Como é trabalhar na Fundação Hemominas?

positiva

Montes Claros, MG

Prós: ótimo pessoal, espaço amigável, respeita a lei do estágio, inclusive libera horas para fazer prova. Paga melhor que a maioria dos estágio na área contábil.

Contras: para a área contábil não há muita relação com a prática efetiva; dependendo do servidor limitará suas atividades, cópia, digitação, etc. ( não é recorrente)

Local muito bom de se trabalhar

Administrador

Prós: GIEFS pagas mensal e semestral a todos os servidores inclusive contratados, comissionados e servidores à disposição. Vale Transporte e Alimentação sem descontos. Coisa rara na Administração Pública Estadual de MG.

Contras: Deveria reajustar a GIEFS congelada há anos.

A Fundação Hemominas é um ótimo lugar para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade para readequar horários e folgas quando necessário; boa oferta de treinamentos aos funcionários; grande oportunidade de aprendizado .

Contras: Burocracia para resolver problemas relativamente pequenos; Soluções demoradas; Número de funcionários defasado; Atraso de pagamento dos funcionários.

Orgulho de ser funcionário.

Prós: O produto final produzido na Fundação é de extrema qualidade e o ambiente de trabalho é agradável. Funcionários qualificados e interessados.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento profissional, plano de carreira fraquíssimo, salário parcelado nos últimos anos e falta de reajuste salarial.

Ótimo local para estágio na área da saúde

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, e extrema qualidade nos exames realizados nas amostras do sangue que será transfundido. Estagiário tem uma ótima oportunidade de aprender e fazer Networking

Contras: Estrutura do local pode ser melhor, alguns laboratórios são pequenos e os espaços para alimentação não são muito bons. Apesar de ser um ótimo local para se estagiar, a possibilidade de contratação não existe por sem um instituição estadual.

Boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece boa produtividade; remuneração satisfatória para cargo de nível médio; oferece bons benefícios; flexibilidade em alguns pontos.

Contras: Dificuldade de mudanças, devido à burocracia a que está amarrada, bem como qualquer outra empresa/fundação pública; Atual déficit de funcionários.

bom lugar para trabalhar

Prós: Por se tratar de um cargo de nível médio, possui uma boa remuneração.

Contras: A remuneração possui gratificação que não é incorporada ao salário.

Boa empresa, mas pode melhorar

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com bom ambiente e condições boas para se trabalhar.

Contras: Muita burocracia nos processos e baixo salário em relação aos outros órgãos.

Boa para se trabalhar.

Assessor

Prós: Por ser uma empresa pública, geralmente nos dias de ponto facultativo e feriados, não funciona, com isso à um maior aproveitamento dessas datas. As férias são calculadas em 25 dias úteis, assim elas acabam rendendo mais de 35 dias.

Contras: Tudo é muito burocrático. Apesar de ser necessário burocracia para se manter as coisas organizadas, tudo o que vai se fazer em uma empresa estatal, por mais simples que seja é muito difícil. Tudo é muito engessado.

Conselhos para presidência: Desburocratizar alguns processos. Realizar realmente uma gestão participativa.

Queria estar em um lugar melhor e que me valorizasse

Assistente Administrativo

Prós: pessoas finalidade social ambiente de trabalho leve investimento em ergonomia dos mobiliarios e ambientes de trabalho preocupação com o social, com a participaçaõ em causas sociais

Contras: salario desigualdade de tratamento entre as atividades meio e fim estagnação do conhecimento falta de incentivo ao estudo pelas politicas do estado

Fundação Hemominas