia. O quadro de funcionários é composto por centenas de profissionais qualificados entre doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?