Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) logo

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)?

Levantador de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, vale cesta de natal, coordenação e supervisão tratam os funcionários como pessoas, horário flexível, comemorações da empresa são sempre designadas a todos, sem exceção

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional, o departamento pessoal atende aos funcionários de acordo com o grau de amizade, acredito que falta somente um pouco de estrutura no ambiente de trabalho e conforto

Fantástica.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Profissionais extremamente capacitados em todas as áreas. Empresa com grande potencial de transmitir conhecimento e encareriramento.....................

Contras: Não identifiquei discrepantes pontos a melhorar.

Empresa acolhedora e compreensível.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Lugar excelente. Chefe totalmente aberto para dar oportunidades, reconhece o esforço e dedicação e sabe indicar o perfil do funcionário para as atividades que combinam com o mesmo.

Contras: Infelizmente a demanda de atividades não e tao alta, dessa forma o cronograma não preenche a carga horário de trabalho, fazendo que o funcionário fique muito tempo ocioso.

Fipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para o estudo, acesso aos professores e ambiente universitário.

Contras: A remuneração é muito baixa, o trabalho é muitas vezes repetitivo e pouco complexo para o nível acadêmico dos alunos que trabalham lá, mas em geral é OK!

Fipe

Estagiário de Economia

Prós: Alta qualidade de vida e respeito aos estudos

Contras: Poucas oportunidades de progressão de carreira

Renda extra

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário muito bom para apenas 1 semana de trabalho. Dá para fazer uma renda extra e ainda melhorar as habilidades como pesquisador

Contras: Horários de trabalho sem intervalos. As vezes o turno da manhã é muito mais difícil que o da tarde e recebemos o mesmo

Otimo para comecar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de inicio nos estudos econômicos, possui forte base teórica, qualidade de vida excelente, muito boa para começar a trabalhar e estudar

Contras: As vezes falta muita coordenação, os professor são engajados em diversas tarefas e não auxiliam no dia dia.

Bom para estágio temporário

Prós: Qualidade de trabalho pois é junto da faculdade

Contras: Limitação sobre crescimento pois não existe efetivação

Pesando os prós e os contras, mostro-me satisfeito com o trabalho exercido.

Prós: Flexibilidade de horário, localização (excelente para os alunos da Cidade Universitária) e clima de trabalho, respeitoso e adaptado às demandas do funcionário.

Contras: O trabalho é muito monótono e repetitivo, fazendo a mesma coisa todos os dias durante praticamente toda a jornada. Isso por vezes pode ser desmotivador.

Ótimo estágio para quem precisa se empenhar na faculdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horário, acesso ao banco de dados das pesquisas em andamento, localização perto da Cidade Universitária, pouca burocracia de entrada e saída.

Contras: Baixo salário, não há plano de carreira, projetos normalmente envolvem parcerias com a iniciativa pública (alta burocracia e baixa produtividade)

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)