• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Administração (FIA)?

31 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, horários flexíveis e bons benefícios. No geral, é um bom local para trabalhar. Oportunidade de migrar para outros departamentos, caso haja interesse.

    Contras: Não é uma empresa que proporciona crescimento profissional e aumento salarial. E quando o aumento salarial acontece, ocorre depois de anos e não aumenta consideravelmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Os lados bons e ruins da FIA

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, o pensamento no funcionário como pessoa antes de pensar apenas na empresa e em metas a serem batidas. Dar oportunidade de estudo.

    Contras: Gestão totalmente desorganizada. Imparcialidade entre funcionários, muitos fazendo funções iguais, porém com cargos diferentes (com período inferior a 2 anos do cargo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa boa.

    Auxiliar Educacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho, com boa infraestrutura e localização. Com baixa pressão, os pagamentos eram realizados em dia, as vezes até acontecia algum adiantamento, boa experiência e bons aprendizados. Tinha alguns eventos legais para o funcionário, como por exemplo, massagens a cada 15 dias, cursos profissionalizantes (fiz Excel Avançado), consultoria de maquiagens, ginastica laboral, etc.

    Contras: Como existe em muitas empresas, as panelinhas tem alguma força dentro do ambiente de trabalho, principalmente aquelas em que os gestores também participam. Dependendo do assunto, era difícil conseguir o que era bom para o todo o setor, o que levava há apenas alguns conseguirem o que queriam. Também não tinha plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A Faculdade Fia é um lugar muito bom para trabalhar, adquirir experiência e querer trilhar um novo rumo na vida profissional, porém seria bom a empresa ter um plano de carreira. Isso sempre estimula o funcionário a querer se desenvolver profissionalmente dentro da empresa, e não ficar estagnado e acomodado num único cargo. Seria legal também que houvesse algum tipo de avaliação de desempenho, analisar o que cada um aprendeu, ou gostaria de mudar, durante o ano, assim poderiam ser adotados outros tipos de procedimentos para que o trabalho se desenvolvesse melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom lugar para se aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Líderes que ajudavam no desenvolvimento. Oportunidades de aprendizado. As atividades eram interessantes, pois tinha contato com pesquisas nacionais.

    Contras: A possibilidade de efetivação para os estagiários era baixa, mas isso já era informado desde o início da contratação. Não tinha muitos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Academia, há incentivo ao estudo. Pessoas altamente capacitadas nas equipes. Escola de referência. Preocupação com o ambiente e bem no estar no mesmo

    Contras: Competição interna, falta de preocupação com o plano de carreira. Falta de benefícios para prestadores de serviços e professores. Falta de padronização em processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é legal por dar ao estagiário liberdade para realizar as atividades, assim como tempo para os estudos. Respeitam muito bem as regras de estágio.

    Contras: O salário é baixo para o mercado e não fornecem vale alimentação. No entanto, são respeitosos e permitem que o estagiário busque novos desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Aprendizado constante, mas com dificuldades sazonais

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios novos a cada novo projeto. Aprendizado constante e possibilidade de contribuir com a sociedade. Networking muito bem desenvolvido e participação em reuniões e contato com os clientes.

    Contras: Falta uma estrutura melhor para equipes de projetos. Falta uma estrutura de apoio à captação de novos projetos. As áreas não colaboram entre si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Flexível

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, aprendizado, é interessante trabalhar com a área de educação. É ótimo para estudantes que precisam de um estágio mais flexível e que proporciona experiência na área administrativa.

    Contras: Um pouco de desorganização na administração. Não há grande perspectiva de crescimento, mas começando na empresa como estagiário, há grandes chances de ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe profissional, oportunidade de estudar, refeitório, seguro de vida, e outros beneficios inclusos

    Contras: Não tem plano carreira, salário não compatível com o mercado. Pouca oportunidade de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar pra se começar ou para analistas altamente qualificados.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Bons horários de trabalho, ambiente amistoso e contato com Professores da Universidade de São Paulo e profissionais altamente qualificados.

    Contras: Falta um plano de carreira consolidado, Recursos Humanos um pouco confuso. As frentes de educação e consultoria não se conversam bem, como estava na consultoria não sei dizer como funciona bem a parte de educação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Descrição:A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração. Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.

Site