Como é trabalhar na Fundação José Silveira?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa com gestão ultrapassada

Salvador, BA

Prós: As pessoas se apoiam e são muito companheiras. Procuram dar o seu melhor e se comprometem com o objetivo de cuidar dos pacientes.

Contras: A empresa é extremamente hierarquizada, centralizadora, tem forte envolvimento político, indicando pessoas sem a devida competência, comprementendo a meritocracia interna. Não existe relação de confiança entre os gestores, que, assim, não se comunicam, tornando os processos extremante burocráticos.

Conselhos para presidência: Se preparar para a posição que ocupa, com formações, cursos e apoio de um coach. Aproximar-se mais das pessoas que trabalham em sua própria empresa. Cercar-se de pessoas mais preparadas para auxiliá-la nessa jornada.

Resumo FJS

Educador Social

Salvador, BA

Prós: Salário não atrasa, temos direito à plano de saúde e dental.

Contras: Não houve os colaboradores, paga mal.

Conselhos para presidência: Ir nas unidades ver as condições dos colaboradores antes de tomar certas decisões.

precisa melhorar

Técnico de Laboratório

Salvador, BA

Prós: Plano saúde,plano odontológica

Contras: carga horária, excesso trabalho

Boa oportunidade para experiência profissional

Enfermeiro

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho muito bom para abrir novas oportunidades. Colegas de trabalho empenhados na realização de bom trabalho. A empresa é dedicada no bem estar social.

Contras: Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado. não possui incentivo para crescimento profissional. Planos de saúde coletivos não são atrativos.

Excelente empresa, mas para quem não tem grandes ambições.

Supervisor de Suprimentos

Salvador, BA

Prós: Empresa com um excelente ambiente de trabalho, colaboradores amam a empresa, muito fiel a sua missão e aos seus valores e com um trabalho de ação social muito bom.

Contras: Não possui um plano de carreira, poucos benefícios, desorganizada, gestão amadora e muita cobrança com os colaboradores e pouca remuneração.

Méritos

Auxiliar de Captação de Recursos

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade e pessoas boasboas para trabalhar

Contras: Falta planos de carreiras mais justos

Conselhos para presidência: Ser uma empresa meritocracia.

pode ser melhor

Assistente de Logística

Simões Filho, BA

Prós: A união e trabalho em equipe alem do trabalho social

Contras: Gerencia não tem comunicação nem motiva a equipe

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores

Excelente empresa

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2000

Salvador, BA

Prós: A organizacao. O comprometimento. O ambiente de trabalho é bom. O salário é razoável. Tem benefícios, como assistência médica, alimentação, Vale transporte.

Contras: Não tenho o que me queixar. Sempre foi uma empresa organizada, que preza por qualidade e profissionalismo. Só tenho a falar coisas boas sempre.

Conselhos para presidência: Respeitar as pessoas de um modo geral e ter comprometimentos.

O emprego dos sonhos

Coordenador Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Equipe de trabalho, relação com as gerências, comunicação, voluntariado, administração de pessoal, interação com a comunidade, ofertas de serviços gratuítos

Contras: Poucos recursos disponíveis para uma alta demanda de serviços por parte da comunidade, baixa participação do poder público no apoio aos projetos desenvolvidos.

Fundação José Silveira

Descrição:A Fundação José Silveira (FJS) completou 78 anos de existência com um legado que honra os passos do seu fundador, o Professor José Silveira, na promoção da saúde e de ações complementares para a vida saudável. Instituição privada e de utilidade pública, sem fins lucrativos, a FJS tem uma atuação norteada pela responsabilidade social, com estrutura predominantemente destinada ao SUS, e prioriza a promoção da qualidade de vida dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade. A FJS promove ações de saúde e socioambientais voltadas para comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia. Também desenvolve projetos e consultorias nestas áreas, com uma presença atuante em 20 estados.