Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) logo

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)?

Empresa acolhedora e compreensível.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Lugar excelente. Chefe totalmente aberto para dar oportunidades, reconhece o esforço e dedicação e sabe indicar o perfil do funcionário para as atividades que combinam com o mesmo.

Contras: Infelizmente a demanda de atividades não e tao alta, dessa forma o cronograma não preenche a carga horário de trabalho, fazendo que o funcionário fique muito tempo ocioso.

Fipe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade para o estudo, acesso aos professores e ambiente universitário.

Contras: A remuneração é muito baixa, o trabalho é muitas vezes repetitivo e pouco complexo para o nível acadêmico dos alunos que trabalham lá, mas em geral é OK!

Fipe

Estagiário de Economia

Prós: Alta qualidade de vida e respeito aos estudos

Contras: Poucas oportunidades de progressão de carreira

Renda extra

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário muito bom para apenas 1 semana de trabalho. Dá para fazer uma renda extra e ainda melhorar as habilidades como pesquisador

Contras: Horários de trabalho sem intervalos. As vezes o turno da manhã é muito mais difícil que o da tarde e recebemos o mesmo

Otimo para comecar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de inicio nos estudos econômicos, possui forte base teórica, qualidade de vida excelente, muito boa para começar a trabalhar e estudar

Contras: As vezes falta muita coordenação, os professor são engajados em diversas tarefas e não auxiliam no dia dia.

Bom para estágio temporário

Prós: Qualidade de trabalho pois é junto da faculdade

Contras: Limitação sobre crescimento pois não existe efetivação

Bom ambiente e horários flexíveis

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ambiente agradável, com horários flexíveis, que permite conciliar bem um primeiro estágio com os estudos, com uma ótima localização para quem estuda na Cidade Universitária.

Contras: Não é uma empresa típica (os estagiários ajudam os professores em seus projetos), então não há treinamentos específicos ou gerais, nem trocas com outras áreas.

Uma boa forma para começar uma carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Instabilidade, horários flexíveis, ambiente saudável, local de fácil acesso e baixa pressão desde que entregue tudo nos prazos determinados.

Contras: Plano de carreira pequeno ou inexistente, difícil implementar mudanças por causa da hierarquia antiga, trabalho repetitivo e com poucos desafios.

Uma boa fonte de renda extra ( Freelance)

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horários, ajuda de custo, ganho por produção, interatividade com estrangeiros, praticar outras línguas, orientação dos supervisores.

Contras: Um pouco estressante, necessário no mínimo fluência em uma segunda língua para poder trabalhar, cansativo, é necessário ter muita paciência com pessoas arrogantes.

Conselhos para presidência: É uma boa fonte de renda extra, porém é um pouco difiícil entrar, pois sempre chamam as mesmas pessoas para outros tipos de pesquisa .

Boa empresa para começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Foi onde comecei a minha jornada, aprendi muito lá Tinha um gestor e uma chefe super compreensivos e que me ensinaram e respaldaram bastante.

Contras: A minha rotina era bem engessada, todo dia fazia a mesma coisa e era um trabalhinho de robô. Ainda assim tirei o melhor disso tudo e não me arrependo de nada.

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)