Como é trabalhar na Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)?

Ambiente prazeroso, a necessidade de investimento emerge.

Prós: Conteúdo, carga horária, salário. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Estrutura: quadro de funcionários reduzido, faz com que cada funcionários exerça funções além da capacidade (nao refiro a capacidade intelectual). Equipamento defasado, falta de investimento, gerenciamento volatil.

Conselhos para presidência: Avaliar as condições da empresa e capacidade operacional/ equipe e equipamento para assin ter um panorama e avaliar as condições de realizar coberturas de eventos, gravaçõese pilotos.

Ambiente bom, porém instável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: As pessoas são muito generosas, você consegue aprender bastante. Recomendo para quem está iniciando a carreira e quer adiquirir experiência. Lá tem um ambiente agradável.

Contras: A remuneração, que é muito baixa e o fato de que lá não existe plano de carreira. Sempre tem muitos cortes de funcionários todo o ano, antes mesmo de existir a crise econômica no país.

Tinha tudo para ser excelente

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho, tipo de conteúdo produzido (educativo, cultural), flexibilidade de horário e ótimo lugar para aprender sobre o mercado e se relacionar. Ótima infra-estrutura técnica (mas subutilizada)

Contras: politicagem nos cargos de chefia, descontinuidade de projetos e desligamento de profissionais por apadrinhagem politica, falta de gerenciamento e clareza de projetos. não há diálogo entre a administração e a produção e parece que ninguem sabe o que faz ou com que objetivo, o organograma é um mistério e muda todo mês.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que de fato fazem essa empresa e não seus amigos da política.

Uma empresa que possibilita ao estagiário conhecer mais sobre a prática de seu estudo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma fundação que possibilita ao estagiário a troca de departamento durante o estágio, fazendo com que caso você nao se encontre com a área atual, seja possivel conhecer outras áreas.

Contras: A empresa fica longe do metrô Barra Funda. É necessario pegar um ônibus. O salário de estágio era bem baixo na época, considerando salários de outras empresas.

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tradição da TV Cultura de informar e ensinar com toque leve, porém maduro. É muito legal fazer parte da formação dos brasileiros e de estar no imaginário deles com tanto carinho.

Contras: Localização ruim, com muita violência nos arredores. Os salários não são competitivos e a empresa possui muitos problemas de estrutura de equipe.

Equipes Preparadas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimo ambiente para aprendizado,pessoas qualificadas e dispostas para ensinar horários adequados para as atividades,intranet fácil e sistemas integrados.

Contras: Não existe oportunidades para efetivação já que o orçamento que o Governo do estado libera neste momento não é suficiente para contratações,caso a parte de contratações temporárias.

Conselhos para presidência: Utilizar rodízios de estagiários em áreas de interesse.

Gosto, apesar dos defeitos.

Prós: Ambiente agradável,extremamente arborizado,com pessoas amáveis, que sempre auxiliam uns aos outros, ótima cantina e refeitório, um bom serviço de ambulatório

Contras: Salário baixo para o tanto de trabalho, trabalho exaustivo,sem hora para sair,além de trabalhar em alguns finais de semana e muitos feriados.

Poderia ser melhor

Analista de Serviços Administrativos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conheci muitas pessoas maravilhosas. Aprendi muitas coisas nos 10 anos em que trabalhei por lá. O lugar é muito gostoso, tem muito verde, nem parece que estamos em São Paulo.

Contras: Não valorização do profissional, demissões em massa, pressão e muito stress nas trocas de gestões, sem plano de carreira e nem reconhecimento profissional.

TV Cultura vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradabilíssimo, pessoas queridas e conteúdos incríveis. Contato com ídolos. Estrutura boa. Grandes estúdios. Enorme acervo da tv brasileira.

Contras: Pouco investimento do governo, fazendo com que a.verba para produzir conteudos interessantes e atraentes fica em débito com a sociedade brasileira

Bom local para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito, amizade. O salario como estagiario é considerado acima da media por conter beneficios como vale transporte e vale refeição.

Contras: A falta de verba da fundação torna o trabalho mais dificil. Tirando isso a experiência foi em sua maioria positiva, local onde pude conhecer pessoas de diversas areas e aprender muito.

Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)

Descrição:A Fundação Padre Anchieta é uma fundação governamental que desenvolve atividades de rádio e televisão educativos. Possui uma emissora de televisão, a TV Cultura, e as emissoras de Rádio Cultura de SP AM e FM e outras mídias. A Fundação Padre Anchieta é uma