Como é trabalhar na Fundação Nacional do Índio (FUNAI)?

péssima

Prós: Flexibilidade de horario,apenas.

Contras: Não há reconhecomento do trabalho,funcionários não levam nada a sério,não há fiscalização.

Conselhos para presidência: Preste atenção em cada funcionário,cobrando se está cumprindo a funcão que lhe foi dada.

Desvalorização do Serviço Público.

Indigenista Especializado

Prós: Trabalho de campo nas aldeias indígenas. Poder conviver com povos com modos de vida diferenciado. Amadurecimento profissional e convivência com formas de conhecimento variadas e riquíssimas.

Contras: Falta pessoal, estrutura, incentivo a capacitação, plano de carreira com valorização do serviço e do profissional. As remunerações deviam ser melhores assim como as condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Descentralização e luta por fortalecimento político da instituição. Valorização dos povos indígenas e respeito a sua cultura.

"Entra bom, sai doido".

Imperatriz, MA

Prós: Trabalhar com um público diferenciado, os indígenas. Flexibilidade para acordos de horários com a chefia imediata.

Contras: Muita fofoca no ambiente de trabalho. Não há Plano de Cargos e Carreiras para os servidores. A remuneração deixa a desejar. As condições de trabalho são ruins ou precárias.

Conselhos para presidência: Ofertar mais qualificações. Verificar formas de reconhecimento aos servidores que se esforçam.

decepção

Maceió, AL

Prós: empresa publica abrange muita gente colabora com acultura e preservação do patrimonio nacional

Contras: sem recurso sem perspectiva sem plano de carreira servidores desinteressados

Conselhos para presidência: organização do quadro- muitos servidores não estão trabalhando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Equipe muito boa me receberam muito bem . Foi bastante gratificante o aprendizagem mas me sentia um pouco explorado por ter bastante demanda em um setor e outros não ter quase nada.

Contras: A empresa e muito boa porém os estagiários faziam trabalho de funcionaríos público mas não ganhava o que mereceria me sentia um pouco explorado por ter bastante demanda em um setor e outros não ter quase nada.

Conselhos para presidência: melhorar o sistema do governo

Brasil

Chefe

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de conhecer novas culturas.

Contras: Falta de padronização na metodologia de trabalho na área meio.

Conselhos para presidência: Definir de maneira clara os métodos de trabalho da área meio alinhando com a missão da instituição, integrando seus colaboradores.

empresa boa de trabalhar

Contador

Paulo Afonso, BA

Prós: Reconhecimento com o profissional

Contras: Salários muito pouco na área de contabilidade

Conselhos para presidência: Investir em coisas novas

Bom para se trabalhar

Ji-Paraná, RO

Prós: Ótimo ambiente pra se trabalhar, os colegas são altamente profissionais, gentis e dispostos a ajudar uma população que é muito sofrida e excluída.

Contras: O órgão não possui planejamento de longo prazo, a administração superior do órgão, em Brasília, é altamente incapacitada de gerir um órgão desse tamanho.

Conselhos para presidência: Precisa de mudar a administração superior do órgão em Brasília

muito bom

Brasília, DF

Prós: Empresa dinâmica , excelente oportunidade de aprendizado e um ambiente de trabalho tranquilo, chefe do setor sempre disposta a ouvir e a conversar.

Contras: A maior queixa é devido ao salário que é um pouco baixo , só para salientar, até o presente momento,Todavia estou deveras satisfeito com todo o aprendizado e conhecimento adquirido!!!

Bom, mas pode melhorar muito.

Chefe de Serviço

Boa Vista, RR

Prós: Possibilidade de executar as atividades exigidas pelo setor, horário flexível, melhora na qualidade de vida.

Contras: Salário inferior ao de outros órgãos de atividades similares. Ausência de plano de carreira. Infraestrutura inadequada. O servidor não tem a mínima autoridade para questionar decisões da Sede.

Conselhos para presidência: Pensar no bem esta dos servidores. Focar no plano de carreira e incorporação de benefícios, além de investir em capacitação.

Fundação Nacional do Índio (FUNAI)