Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) logo

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)?

Fipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para o estudo, acesso aos professores e ambiente universitário.

Contras: A remuneração é muito baixa, o trabalho é muitas vezes repetitivo e pouco complexo para o nível acadêmico dos alunos que trabalham lá, mas em geral é OK!

Fipe

Estagiário de Economia

Prós: Alta qualidade de vida e respeito aos estudos

Contras: Poucas oportunidades de progressão de carreira

Renda extra

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário muito bom para apenas 1 semana de trabalho. Dá para fazer uma renda extra e ainda melhorar as habilidades como pesquisador

Contras: Horários de trabalho sem intervalos. As vezes o turno da manhã é muito mais difícil que o da tarde e recebemos o mesmo

Otimo para comecar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de inicio nos estudos econômicos, possui forte base teórica, qualidade de vida excelente, muito boa para começar a trabalhar e estudar

Contras: As vezes falta muita coordenação, os professor são engajados em diversas tarefas e não auxiliam no dia dia.

Bom para estágio temporário

Prós: Qualidade de trabalho pois é junto da faculdade

Contras: Limitação sobre crescimento pois não existe efetivação

Uma boa forma para começar uma carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Instabilidade, horários flexíveis, ambiente saudável, local de fácil acesso e baixa pressão desde que entregue tudo nos prazos determinados.

Contras: Plano de carreira pequeno ou inexistente, difícil implementar mudanças por causa da hierarquia antiga, trabalho repetitivo e com poucos desafios.

Uma boa fonte de renda extra ( Freelance)

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horários, ajuda de custo, ganho por produção, interatividade com estrangeiros, praticar outras línguas, orientação dos supervisores.

Contras: Um pouco estressante, necessário no mínimo fluência em uma segunda língua para poder trabalhar, cansativo, é necessário ter muita paciência com pessoas arrogantes.

Conselhos para presidência: É uma boa fonte de renda extra, porém é um pouco difiícil entrar, pois sempre chamam as mesmas pessoas para outros tipos de pesquisa .

Boa empresa para começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Foi onde comecei a minha jornada, aprendi muito lá Tinha um gestor e uma chefe super compreensivos e que me ensinaram e respaldaram bastante.

Contras: A minha rotina era bem engessada, todo dia fazia a mesma coisa e era um trabalhinho de robô. Ainda assim tirei o melhor disso tudo e não me arrependo de nada.

Excelente empresa, com boas oportunidades verticais, mas poucas oportunidades horizontais

Assistente de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O funcionário tem a chance de construir projetos de pesquisa inovadores, originais e que podem ter um grande impacto no universo relacionado à pesquisa. O ambiente de trabalho é incrível. As pessoas são muito companheiras e a companhia incentiva a formação de laços que vão além do mero coleguismo. Além disso, por se tratar de uma fundação plural, o funcionário tem acesso a outros serviços fornecidos - cursos e especializações.

Contras: Como os pesquisadores trabalham de forma independente - o que contribuí para o desenvolvimento acelerado das pesquisas - não há muita exposição dos assistentes de pesquisa a outras linhas e projetos de outros pesquisadores.

Conselhos para presidência: Incentivar a maior integração dos pesquisadores/linhas de pesquisa/projetos pode ter um impacto relevante sobre a qualidade do serviço prestado por todos.

Empresa boa, mas nada atrativa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Flexibilidade de horário. Trabalho não muito complexo, porém em quantidade. Gostei de ter trabalhado .

Contras: Falta de estrutura, VR baixo, chefes não preparados, estrutura de trabalho ruim.

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)