Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Clima organizacional excelente.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional. Bolsa de estudos para os cursos oferecidos. Horários flexíveis. Gestores bons e empático. Benefícios.

Contras: Infelizmente a empresa não possui plano de carreira, aumento de cargo e salário. Desta forma, o seu desenvolvimento acaba ficando um pouco limitado.

Conselhos para presidência: Investir na área de Recursos Humanos.

Em geral é um ótima empresa.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como plano de saúde e vale refeição. Não trabalhamos em feriados emendados, porém temos que compensar as horas.

Contras: Falta de autonomia para os funcionários. Infelizmente temos que recorrer sempre a outros setor, atrasando alguns processos. Esse é um ponto que precisa ser melhorado.

Meu estágio

Estagiário de Produto Online

Prós: O ambiente é muito tranquilo, com possibilidade de efetivação.Além disso existe a possibilidade de fazer cursos,mestrado,MBA e Pós graduação lá.

Contras: É muito processual, sem possibilidade de inovação.

DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma faculdade organizado, com bom acessoranento para os alunos, dependências sempre limpas, funcionários educados, professores com muito conhecimento.

Contras: Infelizmente a graduação de economia poderia ter matérias mais práticas e voltadas para o mercado. O programa de mestrado/doutorado fez mudanças construtivas no último ano.

Falta inovação e empatia

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de estudo, pela FGV ser uma instituição de ensino, eles prezam pela instrução dos funcionários com treinamentos, cursos, dinâmicas

Contras: Clima, ambiente pesado, pessoas que fazem tudo por dinheiro e passam por cima de qualquer um, gestores desatualizados com o mercado parecem robôs

Conselhos para presidência: Teria que demitir todos esses gestores que estão a mil anos e não mudam em absolutamente nada

Sem plano de carreira

Estágio

Prós: Bom ambiente de trabalho. Local de fácil acesso por qualquer meio de transporte. Pagam o valor necessário de vale transporte para todos.

Contras: Oportunidade de efetivação é quase nula. Benefícios são ruins. Possui restaurante da empresa onde a comida é péssima. Preferem contratar pessoas de fora ao invés de efetivar pessoas capacitadas internamente.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e benefícios, possibilitar crescimento do funcionário dentro da empresa.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Contras: Falta de feedback, muitas graduações de cargos, mudanças de direção a todo momento, cultura de apadrinhamento, falta de regras claras, diferenças entre matriz e filial

Empresa boa, porém sem chances de efetivar o estagiário

Estagiário de Tecnologia da Informação (TI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de horários, os gestores sempre deixam os estagiários livres pra tudo. Bom ambiente, ar condicionado sempre funcionando, boa localização (BOTAFOGO, RJ), elevadores sempre ok. Tudo sempre limpo e confortável.

Contras: Poucos beneficios, valor do Vale Refeição pra almoçar na empresa muito baixo (18,00), sendo que a comida é mais cara.. Sem chances de efetivação.

Boa oportunidade para aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Há oportunidade de crescimento. Fui de jovem aprendiz a estagiária em um ano. Há um restaurante na empresa para que os funcionários almoçem.

Contras: Ambiente ruim para trabalhar. Funcionários quer-se achavam muito acima de funcionários e agiam como tal. Falta de educação desacerbada com os mais velhos.

Ótima empresa para se iniciar e ter estabilidade

Prós: Diversidade de conteudo, la voce pode aprender desde as areas de gestao ate indicadores economicos e todos eles se interligam de alguma forma.

Contras: A empresa é pouco orientada para resultados, muito por ser sem fins lucrativos e o salario inicial nao é bom. Mas vai crescendo e se mostrando um otimo lugar

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.