Como é trabalhar na Fundação Nacional do Índio (FUNAI)?

ótima

Professor

Altamira, PA

Prós: Poder estar mostrando um trabalho ótimo nas comunidades, ver que os índios estão interessados...

Contras: Os pontos negativos, são que nem sempre podemos estar suplir as necessidades deles.

Conselhos para presidência: Que estivéssemos mais meios de transportes, e recursos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

São Luís, MA

Prós: Pessoas agradáveis, perto de tudo!

Contras: Salário muito baixo, deixava a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

Empresa boa, mas ainda sem capacitação

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: A atividade fim é recompensatória.

Contras: Recursos Humanos ainda sem capacitação.

Excelente Instituição

Indigenista Especializado

Brasília, DF

Prós: Boa estrutura na Sede, os servidores da casa são engajados com a causa indígenas e ainda temos a satisfação pessoal de atuar em uma atividade tão gratificante.

Contras: Excesso de servidores de outros órgãos´e comissionados sem vínculo com a Administração Pública. Isso desvirtua o objetivo do órgão, pois a presença dessas pessoas dar-se apenas pelo interesse financeiro e não pela causa indígena. Falta de plano de carreira e valorização dos servidores que estão nas pontas.

Conselhos para presidência: Criação do Plano de Carreira e a convocação de novos concursados. Isso faria com que instituição se fortalecesse sem a necessidade requisitar servidores de outros órgãos.

Bom para se trabalhar

Indigenista Especializado

Ji-Paraná, RO

Prós: Ótimo ambiente pra se trabalhar, os colegas são altamente profissionais, gentis e dispostos a ajudar uma população que é muito sofrida e excluída.

Contras: O órgão não possui planejamento de longo prazo, a administração superior do órgão, em Brasília, é altamente incapacitada de gerir um órgão desse tamanho.

Conselhos para presidência: Precisa de mudar a administração superior do órgão em Brasília

muito bom

Brasília, DF

Prós: Empresa dinâmica , excelente oportunidade de aprendizado e um ambiente de trabalho tranquilo, chefe do setor sempre disposta a ouvir e a conversar.

Contras: A maior queixa é devido ao salário que é um pouco baixo , só para salientar, até o presente momento,Todavia estou deveras satisfeito com todo o aprendizado e conhecimento adquirido!!!

Bom, mas pode melhorar muito.

Chefe de Serviço

Boa Vista, RR

Prós: Possibilidade de executar as atividades exigidas pelo setor, horário flexível, melhora na qualidade de vida.

Contras: Salário inferior ao de outros órgãos de atividades similares. Ausência de plano de carreira. Infraestrutura inadequada. O servidor não tem a mínima autoridade para questionar decisões da Sede.

Conselhos para presidência: Pensar no bem esta dos servidores. Focar no plano de carreira e incorporação de benefícios, além de investir em capacitação.

neutra

Ponta Porã, MS

Prós: trabalhar com o publico alvo, pessoal engajado mesmo tendo dificuldades se doam na execução da tarefas diarias, reconhecimento dos atendidos

Contras: órgão deficitário e mal visto tanto pela sociedade como pelo próprio governo que deveria lhe prover, atividades algumas vezes perigosas sem reconhecimento monetario tipo trabalhar na fronteira sem nenhum adicional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Equipe muito boa me receberam muito bem . Foi bastante gratificante o aprendizagem mas me sentia um pouco explorado por ter bastante demanda em um setor e outros não ter quase nada.

Contras: A empresa e muito boa porém os estagiários faziam trabalho de funcionaríos público mas não ganhava o que mereceria me sentia um pouco explorado por ter bastante demanda em um setor e outros não ter quase nada.

Conselhos para presidência: melhorar o sistema do governo

Brasil

Chefe

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de conhecer novas culturas.

Contras: Falta de padronização na metodologia de trabalho na área meio.

Conselhos para presidência: Definir de maneira clara os métodos de trabalho da área meio alinhando com a missão da instituição, integrando seus colaboradores.

Fundação Nacional do Índio (FUNAI)