Como é trabalhar na Fundação Hemominas?

Quero muito me aposentar

Bioquímica

Prós: As pessoas reconhecem a importancia do meu serviço , que é de salvar vidas

Contras: Salário baixo , falta de materiais necessários para o conforto e higiene básica dos funcionários

Boa para se trabalhar.

Assessor

Prós: Por ser uma empresa pública, geralmente nos dias de ponto facultativo e feriados, não funciona, com isso à um maior aproveitamento dessas datas. As férias são calculadas em 25 dias úteis, assim elas acabam rendendo mais de 35 dias.

Contras: Tudo é muito burocrático. Apesar de ser necessário burocracia para se manter as coisas organizadas, tudo o que vai se fazer em uma empresa estatal, por mais simples que seja é muito difícil. Tudo é muito engessado.

Conselhos para presidência: Desburocratizar alguns processos. Realizar realmente uma gestão participativa.

Queria estar em um lugar melhor e que me valorizasse

Assistente Administrativo

Prós: pessoas finalidade social ambiente de trabalho leve investimento em ergonomia dos mobiliarios e ambientes de trabalho preocupação com o social, com a participaçaõ em causas sociais

Contras: salario desigualdade de tratamento entre as atividades meio e fim estagnação do conhecimento falta de incentivo ao estudo pelas politicas do estado

Administrador

Prós: Serviço oferecido ao cidadão, a causa da doação de sangue e de medula óssea que salva vidas. Preocupação dos servidores em realizar o bem aos cidadãos.

Contras: Diversidade de vínculos e salários. Por exemplo: Contratos, efetivos, cedidos, entre outros. Em algumas situações a chefia ganha menos que um auxiliar administrativo.

opinião sobre hemominas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: localição central na cidade, perto do comércio, pontos de onibos. A carga horária também normalmente é negociável sem grandes dificuldades, dependendo do setor.

Contras: salário baixo, com relação a outros orgãos o salário deixa muito a desejar, todos que entraram no meu concurso se esforçaram e sairam de lá, e não demorou muito.

Empresa de reputação mas carreira e salário muito aquém do esperado!

Auxiliar Administrativo

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade relativa e salário fixo. Como se sabe o quadro atual do mercado de trabalho é bastante complicado, então um trabalho com relativa estabilidade e salário fixo (ainda que baixo) é o que tem permitido fazer planos.

Contras: Carreira medíocre e salário idem. Há pouca ou nenhuma mobilidade dentro da instituição, a possibilidade de crescimento é mínima. Em se tratando de uma fundação, achei que se aproximaria de uma empresa pública oferecendo maiores oportunidades na carreira.

Muito boa, mas com péssimo plano de carreira

Gerente

Prós: Empresa excelente no que faz, com vários programas de qualidade e acreditação.

Contras: Plano de carreira muito ruim, remuneração abaixo do mercado.

Bom, mas com péssimo plano de carreira.

Técnico de Análises Clínicas

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Baixa renda mensal e péssimo plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece boa produtividade; remuneração satisfatória para cargo de nível médio; oferece bons benefícios; flexibilidade em alguns pontos.

Contras: Dificuldade de mudanças, devido à burocracia a que está amarrada, bem como qualquer outra empresa/fundação pública; Atual déficit de funcionários.

bom lugar para trabalhar

Prós: Por se tratar de um cargo de nível médio, possui uma boa remuneração.

Contras: A remuneração possui gratificação que não é incorporada ao salário.

Fundação Hemominas