Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Boa empresa, com alguns pontos negativos

Prós: De maneira geral, a estrutura. Possui caixa para o Santander e Banco do Brasil, além de uma agência do santander. Flexibilidade de horario e etc.

Contras: Péssimo restaurante no local, funcionários antipáticos, e principalmente sem oportunidade de carreira, pelo menos no estágio não existe a possibilidade de efetivação.

Ótima Empresa

Assistente

Prós: Ótimos benefícios, bom salário, folgas nas emendas de feriado, oportunidade de estudar na instituição e o ambiente de trabalho é muito bom também

Contras: No momento não tenho do que reclamar, estou muito satisfeito com a empresa e com meu cargo, tenho tido boas oportunidades e reconhecimento .

Consultor Comercial

Belém, PA

Prós: Estabilidade e aprendizagem rápido, apesar de ser uma empresa familiar no Pará, tem bastantes desafios e coisas a se aprender. Esta melhorando.

Contras: Desorganização estrutural falta de gestão no comercial, falta de planos de carreira falta de avaliações contínuas e não tem critérios para demissão

Fgv

Estágio

Prós: Eles motivam os estagiários a crescerem na empresa, disponibilizando bolsas para cursos presenciais e a distância dando oportunidade de efetivação. O ambiente é bem tranquilo e agradável.

Contras: Os salários não são compatíveis com mercado, costumam ser baixos, mas compensam com a tentativa de estabilidade do funcionário na organização por um bom tempo. Outra falha é falta de motivação na interação dos colaboradores.

Assistente Diretor

Prós: Beneficios como auxílio creche e assistência medica. Bolsa para funcionários em MBA e mestrado. Bom ambiente de trabalho e plano de previdência privada

Contras: Não tem ticket refeicao. Pouca oportunidade de crescimento. Política de RH ineficiente não dando oportunidades de migrar para outras unidades

Boa empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios para os colaboradores, salario compativel com o mercado, bons profissionais e ambiente colaborativo. Recomendo!

Contras: Na época senti falta de um plano de carreira elaborado para os funcionários, com treinamentos e capacitação. Fora isso, nao tenho nenhum outro ponto negativo para relatar.

Uma boa empresa para quem deseja estabilidade, mas sem almejar crescimento profissional

Analista Acadêmico

Prós: Oportunidade de realizações de cursos, sejam de curta duração como o CADEMP ou mesmo MBA. Clima na corporação de modo geral é tranquilo e sem tanta pressão em comparação com outras empresas. Mesmo sendo uma empresa grande, as unidades possuem muita independência entre si, tornando os núcleos de trabalhos mais reduzidos.

Contras: Pouquíssimas possibilidades de crescimento. Empresa gerida de modo geral por acadêmicos onde as pessoas que ocupam cargos administrativos não são tão valorizadas.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de cargos e carreiras para que os funcionários possam se sentir mais motivado a permanecer na empresa.

Estabilidade profissional

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, estabilidade profissional, excelente pacote de benefícios, chefes da área de segurança e recepção excelentes, bom relacionamento interpessoal e bolsa de estudos para pós graduação.

Contras: Empresa não oferece possibilidade de carreira nesta área. A estrutura nas áreas de acesso a Fundação precisam de reforma e alguns setores precisam de capacitação profissional.

Rh deveria ser mais estratégico

Vendedora

Prós: Clima agradável, bom ambiênte de trabalho. Minha liderança é excelente. Bons benefícios . Ambiente cooperativo e agradável. Flexibilidade quanto a horários.

Contras: Acho que deveria haver maior chance de crescimento. Empresa ainda miuito atrasada em relacao as de mercado. RH é apenas um Departamento Pessoal.

Bom

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho e chances de aprendizado, onde se aprende bastante, sendo cada dia uma nova demanda, sem rotinas cansativas

Contras: Péssima remuneração , profissionais pouco valorizados. Gestores pouco ou nada preparados para lidar com suas equipes, gerando desconforto ..

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.