Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Fundação Instituto de Administração (FIA)

4.33

Como é trabalhar na Fundação Instituto de Administração (FIA)?

24 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Monitor

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos pontos positivos de se trabalhar é a possibilidade de estar junto a grandes profissionais e aprender um pouco todos os dias, além de aprimorar habilidades

    Contras: Para ser sincero, nao consigo enxergar pontos negativos que nao sejam relacionados ao salário. Talvez a falta de atividades possa ser considerada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Academia, há incentivo ao estudo. Pessoas altamente capacitadas nas equipes. Escola de referência. Preocupação com o ambiente e bem no estar no mesmo

    Contras: Competição interna, falta de preocupação com o plano de carreira. Falta de benefícios para prestadores de serviços e professores. Falta de padronização em processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A FIA é Excelente

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia e qualidade dos serviços prestados. Liberdade para trabalhar e acesso às empresas mais bem estruturadas do mercado. A FIA é uma grande instituição.

    Contras: A Fundação Instituto de Administração é formada por diversos núcleos especializados e não há uma interação frequente entre esses times de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é legal por dar ao estagiário liberdade para realizar as atividades, assim como tempo para os estudos. Respeitam muito bem as regras de estágio.

    Contras: O salário é baixo para o mercado e não fornecem vale alimentação. No entanto, são respeitosos e permitem que o estagiário busque novos desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Aprendizado constante, mas com dificuldades sazonais

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios novos a cada novo projeto. Aprendizado constante e possibilidade de contribuir com a sociedade. Networking muito bem desenvolvido e participação em reuniões e contato com os clientes.

    Contras: Falta uma estrutura melhor para equipes de projetos. Falta uma estrutura de apoio à captação de novos projetos. As áreas não colaboram entre si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa para quem inicia a carreira, porém ilusória para quem pensa em crescer na empresa

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Incentivo ao estudo. Benefícios e estabilidade são bons, ao menos eram no passado, hoje devido a crise no país está como em todos as outras empresas, uma corda bamba. Porém é só fazer amizades com pessoas influentes que não irão lhe demitir, muitos se mantém por muitos anos desta forma.

    Contras: Falta de organização administrativa, falta de oportunidade, puxas saco tem mais oportunidade do que quem trabalha ao máximo, isso desmotiva muito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Flexível

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, aprendizado, é interessante trabalhar com a área de educação. É ótimo para estudantes que precisam de um estágio mais flexível e que proporciona experiência na área administrativa.

    Contras: Um pouco de desorganização na administração. Não há grande perspectiva de crescimento, mas começando na empresa como estagiário, há grandes chances de ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    WebdesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe profissional, oportunidade de estudar, refeitório, seguro de vida, e outros beneficios inclusos

    Contras: Não tem plano carreira, salário não compatível com o mercado. Pouca oportunidade de crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a pena em tempos dificeis.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Companheiros de trabalho muito bacanas e as festas da empresa são ótimas. Os processos são muito estruturados. As instalações são boas e as areas de suporte são bastante prestativas

    Contras: Pagamento irrisório que desmotiva e não permite a continuidade na empresa. Não existe plano de carreira, pois as seções são sublocadas então é quase como se diversas empresas estivessem la dentro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa maravilhosa!!!!

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima muito agradável, ambiente bem legal. Ótimo para desenvolver sobretudo academicamente. Tive excelentes gestores, benefícios melhores que o mercado, cultura bem legal.

    Contras: Como herdou um braço do setor público é uma empresa um pouco engessada, muito hierarquizada, ainda tem pouco espaço para desenvolvimento de carreira.

    Conselhos para presidência: A presidência faz o possível, o problema mesmo é a inflexibilidade de alguns membros do Conselho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Instituto de Administração (FIA)

Descrição:A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração. Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?