Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)?

39 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    1.81
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Tradição da TV Cultura de informar e ensinar com toque leve, porém maduro. É muito legal fazer parte da formação dos brasileiros e de estar no imaginário deles com tanto carinho.

    Contras: Localização ruim, com muita violência nos arredores. Os salários não são competitivos e a empresa possui muitos problemas de estrutura de equipe.

  • Há 6 dias

    Equipes Preparadas

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente para aprendizado,pessoas qualificadas e dispostas para ensinar horários adequados para as atividades,intranet fácil e sistemas integrados.

    Contras: Não existe oportunidades para efetivação já que o orçamento que o Governo do estado libera neste momento não é suficiente para contratações,caso a parte de contratações temporárias.

    Conselhos para presidência: Utilizar rodízios de estagiários em áreas de interesse.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gosto, apesar dos defeitos.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável,extremamente arborizado,com pessoas amáveis, que sempre auxiliam uns aos outros, ótima cantina e refeitório, um bom serviço de ambulatório

    Contras: Salário baixo para o tanto de trabalho, trabalho exaustivo,sem hora para sair,além de trabalhar em alguns finais de semana e muitos feriados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor

    Analista de Serviços Administrativos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Conheci muitas pessoas maravilhosas. Aprendi muitas coisas nos 10 anos em que trabalhei por lá. O lugar é muito gostoso, tem muito verde, nem parece que estamos em São Paulo.

    Contras: Não valorização do profissional, demissões em massa, pressão e muito stress nas trocas de gestões, sem plano de carreira e nem reconhecimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    TV Cultura vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradabilíssimo, pessoas queridas e conteúdos incríveis. Contato com ídolos. Estrutura boa. Grandes estúdios. Enorme acervo da tv brasileira.

    Contras: Pouco investimento do governo, fazendo com que a.verba para produzir conteudos interessantes e atraentes fica em débito com a sociedade brasileira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom local para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito, amizade. O salario como estagiario é considerado acima da media por conter beneficios como vale transporte e vale refeição.

    Contras: A falta de verba da fundação torna o trabalho mais dificil. Tirando isso a experiência foi em sua maioria positiva, local onde pude conhecer pessoas de diversas areas e aprender muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Razoável

    PauteiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Visibilidade para outras empresas melhores. Ótima oportunidade para quem está começando a carreira e a empresa oferece alguns benefícios, mas nada além do padrão.

    Contras: Salário abaixo do piso, dificuldades de aumento de salário, falta de tecnologia e investimentos. Infraestrutura incompatível com o mercado atual.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com salários compatíveis com o mercado, no mínimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A melhor e a pior TV ao mesmo tempo

    Coordenador de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda consegue ser o melhor canal de TV do Brasil no quesito qualidade da programação. É um orgulho para qualquer profissional produzir programas que levam cultura e conhecimento para dentro das casas dos brasileiros.

    Contras: É a pior emissora de TV no quesito empresa, por ser mantida com dinheiro do Estado. Salários baixos, ausência de plano de carreira e cada troca de presidente vem acompanhada de uma enxurrada de demissões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Cultura

    ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar bacana e bem diferente. Profissionais dedicados e esforçados para o melhor funcionamento e qualidade dos programas. Um lugar com gente com história para ensinar e ao mesmo tempo aberto para aprender com os mais novos.

    Contras: Por ser uma estatal não existe plano a longo prazo dentro da Fundação e sim uma dependência do ciclo eleitoral. E a maioria dos chefes serem indicações politicas piora e muito o estado e qualidade das produções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa.

    Diretor de ImagemEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para trabalhar. Se os funcionários ganhassem o justo, estaria ótimo. Hoje em dia os funcionários não esta o sendo mais valorizados.

    Contras: O único ponto negativo é o salário. Excelente empresa para trabalhar.... a chefia, as pessoas, é etc. Se os funcionários ganhassem o que eles realmente meressem, já estaria ótimo.

    Conselhos para presidência: Aumentem os salários pelo amor de Deus

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)

Descrição:A Fundação Padre Anchieta é uma fundação governamental que desenvolve atividades de rádio e televisão educativos. Possui uma emissora de televisão, a TV Cultura, e as emissoras de Rádio Cultura de SP AM e FM e outras mídias. A Fundação Padre Anchieta é uma

Site

RH: quer atrair bons talentos?