Como é trabalhar na Fundação Itaú Social?

Empresa muito boa

Prós: É uma empresa que tem um forte ideal, já que atua pela educação pública brasileira. É um ambiente de trabalho transparente e conta com uma equipe bem humorada! A remuneração é justa.

Contras: A empresa segue os padrões e as regras da Holding e isso muitas vezes limita as ações. Por exemplo, a contratação é burocrática e, muitas vezes, lenta.

Empresa boa para quem quer aprendix

Prós: Oportunidades de desenvolvimenro pessoal e profissional. A gestão te ajuda a se desenvolver e a encontrar o que voce gosta dentro da área. Es

Contras: Muitas metas, mesmo para a area social. Acredito que seja importante, mas me preocupa porque parece que as pessoas chegam ao nivel de só querer alcançar metas

Bom lugar para atuar, mas com bastante oportunidade de melhoria.

Prós: Em primeiro lugar, a causa. Depois, benefícios (isenção de taxas em produtos bancários, como financiamento de imóvel), auxílio-educação e orçamento para a realização das atividades-fim. A equipe tem formação multidisciplinar.

Contras: Equipe enxuta e sobrecarregada; gestores que, mesmo atuando para contribuir com a melhoria da educação pública, valorizam formação básica em instituições privadas (a maior parte da equipe não egressa de escolas públicas, exceto em se tratando de ensino superior). Isso reproduz a lógica do negócio (banco).

Conselhos para presidência: A 'modernização' da Área de Pessoas (RH) não deveria significar apenas querer os 'melhores', com as formações mais renomadas, especialmente para as áreas administrativas. Quando se fala de meritocracia, é importante pensar que para isso ser real é preciso pensar em equidade, e nem todos têm, em suas trajetórias de vida, as mesmas oportunidades. Uma empresa especial é aquela que também oferece oportunidades de 'correção' do que foi deficiente na formação do cidadão (educação, por exemplo).

Fundação Itaú Social