Como é trabalhar na Fundação Instituto de Administração (FIA)?

Ótimo lugar pra se começar ou para analistas altamente qualificados.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Bons horários de trabalho, ambiente amistoso e contato com Professores da Universidade de São Paulo e profissionais altamente qualificados.

Contras: Falta um plano de carreira consolidado, Recursos Humanos um pouco confuso. As frentes de educação e consultoria não se conversam bem, como estava na consultoria não sei dizer como funciona bem a parte de educação.

Ótimo para quem quer aprender.

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bem reconhecida no mercado em que atua; Possibilidade de trabalhar próximo de profissionais de renome no mercado; Oportunidade de crescimento na carreira.

Contras: Não paga-se tão bem, mas tem oportunidade de crescimento e aprendizado.

Em casa de ferreiro o espeto é de pau.

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecida no mercado, equipes técnicas comprometidas é alto nível intelectual de gestores.

Contras: técnicas administrativas aplicadas em consultorias nos clientes não são aplicadas na própria empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos administrativos da instituição afim de melhorar o fluxo de atividades e modernizar as rotinas das equipes técnicas em consultoria.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Um ambiente agradável para trabalhar, com pessoas agradáveis

Contras: - Salário Baixo, pouca oportunidade de crescimento

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa que entende o empregago

Contras: Falta um bom rh,muitos conflitos.

Excelente Empresa

GestoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar. Voce está livre para desempenhar o seu papel, tem uma estrutura adequada para os funcionários e é perto do metrô.

Contras: Nenhum. É uma empresa saudável para se trabalhar. Ninguém pega no pé, os colegas e a diretoria são ótimas. O bom é que não existe reuniões periódicas.

Conselhos para presidência: Continuem. A politica da FIA é ótima.

Avaliação geral

Sócio Proprietário

Mirassol, SP

Prós: Empresa nova com grande perspectiva de crescimento. Aberta para tendência de mercado. Está em formação com grandes oportunidades de crescimento. Situada em uma região rica no noroeste do estado

Contras: Inicio demanda um investimento inicial que muitas vezes temos dificuldades em se manter. Custos de viagem, refeição e pernoite pesam e o recebimento é somente na liquidez dos títulos.

Favorável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo para iniciar a carreira, e se adaptar a um ambiente de trabalho. Além disso, muito interessante para criar networking com professores e alunos

Contras: Sem oportunidade de crescimento, legal para iniciar mas não para investir uma carreira no local. Porém no final a avaliação é positiva, recomendo

Monitor

Prós: Um dos pontos positivos de se trabalhar é a possibilidade de estar junto a grandes profissionais e aprender um pouco todos os dias, além de aprimorar habilidades

Contras: Para ser sincero, nao consigo enxergar pontos negativos que nao sejam relacionados ao salário. Talvez a falta de atividades possa ser considerada

A FIA é Excelente

Consultor

Prós: Autonomia e qualidade dos serviços prestados. Liberdade para trabalhar e acesso às empresas mais bem estruturadas do mercado. A FIA é uma grande instituição.

Contras: A Fundação Instituto de Administração é formada por diversos núcleos especializados e não há uma interação frequente entre esses times de trabalho.

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Descrição:A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração. Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.