Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Avaliação pró-ativa para melhoria.

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidade de estudo para aprimoramento. Também contam os benefícios como: participação nos lucro, previdência privada, assistência médica odontológica e bolsas de estudo para aprimoramento constante.

Contras: O ambiente de trabalho pode ser melhorado, com salas menores e com menos pessoas juntas, tornando um ambiente mais silencioso para um melhor desenvolvimento dos trabalhos em um ambiente mais saudável.

Conselhos para presidência: Investir na melhoria das relações entre pessoas de todos os níveis, tornando um ambiente saudável e socialmente melhor.

Reputação sólida no mercado, apesar de pouco inovadora

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização e reconhecida pelo mercado. A equipe muito qualificada e eventualmente há a possibilidade da participação de projetos que podem ser enriquecedores profissionalmente.

Contras: Não há uma cultura de inovação. A empresa é muito grande e enrijecida. Um departamento não se comunica com o outro, perdendo oportunidades para sinergia e criando conflitos por projetos. Havia um gap geracional e de mentalidade entre gerência e analistas.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a cultura da empresa.

Um local sem grandes possibilidades de crescimento

Administrador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho positivo, com estrutura adequada em relação a equipamentos para o desenvolvimento das atividades de rotina que precisam ser realizadas

Contras: Falta de possibilidade de crescimento, com pouca expectativa de melhores salários visto que na minha área de atualização não teria mais muito como avançar

Ambiente profissional ruim, apesar de possibilitar crescimento de conhecimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de troca e ampliação do conhecimento com pessoas geniais, como pesquisadores, professores, etc. Possibilidade de crescimento acadêmico com cursos para os funcionários.

Contras: Empresa extremamente engessada, burocrática, antiquada, com salários nem sempre na média do mercado (muitas vezes abaixo), ambiente profissional ruim.

Se voce for um reles mortal, corra desse lugar.

Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com pessoas interessantes, acesso a biblioteca da instituição, cursos oferecidos gratuitamente para os funcionários, cademp e, em alguns casos, mba.

Contras: Baixos salarios, chefes abusivos, insatifacao geral, nao paga hora extra, pensamento excessivamente conservador, por parte dos gestores; a comida do restaurante é horrivel

Conselhos para presidência: Area de Rh muito fraca, precisa ser revista.

Ótima universidade com vários programas de incentivo à pesquisa.

Assistente de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho muito rico em aprendizado e fornece boas oportunidades para quem se interessa em possivelmente seguir carreira acadêmica.

Contras: A divisão entre alunos e funcionários é um pouco restrita demais. Além disso, a maioria dos cursos são bem caros, então a diversidade entre os alunos é bem baixa.

Prós: Seus superiores estão sempre buscando te incentivar para você aprender mais e ganhar mais independência, através de projetos para você ou atividades de grande impacto, o que mostra confiança deles em você.

Contras: De maneira geral, o computadores são muito ruins, atrasando muito o trabalho e te deixando estressado. As vezes é preciso fazer a mesma coisa duas ou mais vezes so para conseguir salva-la.

Boa organização pra começar a vida profissional

Líder de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O investimento em educação dos funcionários é alto. Bolsas de estudo de todos os tipos de curso, inclusive módulos internacionais são viáveis dependendo do tempo de casa e seu desempenho

Contras: Os critérios de escolha para ganhar os benefícios não são claros. Muitas vezes o seu bom relacionamento é que vai definir tanto a aquisição de benefícios quanto promoções

Conselhos para presidência: Reter melhor os talentos

Boa empresa para quem está começando, porém salários não muito bons

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de crescimento para os estagiários. Horários flexíveis de acordo com a disponibilidade do estudante.

Contras: Apesar de ser uma empresa bastante conhecida, o salário é abaixo do mercado. Em algumas áreas há falta de comunicação entre as equipes. De resto é ok.

bom

Técnico em Suporte Técnico

Prós: legal ambiente e relacionamento interpessoal, chefia trata os funcionários com urbanidade, respeito e tem muita atenção com todos , sempre zelando com bem estar

Contras: Uma melhora no salário seria o ideal, visto que os preços para se sobreviver no brasil , a renda média teria que seria maior pois muitos de nós precisa para sobreviver

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.