Como é trabalhar na Fundação João Pinheiro?

Bem diferente do que eu imaginava

Gestor de Ciência e Tecnologia

Prós: Ambiente agradável, boa localização, campus arborizado e tranquilo, possibilidade de conciliar estudos e cursar pós-graduação ou mestrado, incentivo a participação em cursos.

Contras: Plano de carreira defasado, mínimo de 8 anos para a promoção por escolaridade, baixa remuneração, remuneração de um especialista pós-graduado menor que a de um, por exemplo, oficial de justiça onde a exigência é de apenas nível médio.

Boa experiência, reajuste do salário do estagiário está

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apoio e participação efetiva do estagiário em projetos da instituição, espaço adequado, pessoal disponível e corpo técnico especializado, com adequação ás áreas de estudos do estagiário.

Contras: Bolsa muito baixa, sem reajuste há um bom tempo e muito abaixo dos valores de mercado, falta de benefícios como vale refeição e benefício de vale transporte limitado ´3 por dia, mesmo que o estagiário utilize mais.

Conselhos para presidência: melhorar remuneração e benefícios de estagiário.

Satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Local excelente de trabalho. Pessoas agradáveis. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: A remuneração para o estagiário é muito baixa. Como é uma Fundação do Governo de Minas, não existe crescimento profissional, apenas prestando concurso público.

Interessante

Assistente de Pesquisa

Prós: Oportunidade de aprendizado em diferente areas do conhecimento. São oferecidos varios cursos gratuitos pela escola de governo.

Contras: Contrato de no maximo dois anos e sem nenhum tipo de beneficio como vale-refeição e transporte

Fundação João Pinheiro