Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Como foi a entrevista de emprego?

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.5 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Equipe atenciosa e amigável. Não cumpriu à risca os prazos de feedback, mas sempre ofereceu resposta. Processo transparente. Experiência positiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua disciplina favorita na universidade?
    R: A reação a uma resposta mais ampla -- isto é, fora do esperado para a vaga em questão -- foi bem recebida e desenvolvida.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Foi curto, porém não houve muitas perguntas. O entrevistador parecia ter coisas mais interessantes para fazer e queria terminar rápido comigo. Me senti um pouco destratada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Quais são seus hobbies?"
    R: Respondi que gostava muito de leitura e fotografia.

• Não Recebi

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo, meio obscuro, critérios não muito claros, e promessas não são coerentes com a realidade, trabalho mais braçal e menos tecnológico do que o esperado.

P: Por que o IBRE?
    R: Prestígio da instituição; Pelas principais atividades; Desafiador; Incentivo ao estudo; Localização;

Entrevista de emprego para Recepcionista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A vaga era pra recepcionista. Havia apenas 1 vaga e eles chamaram mais ou menos 10 meninas pra entrevista. A vaga era imediata e por isso seria em etapa única. A entrevista foi feita em grupo, todas se apresentavam, falavam sobre a experiência e respondia algumas perguntas. Achei que por ser uma única vaga, chamaram muitas meninas. Também acredito que deveria ter tido uma entrevista individual, porém não teve. Disseram que no dia seguinte daria resposta para todas (por telefone ou e-mail), sendo positiva ou negativa, mas que não deixariam de dar a resposta. Uma semana passou e nada. Nenhuma ligação, nenhum e-mail. Uma pena! Deveriam ter pelo menos consideração com quem se deslocou pra ir fazer a entrevista. Um "não" é melhor do que ficar esperando por uma resposta que não irá chegar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiência anteriores, se estuda, quanto tempo leva pra chegar até o trabalho. Perguntas básicas.
    R: Falei das minhas experiências tanto profissionais, quanto acadêmicas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Secretário Executivo

Candidato em Campinas, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo mal organizado e desrespeitoso com o profissional. Um dos piores (ou pior) que já participei na vida! No anúncio da vaga havia que o salário era "à combinar". Na entrevista - que foi em grupo, em média 10 pessoas para 1 vaga - a responsável pela vaga disse que o salário era de 1444 reais. Para um cargo de confiança e tamanha responsabilidade. Muitas colegas se levantaram e foram embora, sem acreditar no absurdo que estavam ouvindo. Enfim, caso seja chamado (a) para uma entrevista na IBE FGV Campinas certifique-se antes do salário.

P: Maior qualidade
    R: Tolerância

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Foi uma prova com perguntas de Português (gramática e vocabulário) e uma redação, depois tive a entrevista com o gestor, em nenhum momento teve dinâmica em grupo. As meninas do RH são ótimas, me senti bem confortável na hora, o que eu acho que ajudou para a minha aprovação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista com o RH ela perguntou o porque eu ter mudado de área profissional, e na minha entrevista com o gestor ele fez perguntas tranquilas sobre o que eu gostava.
    R: Fui honesta com tudo. Respondi que gostava de cinema, música, séries... Mas transpareci bastante que seria um orgulho trabalhar numa empresa com o porte e nome da FGV.

Negociação: Não. Estagiários não tem muita flexibilidade por ser em convênio com o CIEE.

Entrevista de emprego para Webdesigner

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Fui contactado por telefone, recebi um questionário por email onde preenchi com minhas referencias e trabalhos, 2 dias depois fui fazer a entrevista. Levei meu portfólio impresso e cheguei 30 minutos antes do combinado, aguardei e fui direcionado para uma sala para fazer testes. Mesmo tendo enviado todo o questionário preenchido por email a entrevistadora me perguntou se eu havia trago (impressionante, não? Descaso? Talvez). Foram 3 páginas de portugues e 3 páginas de ingles (interpretação de texto) e uma prova de redação. Os textos foram irrelevantes para a vaga com teor sócio-politico, abordando temas como preconceito e luta de classes -- Incrível como uma instituição desse porte aborda esses temas em entrevistas de emprego. Para que ? Enfim, após concluido a prova fui entrevistado com perguntas simples sobre o que achava de trabalhar na empresa. Tambem fui convidado a falar sobre a minha carreira. Levei meu curriculo e portfólio impressos. Foram 2 semanas de angustia, esperando sem nenhum feedback até que recebi a simples notícia (por email) que não havia sido aprovado. Por qual motivo ? Nenhuma explicação. É impressionante o descaso de certas empresas com os candidatos, tive que me locomover de outra cidade e pegar 2 conduções para chegar ao local para depois de 2 semanas receber um "seu curriculo será armazenado para futuras oportunidades". Francamente, eu esperava mais da FGV.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sim, a pergunta mais interessante foi: "Você trouxe o questionário que mandamos para preencher preenchido?"
    R: Resposta: "Desculpe, o combinado foi mandar por email para a senhorita por email. Chegou a verificar ?"

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Pior processo que já passei na vida. Me pediram para comparecer 2 vezes no local para nada. Na primeira vez apesar de enviar o curriculo via email me ligaram para uma entrevista quando na verdade apenas receberam o CV e não me fizeram uma pergunta na segunda a gestora afirmou que apenas queria ver quem era.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite uma pessoa que admira;
    R: Roberto Justus

Negociação: salario muito abaixo do que o mercado paga.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: Foi necessário realizar uma prova para conhecimentos gerais e específicos no assunto. Fui bem tratada e o ambiente super agradável. Experiência muito bacana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houve uma redação para explicar o que eu achava da mulher na informática e perguntas de português como o uso de acentuação.
    R: Escrevi minha opinião sobre o assunto.

Entrevista de emprego para Analista de Departamento Pessoal

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de março de 2017.

Entrevista: A minha primeira e unica entrevista durou 5 minutos, foi o tempo de eu me apresentar e entregar os formulários que havia preenchido. No meu curriculo não estava informando a minha idade, ( 44 anos) acredito ao ver a minha ficha preenchida a entrevistadora concluiu que eu estava acima da idade para o cargo, por isso não fez questão de prosseguir com a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para que eu falasse sobre a minha pessoa
    R: Respondi que sou uma pessoa comunicativa, que gostava de cinema, que mora sozinha e que gostava de está sempre fazendo cursos e viajar.

• Recebi

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.