Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Bolsista nível mestrado

Assistente de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Restaurante local, empresa séria, chance de crescimento, ótima localização. c

Contras: Nada a declarar, o local dá muitas chances para bons profissionais, contudo com a crise dos anos anteriores, realizou uma série de demissões. Bom ambiente no geral.

Ótimo lugar para trabalhar, para acadêmicos.

Prós: Ambiente tranquilo e trabalho que terá relevância em âmbito nacional. Chance de poder aprofundar estudos (mestrado, etc) na própria instituição

Contras: Plano de carreira inexistente para quem não é acadêmico, e uma cultura que instiga a competição, o que dificulta a comunicação entre diretorias e unidades.

Lugar bom para aprender, não tão bom para progredir profissionalmente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alto nível intelectual dos colaboradores, estrutura excelente, empresa inovadora, facilidade de adquirir conhecimento, amplo networking, estabilidade "razoável".

Contras: Cultura extremamente formal, colaboradores um tanto preconceituosos, falsa meritocracia, salários não tanto atraentes, estrutura organizacional estática.

Razoável

Auxiliar Acadêmico

Prós: Liberdade , salário razoável, flexibilidade de horários , emendas de feriados. Tem benefícios, plano de saúde Amil. Aprendi muita coisa em 3 meses

Contras: Empresa engessada, processos muito demorados, focado apenas em uma pessoa, então se ela tem algum problems de saúde e precisa se ausentar o processo todo fica parado. Uso descontrolado de papel, tudo muito burocrático.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos

Boa, porém falta coisas essenciais

Estagiário Jurídico

Prós: A empresa tem um atendimento de RH muito bom aos estagiários, além disso possui VR e VT. Além de liberar os estudantes em metade do período em dias de prova, conforme lei do estágio.

Contras: A empresa falta muito no quesito de vínculos com outros instituições, por exemplo, com escolas de idiomas e academias. Não possui plano de saúde e odontologico para os estagiários

Conselhos para presidência: Observe a necessidade de aperfeicomente e plano de carreira e possível contratação de estagiários.

Ótimo

Coordenador

Prós: Credibilidade, crescimento, orientação, oportunidades de capacitação, empresa estável e inovadora, reconhecimento da diretoria, suporte e boa gestão

Contras: Benefícios de alimentação defasados, falta de participação nos resultados, associação de funcionários com gestão obsoleta e pouco influente.

Atende ao esperado

Estagiário Jurídico

Prós: O profissional pode estudar como bolsista nos cursos da FGV, os cursos são de alta qualidade, professores renomados e as disciplinas atualizadas, excelente para um profissional que esta em uma carreira em transiçao: estuda enquanto trabalha e depois alcança objetivos melhores. Pessoas muito bem treinadas.

Contras: Não existe plano de carreira do estagiário e nem ticket refeiçao/alimentaçao na FGV SP para estagiários. Poderia tbm depositar o VT na conta-salário para o estagiáro não perder o Passe Livre.

você pode estudar de graça e isso é o diferencial

Assistente Acadêmico

Contras: Não existe plano de carreira e nem ticket refeiçao/alimentaçao na FGV Rio de Janeiro/BOTAFOGO, os profissionais almoçam no bandeijão da FGV que é pessimo e ainda é descontado no contra cheque no final do mes

Conselhos para presidência: Implementação de pacote de beneficio

Fgv

Analista de Planejamento VIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horários flexíveis em alguns setores da empresa, a empresa foca muito em pesquisas e está sempre buscando novas parcerias até mesmo fora do Brasil

Contras: a empresa não valoriza os funcionários, há um ego muito grande entre as diretorias, não há feedback e os alguns funcionários não são educados.

Muito bom mas pode melhorar

Prós: Ambiente bom de trabalho, pagamento em dia, pessoas amigáveis, benefícios de vale transporte e vale alimentação dependendo da unidade, horários flexíveis,

Contras: Não tem perspectiva de crescimento, nem planos de cargos e salários, existe muita burocracia e é preciso ter um ótimo marketing pessoal para ser conhecido

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.