Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

240 postagens (74 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    2.99
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Uma boa empresa para quem deseja estabilidade, mas sem almejar crescimento profissional

    Analista Acadêmico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de realizações de cursos, sejam de curta duração como o CADEMP ou mesmo MBA. Clima na corporação de modo geral é tranquilo e sem tanta pressão em comparação com outras empresas. Mesmo sendo uma empresa grande, as unidades possuem muita independência entre si, tornando os núcleos de trabalhos mais reduzidos.

    Contras: Pouquíssimas possibilidades de crescimento. Empresa gerida de modo geral por acadêmicos onde as pessoas que ocupam cargos administrativos não são tão valorizadas.

    Conselhos para presidência: Oferecer um plano de cargos e carreiras para que os funcionários possam se sentir mais motivado a permanecer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Estabilidade profissional

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, estabilidade profissional, excelente pacote de benefícios, chefes da área de segurança e recepção excelentes, bom relacionamento interpessoal e bolsa de estudos para pós graduação.

    Contras: Empresa não oferece possibilidade de carreira nesta área. A estrutura nas áreas de acesso a Fundação precisam de reforma e alguns setores precisam de capacitação profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Rh deveria ser mais estratégico

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima agradável, bom ambiênte de trabalho. Minha liderança é excelente. Bons benefícios . Ambiente cooperativo e agradável. Flexibilidade quanto a horários.

    Contras: Acho que deveria haver maior chance de crescimento. Empresa ainda miuito atrasada em relacao as de mercado. RH é apenas um Departamento Pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Bom

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho e chances de aprendizado, onde se aprende bastante, sendo cada dia uma nova demanda, sem rotinas cansativas

    Contras: Péssima remuneração , profissionais pouco valorizados. Gestores pouco ou nada preparados para lidar com suas equipes, gerando desconforto ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótimo benefício, sem plano de carreira e bolsa de estudos

    Oficial de Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, não desconta a AM, auxílio creche para crianças até 7 anos, existe a possibilidade de aderir a P. Privada, ambiente de trabalho é bom e localização é ótima

    Contras: Não tem plano de carreira, Rh não oferece oportunidade para mudar de área e nem mesmo divulga vagas em aberta para os colaboradores, VR, VA e auxílio creche, não aumenta há muitos anos. A forma de concessão de bolsa não fica clara, alguns conseguem outros não.

    Conselhos para presidência: Pesquisa de satisfação e avaliação de desempenho dos gestores e colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Neutra.

    Estagiário

    São Luís, MA


    Prós: As pessoas que tenho convívio, minhas atividades que exército, o nível de importância que os outros colaboradores dão ao meu trabalho e por fim, o ambiente.

    Contras: A chefe muito autoritária, só que tudo do jeito dela, não ouve ninguém, agi de uma maneira arcaica e como se os funcionários focem produtos e não pessoas.

    Conselhos para presidência: Ser mais reflexiva e compreensiva, tratar melhor os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Insatisfação geral

    Agente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é ótima para quem não quer se esforçar, fazer o mínimo e o básico para esperar até a sua aposentadoria. Desconto na livraria da FGV.

    Contras: Altamente burocratizada, falta de reconhecimento, sem plano de carreira, os processos são arcaicos. É aquele tipo de empresa que possui todos os sistemas, mas valoriza um bom bolo de papel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Panorama do cargo

    Analista de Suporte Acadêmico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são bem distribuídos e os funcionários podem tirar bom proveito (Vale transporte, Plano de Saúde, etc). A faixa salarial se enquadra com a do mercado.

    Contras: A empresa, muitas vezes, deixa a desejar no plano de cargos e salários. Apesar de ter uma faixa salarial compatível com o mercado, existe pouca projeção ascendente em alguns setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fgv

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Realizar trabalhos com excelência em termos técnicos, ambiente de trabalho com clima organizacional muito bom e projeção de carreira bastante positiva.

    Contras: Falta um plano de carreira estruturado e uma equipe de recursos humanos eficaz. A alta burocracia atrapalha. A longo prazo, pode ser mau remunerado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa mediana para se trabalhar

    Assistente Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Não é necessário horas extras de trabalho. A empresa oferece bons benefícios. A empresa emenda feriados.

    Contras: A empresa não possui planos de cargo e salários estabelecidos, não há meritocracia e os processos e procedimentos são muito arcaicos. Não há uma cultura organizacional pré-estabelecida. Pouquíssimas oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?