Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) logo

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG)

Como é trabalhar na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG)?

Ótima

Assistente Social

Barbacena, MG

Prós: Fundação Pública que preza a saúde e bem estar da população regional. Possui vários pontos positivos, entre eles a prestatividade dos funcionários para com os pacientes e a refeição proporcionada à ambas as partes.

Contras: Excessiva jornada de trabalho destinada a poucos servidores, obrigando-os a trabalhar sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e trocar o regime estatutário por celetista!

Técnico em Enfermagem

Patos de Minas, MG

Prós: Convivência com colegas. Salários compatíveis com o mercado. A empresa oferece equipamentos de boa qualidade para o desempenho das funções. É só.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa e ainda não tenho reclamações.acredito que uma mudança no horário de trabalho e as horas extras poderiam melhorar.

Acho legal

Prós: Ambiente de trabalho legal, pessoas de convívio bacana. Horário flexível, bom para quem ainda está estudando. Se estiver no setor adequado, chances de uma experiência legal.

Contras: Estrutura engessada, colaboradores não são motivados nem estimulados. Não tenho nenhuma perspectiva de crescimento na empresa e devo sair assim que meu contrato terminar.

Contratado para prestação de serviço não é bom, mas se concursado sim.

Técnico Operacional da Saúde IEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento entre toso os funcionários, horários flexíveis, setor administrativo em horário comercial.

Contras: Não possui um plano de carreira para contratados, contrato de prestação de serviço sem beneficio de FGTS, poucos concursos públicos, falta de investimento na área, muita burocracia.

Trabalho desafiador

Servidor Público Estadual

Prós: Autonomia, salário e horário de trabalho fixos; possibilidade de realização de cursos, participação em discussões de equipe, folgas em feriados.

Contras: Plano de carreira defasado, recursos materiais e humanos insuficientes, trabalho com alguns profissionais que estão desestimulados, pouco reconhecimento profissional.

Bom para curto e médio prazo

Auxiliar Administrativo

Prós: Estabilidade, experiência profissional e flexibilidade para investir em crescimento em outras áreas. Vivência na área de serviços e no atendimento hospitalar.

Contras: Não há plano de carreira e reconhecimento ao trabalho, os cargos de chefia não são dados por mérito mas por política de relacionamento. Não há expectativa de melhoria nem de condições de trabalho nem de salário.

Conselhos para presidência: Melhoria em plano de carreira e reconhecimento do servidor.

salario

Sabará, MG

Prós: Empresa fica perto de casa, carga horária é boa, segunda a sexta

Contras: Salário e troca de setores cargos auxílio refeição poderia ser cartão

Uma empresa media.

Três Corações, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, sem muitas cobranças, estabilidade que vale apena.

Contras: Como todo serviço publico tem pouco reconhecimento da qualidades dos profissionais

Conselhos para presidência: Reconhecer as qualidade de seus trabalho com benefícios.

É bom mas poderia melhorar.

Enfermeiro

Prós: Salário , localização, status profissional, inovações tecnológicas.

Contras: Serviço cansativo , excesso de trabalho, pouco pessoal e falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Aumentar número de funcionários.

muito trabalho e pouco salario

Técnico de Perícia

Prós: importancia dos serviços prestados, diversidade de ações,, hospitais referencia

Contras: salário,falta de oportunidade de crescer na carreira,falta de estrutura fisica adequada

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG)

Descrição:A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e é prestadora de serviços de complexidade secundária e terciária, exclusivamente, para o Sistema Único de Saúde (SUS).