Como é trabalhar na Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)?

Não se iluda

Advogado

Prós: Os valores e as previsões estatutárias, que apesar de não aplicadas estimulam, além da história e do que alguns funcionários conseguem fazer apoio, equipe ou dinheiro, já que a maioria é desviada pela gestão.

Contras: A politicagem, inexistência de plano de carreira, apenas sendo ligado ao partido do governo do Estado, sendo muito amigo de alguém ou transando é possível crescer e ser reconhecido.

Empresa sem repasse de verbas do Governo do Estado.

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Produções de alto conteúdo, com profissionais dedicados e uma plataforma integrada à pedagogia e informação, um diferencial considerável .

Contras: Remuneração fora do mercado, abaixo do que das outras emissoras de TV. Dissídio não repassado aos funcionários e poucos benefícios também.

Ambiente tranquilo, políticas controversas

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, pessoas bacanas e jornada de trabalho de apenas 6 horas (com escalas aos sábados).

Contras: A empresa é público/privada, os funcionários não têm benefícios de funcionários públicos e eventualmente não recebem os direitos de privado.

Conselhos para presidência: A presidência muda a cada 3 anos, resta torcer por boas gestões que invistam em atualizar a TV para o mundo digital.

Tv cultura uma emissora diferente

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma escola fantástica, ambiente plural de desafiador. Já fora referencia mundial em programação primando pela qualidade e jamais sujeita aos interesses da audiência e/ou de marketing.

Contras: Ser dirigida e comandada por pessoas indicadas e com envolvimento político. Muitos sem a visão que a empresa necessita para voltar ao cenário de destaque no universo televisivo educacional e público.

Ambiente bom, mas não proporciona desenvolvimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente geral muito agradável e proporciona bom relacionamento entre os funcionários. Alguns coordenadores e gerentes são bem receptivos com os novos funcionários.

Contras: A empresa contrata estagiários aparentemente para preencher cotas, o estagiário sabe desde o inicio que não terá oportunidades de efetivação. São dadas poucas oportunidades de aprendizado na área administrativa e é comum identificar baixa produtividade nos setores devido a desmotivação dos funcionários.

Ótimo lugar

Prós: Melhor lugar para ganhar experiência e ter contatos. Oportunidades de atuar em várias áreas da profissão e pessoas dispostas a ajudar quando precisa.

Contras: Um pouco bagunçado em certos setores, por falta de verba alguns setores ficam com defasagens, o que acaba atrapalhando toda a emissora. Salários um pouco abaixo

Bom lugar para se trabalhar, mas talvez precisa de uma revisão

Estagiário de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe, local, limpeza, localização, escritórios e refeitórios. Ambiente confortável, e com setores que despertam a curiosidade, como estúdios de gravação entre outros.

Contras: Funcionários de cargos superiores são antipáticos, visão de mercado desatualizada e com necessidade de mudanças, equipamentos velhos e poucos programas disponíveis nos computadores (Por exemplo, sem photoshop nas máquinas)

Tinha tudo para ser excelente

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho, tipo de conteúdo produzido (educativo, cultural), flexibilidade de horário e ótimo lugar para aprender sobre o mercado e se relacionar. Ótima infra-estrutura técnica (mas subutilizada)

Contras: politicagem nos cargos de chefia, descontinuidade de projetos e desligamento de profissionais por apadrinhagem politica, falta de gerenciamento e clareza de projetos. não há diálogo entre a administração e a produção e parece que ninguem sabe o que faz ou com que objetivo, o organograma é um mistério e muda todo mês.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que de fato fazem essa empresa e não seus amigos da política.

pode melhorar

Produtor

Prós: horario com flexibilidade, pontualidade no pagamento, equipe de bom relacionamento, mas falta organização e planejamento. Não há espaço para sugestões.

Contras: desorganização, falta planejamento, equipamento antigo, falta investimento, não há diálogo, tudo se resolve pessoalmente, não há definições precisas, gerenciamento pouco qualificado.

Centro de Documentação da Tv Cultura

Estagiário de Documentação

Prós: Horário flexível, basta avisar previamente, trabalho relativamente fácil. Aceitam declaração da universidade em semana de prova, assim o estagiário trabalha apenas 3h/dia nesse período.

Contras: O estagiário fica muito solto, os supervisores não tem muito tato ao ensinar, o trabalho em si deveria ser feito por profissionais graduados, mas por conta dos cortes de gastos na empresa somos nós, estagiários, que fazemos o serviço que deveria ser feito por uma equipe bem maior e qualificada.

Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)

Descrição:A Fundação Padre Anchieta é uma fundação governamental que desenvolve atividades de rádio e televisão educativos. Possui uma emissora de televisão, a TV Cultura, e as emissoras de Rádio Cultura de SP AM e FM e outras mídias. A Fundação Padre Anchieta é uma