Como é trabalhar na Fundação Hemominas?

Um lugar bom.

Estágio

Prós: Buscam de todas as formar ser referencia na sua ara na América Latina e no mundo, fazem um grande esforço para obter certificados de reconhecimento internacional.

Contras: Como todo órgão publico o excesso de burocracia atrapalha muito o desenvolvimento do órgão em algumas coisas principalmente na parte administrativa.

A Fundação Hemominas é um ótimo lugar para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade para readequar horários e folgas quando necessário; boa oferta de treinamentos aos funcionários; grande oportunidade de aprendizado .

Contras: Burocracia para resolver problemas relativamente pequenos; Soluções demoradas; Número de funcionários defasado; Atraso de pagamento dos funcionários.

Orgulho de ser funcionário.

Prós: O produto final produzido na Fundação é de extrema qualidade e o ambiente de trabalho é agradável. Funcionários qualificados e interessados.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento profissional, plano de carreira fraquíssimo, salário parcelado nos últimos anos e falta de reajuste salarial.

positiva

Montes Claros, MG

Prós: ótimo pessoal, espaço amigável, respeita a lei do estágio, inclusive libera horas para fazer prova. Paga melhor que a maioria dos estágio na área contábil.

Contras: para a área contábil não há muita relação com a prática efetiva; dependendo do servidor limitará suas atividades, cópia, digitação, etc. ( não é recorrente)

Ótimo local para estágio na área da saúde

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, e extrema qualidade nos exames realizados nas amostras do sangue que será transfundido. Estagiário tem uma ótima oportunidade de aprender e fazer Networking

Contras: Estrutura do local pode ser melhor, alguns laboratórios são pequenos e os espaços para alimentação não são muito bons. Apesar de ser um ótimo local para se estagiar, a possibilidade de contratação não existe por sem um instituição estadual.

Boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece boa produtividade; remuneração satisfatória para cargo de nível médio; oferece bons benefícios; flexibilidade em alguns pontos.

Contras: Dificuldade de mudanças, devido à burocracia a que está amarrada, bem como qualquer outra empresa/fundação pública; Atual déficit de funcionários.

Boa para se trabalhar.

Assessor

Prós: Por ser uma empresa pública, geralmente nos dias de ponto facultativo e feriados, não funciona, com isso à um maior aproveitamento dessas datas. As férias são calculadas em 25 dias úteis, assim elas acabam rendendo mais de 35 dias.

Contras: Tudo é muito burocrático. Apesar de ser necessário burocracia para se manter as coisas organizadas, tudo o que vai se fazer em uma empresa estatal, por mais simples que seja é muito difícil. Tudo é muito engessado.

Conselhos para presidência: Desburocratizar alguns processos. Realizar realmente uma gestão participativa.

Queria estar em um lugar melhor e que me valorizasse

Assistente Administrativo

Prós: pessoas finalidade social ambiente de trabalho leve investimento em ergonomia dos mobiliarios e ambientes de trabalho preocupação com o social, com a participaçaõ em causas sociais

Contras: salario desigualdade de tratamento entre as atividades meio e fim estagnação do conhecimento falta de incentivo ao estudo pelas politicas do estado

Administrador

Prós: Serviço oferecido ao cidadão, a causa da doação de sangue e de medula óssea que salva vidas. Preocupação dos servidores em realizar o bem aos cidadãos.

Contras: Diversidade de vínculos e salários. Por exemplo: Contratos, efetivos, cedidos, entre outros. Em algumas situações a chefia ganha menos que um auxiliar administrativo.

opinião sobre hemominas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: localição central na cidade, perto do comércio, pontos de onibos. A carga horária também normalmente é negociável sem grandes dificuldades, dependendo do setor.

Contras: salário baixo, com relação a outros orgãos o salário deixa muito a desejar, todos que entraram no meu concurso se esforçaram e sairam de lá, e não demorou muito.

Fundação Hemominas