Como é trabalhar na Fundação Instituto de Administração (FIA)?

Empresa boa.

Auxiliar Educacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho, com boa infraestrutura e localização. Com baixa pressão, os pagamentos eram realizados em dia, as vezes até acontecia algum adiantamento, boa experiência e bons aprendizados. Tinha alguns eventos legais para o funcionário, como por exemplo, massagens a cada 15 dias, cursos profissionalizantes (fiz Excel Avançado), consultoria de maquiagens, ginastica laboral, etc.

Contras: Como existe em muitas empresas, as panelinhas tem alguma força dentro do ambiente de trabalho, principalmente aquelas em que os gestores também participam. Dependendo do assunto, era difícil conseguir o que era bom para o todo o setor, o que levava há apenas alguns conseguirem o que queriam. Também não tinha plano de carreira.

Conselhos para presidência: A Faculdade Fia é um lugar muito bom para trabalhar, adquirir experiência e querer trilhar um novo rumo na vida profissional, porém seria bom a empresa ter um plano de carreira. Isso sempre estimula o funcionário a querer se desenvolver profissionalmente dentro da empresa, e não ficar estagnado e acomodado num único cargo. Seria legal também que houvesse algum tipo de avaliação de desempenho, analisar o que cada um aprendeu, ou gostaria de mudar, durante o ano, assim poderiam ser adotados outros tipos de procedimentos para que o trabalho se desenvolvesse melhor.

Excelente Empresa

GestoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar. Voce está livre para desempenhar o seu papel, tem uma estrutura adequada para os funcionários e é perto do metrô.

Contras: Nenhum. É uma empresa saudável para se trabalhar. Ninguém pega no pé, os colegas e a diretoria são ótimas. O bom é que não existe reuniões periódicas.

Conselhos para presidência: Continuem. A politica da FIA é ótima.

Bom lugar para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Líderes que ajudavam no desenvolvimento. Oportunidades de aprendizado. As atividades eram interessantes, pois tinha contato com pesquisas nacionais.

Contras: A possibilidade de efetivação para os estagiários era baixa, mas isso já era informado desde o início da contratação. Não tinha muitos benefícios.

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo para iniciar a carreira, e se adaptar a um ambiente de trabalho. Além disso, muito interessante para criar networking com professores e alunos

Contras: Sem oportunidade de crescimento, legal para iniciar mas não para investir uma carreira no local. Porém no final a avaliação é positiva, recomendo

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Um ambiente agradável para trabalhar, com pessoas agradáveis

Contras: - Salário Baixo, pouca oportunidade de crescimento

medíocre

Analista de EAD

Prós: estabilidade financeira, pouca pressão

Contras: salario, administração, crescimento dentro da empresa

Sucinta

Secretário Executivo

Prós: Trabalho sem pressão, bom tratamento por parte dos líderes e pares.

Contras: Falta de incentivos a carreira, dificuldade em obter subsídios para estudar e falta de perspectiva

Conselhos para presidência: Elaborar plano de carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa que entende o empregago

Contras: Falta um bom rh,muitos conflitos.

BOA

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Flexibilidade, bom ambiente, boa empresa.
    e etc..

Contras: Poucas oportunidades.

Empresa com hábitos antigos e gestores autoritários

Prós: Os pontos positivos são os benefícios. A cultura da empresa não é boa, o ambiente pode ser considerado bom, pois tem muitas pessoas boas trabalhando.

Contras: São pequenas empresas dentro de uma empresa, não há uma gestão única. Sistema de trabalho não é condizente com os perfis que as empresas buscam hoje em dia.

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Descrição:A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração. Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.