Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) logo

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)?

Levantador de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, vale cesta de natal, coordenação e supervisão tratam os funcionários como pessoas, horário flexível, comemorações da empresa são sempre designadas a todos, sem exceção

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional, o departamento pessoal atende aos funcionários de acordo com o grau de amizade, acredito que falta somente um pouco de estrutura no ambiente de trabalho e conforto

Pesando os prós e os contras, mostro-me satisfeito com o trabalho exercido.

Prós: Flexibilidade de horário, localização (excelente para os alunos da Cidade Universitária) e clima de trabalho, respeitoso e adaptado às demandas do funcionário.

Contras: O trabalho é muito monótono e repetitivo, fazendo a mesma coisa todos os dias durante praticamente toda a jornada. Isso por vezes pode ser desmotivador.

Ótimo estágio para quem precisa se empenhar na faculdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horário, acesso ao banco de dados das pesquisas em andamento, localização perto da Cidade Universitária, pouca burocracia de entrada e saída.

Contras: Baixo salário, não há plano de carreira, projetos normalmente envolvem parcerias com a iniciativa pública (alta burocracia e baixa produtividade)

Uma boa forma de começar a entender como pesquisar.

Prós: Possui contato com o meio acadêmico e o valor do salário é maior que uma bolsa de Iniciação Científica. Ideal para quem se interesse em conhecer um pouco como funciona a dinâmica da produção de pesquisas. O trabalho possui pouca cobrança.

Contras: A empresa é gerida por professores universitários, possuem muitas obrigações e não conseguem acompanhar o seu trabalho, o feedback é demorado ou inexistente. Os projetos ocorrem de maneira muito lenta dentro da empresa.

Um trabalho simples, sem perfectiva de crescimento

Prós: Lugar bom para conciliar com os estudos. ótimas pessoas para se trabalhar e é possível melhorar em alguns aspectos como o domínio de planilhas do excel

Contras: Alguns momentos não há nada para você fazer relacionado ao trabalho, então você fica improdutivo, e não há coisas novas para aprender, o trabalho é mecânico.

Fantástica.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais extremamente capacitados em todas as áreas. Empresa com grande potencial de transmitir conhecimento e encareriramento.....................

Contras: Não identifiquei discrepantes pontos a melhorar.

Bom ambiente e horários flexíveis

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ambiente agradável, com horários flexíveis, que permite conciliar bem um primeiro estágio com os estudos, com uma ótima localização para quem estuda na Cidade Universitária.

Contras: Não é uma empresa típica (os estagiários ajudam os professores em seus projetos), então não há treinamentos específicos ou gerais, nem trocas com outras áreas.

Empresa acolhedora e compreensível.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Lugar excelente. Chefe totalmente aberto para dar oportunidades, reconhece o esforço e dedicação e sabe indicar o perfil do funcionário para as atividades que combinam com o mesmo.

Contras: Infelizmente a demanda de atividades não e tao alta, dessa forma o cronograma não preenche a carga horário de trabalho, fazendo que o funcionário fique muito tempo ocioso.

Uma boa forma para começar uma carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Instabilidade, horários flexíveis, ambiente saudável, local de fácil acesso e baixa pressão desde que entregue tudo nos prazos determinados.

Contras: Plano de carreira pequeno ou inexistente, difícil implementar mudanças por causa da hierarquia antiga, trabalho repetitivo e com poucos desafios.

Bom para quem quer algo cômodo

Prós: Horários flexíveis, é possível completar as tarefas diárias em menos tempo do que a jornada. Estagiei com um professor na USP, portanto havia mais essa facilidade.

Contras: Ambiente pouco desafiador, alguns professores cobram demasiadamente o trabalho operacional e pouco trabalho intelectual ou que exija algum conhecimento da área de economia. Não há quase crescimento profissional.

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)