Como é trabalhar na Fundação Instituto de Administração (FIA)?

Bom lugar para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Líderes que ajudavam no desenvolvimento. Oportunidades de aprendizado. As atividades eram interessantes, pois tinha contato com pesquisas nacionais.

Contras: A possibilidade de efetivação para os estagiários era baixa, mas isso já era informado desde o início da contratação. Não tinha muitos benefícios.

Boa.

Assistente

Prós: Academia, há incentivo ao estudo. Pessoas altamente capacitadas nas equipes. Escola de referência. Preocupação com o ambiente e bem no estar no mesmo

Contras: Competição interna, falta de preocupação com o plano de carreira. Falta de benefícios para prestadores de serviços e professores. Falta de padronização em processos

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é legal por dar ao estagiário liberdade para realizar as atividades, assim como tempo para os estudos. Respeitam muito bem as regras de estágio.

Contras: O salário é baixo para o mercado e não fornecem vale alimentação. No entanto, são respeitosos e permitem que o estagiário busque novos desafios.

Aprendizado constante, mas com dificuldades sazonais

Consultor

Prós: Desafios novos a cada novo projeto. Aprendizado constante e possibilidade de contribuir com a sociedade. Networking muito bem desenvolvido e participação em reuniões e contato com os clientes.

Contras: Falta uma estrutura melhor para equipes de projetos. Falta uma estrutura de apoio à captação de novos projetos. As áreas não colaboram entre si.

Flexível

Prós: Pessoas, aprendizado, é interessante trabalhar com a área de educação. É ótimo para estudantes que precisam de um estágio mais flexível e que proporciona experiência na área administrativa.

Contras: Um pouco de desorganização na administração. Não há grande perspectiva de crescimento, mas começando na empresa como estagiário, há grandes chances de ser efetivado.

WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe profissional, oportunidade de estudar, refeitório, seguro de vida, e outros beneficios inclusos

Contras: Não tem plano carreira, salário não compatível com o mercado. Pouca oportunidade de crescer.

Ótimo lugar pra se começar ou para analistas altamente qualificados.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Bons horários de trabalho, ambiente amistoso e contato com Professores da Universidade de São Paulo e profissionais altamente qualificados.

Contras: Falta um plano de carreira consolidado, Recursos Humanos um pouco confuso. As frentes de educação e consultoria não se conversam bem, como estava na consultoria não sei dizer como funciona bem a parte de educação.

Ótimo para quem quer aprender.

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bem reconhecida no mercado em que atua; Possibilidade de trabalhar próximo de profissionais de renome no mercado; Oportunidade de crescimento na carreira.

Contras: Não paga-se tão bem, mas tem oportunidade de crescimento e aprendizado.

Em casa de ferreiro o espeto é de pau.

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecida no mercado, equipes técnicas comprometidas é alto nível intelectual de gestores.

Contras: técnicas administrativas aplicadas em consultorias nos clientes não são aplicadas na própria empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos administrativos da instituição afim de melhorar o fluxo de atividades e modernizar as rotinas das equipes técnicas em consultoria.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Um ambiente agradável para trabalhar, com pessoas agradáveis

Contras: - Salário Baixo, pouca oportunidade de crescimento

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Descrição:A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração. Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.