Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Como foi a entrevista de emprego?

• 38%

• 38%

Neutra

• 22%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 16%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Pesquisador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de março de 2017.

Entrevista: Foi realizado com os professores coordenadores do laboratório. Perguntaram sobre a experiência com a área e temática, sobre produção acadêmica e possibilidade de viagens. Foi uma entrevista bem acadêmica

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre desenho da pesquisa e projeto no laboratório ao qual estava me candidatando
    R: Apresentei alguns apontamentos iniciais e debates sobre o tema, mas não briefaram o candidato sobre esse "Desafio" do desenho de projeto

Entrevista de emprego para Assistente Financeiro

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo foi composto por entrevista individual com o RH, teste de personalidade, redação e um teste de Excel dificílimo, que exige experiência com programação. Uma segunda etapa com uma dinâmica em grupo bem leve e produtiva na presença da gestora da área. E uma última fase com a gestora e funcionários da área para alinhamento de perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual tipo de liderança você gosta de trabalhar
    R: Democrática

Entrevista de emprego para Estagiário de Desenvolvimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi um tanto decepcionante. O entrevistador fez perguntas mais pessoais que técnicas (mesmo sendo uma entrevista técnica), não mostrou muito interesse em minhas capacidades. Tentei apresentar alguns de meus projetos, mas não estava interessado em conhecer. Entretanto, pediu o perfil pessoal de todas as redes sociais que eu tivesse. Além de tudo, demoraram três meses para responder.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Três maiores defeitos meus.

Entrevista de emprego para Consultor Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Prático e bem feitos, sem teste psicológicos, que normalmente não conseguem perceber as nuances psicológicas mais falhas da personalidade de cada candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre o trabalho a ser desenvolvido

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de maio de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Consistia em duas etapas: uma dinamica de grupo e uma entrevista individuak com o gestor. Nessa segunda fase era essencial saber Excel.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são minhas principais qualidades
    R: Dedicada, esforçada e ética.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Equipe atenciosa e amigável. Não cumpriu à risca os prazos de feedback, mas sempre ofereceu resposta. Processo transparente. Experiência positiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua disciplina favorita na universidade?
    R: A reação a uma resposta mais ampla -- isto é, fora do esperado para a vaga em questão -- foi bem recebida e desenvolvida.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Foi curto, porém não houve muitas perguntas. O entrevistador parecia ter coisas mais interessantes para fazer e queria terminar rápido comigo. Me senti um pouco destratada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Quais são seus hobbies?"
    R: Respondi que gostava muito de leitura e fotografia.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo, meio obscuro, critérios não muito claros, e promessas não são coerentes com a realidade, trabalho mais braçal e menos tecnológico do que o esperado.

P: Por que o IBRE?
    R: Prestígio da instituição; Pelas principais atividades; Desafiador; Incentivo ao estudo; Localização;

Entrevista de emprego para Recepcionista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A vaga era pra recepcionista. Havia apenas 1 vaga e eles chamaram mais ou menos 10 meninas pra entrevista. A vaga era imediata e por isso seria em etapa única. A entrevista foi feita em grupo, todas se apresentavam, falavam sobre a experiência e respondia algumas perguntas. Achei que por ser uma única vaga, chamaram muitas meninas. Também acredito que deveria ter tido uma entrevista individual, porém não teve. Disseram que no dia seguinte daria resposta para todas (por telefone ou e-mail), sendo positiva ou negativa, mas que não deixariam de dar a resposta. Uma semana passou e nada. Nenhuma ligação, nenhum e-mail. Uma pena! Deveriam ter pelo menos consideração com quem se deslocou pra ir fazer a entrevista. Um "não" é melhor do que ficar esperando por uma resposta que não irá chegar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiência anteriores, se estuda, quanto tempo leva pra chegar até o trabalho. Perguntas básicas.
    R: Falei das minhas experiências tanto profissionais, quanto acadêmicas.

Entrevista de emprego para Secretário Executivo

Candidato em Campinas, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Fundação Getúlio Vargas (FGV), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo mal organizado e desrespeitoso com o profissional. Um dos piores (ou pior) que já participei na vida! No anúncio da vaga havia que o salário era "à combinar". Na entrevista - que foi em grupo, em média 10 pessoas para 1 vaga - a responsável pela vaga disse que o salário era de 1444 reais. Para um cargo de confiança e tamanha responsabilidade. Muitas colegas se levantaram e foram embora, sem acreditar no absurdo que estavam ouvindo. Enfim, caso seja chamado (a) para uma entrevista na IBE FGV Campinas certifique-se antes do salário.

P: Maior qualidade
    R: Tolerância

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.