Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

191 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Ótima oportunidade para início de graduação.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato muito próximo com os professores pesquisadores. Facilidade de receber orientação profissional ainda no início da carreira. Os estagiários são desafiados e recebem bastante autonomia.

    Contras: Não há um plano de progressão para o estagiário. O período de permanência dele é, normalmente, de um ano e a gestão de conhecimento entre a saída de um estagiário e a entrada de outro é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Pj para pesquisador centro de estudos da gv

    Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, salário bom para Pj, localização próxima do Centro no caso do Centro de estudos, trabalho interessante pensativo e com bastante interação

    Contras: PJ PARA ALGUNS CARGOS E OUTROS NAO, promoção dada conforme relação pressoal entre colegas de trabalho não por meritrocacia, não possui benefícios no caso de pj

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Boa empresa para iniciar a vida profissional, porém não trabalham com plano de carreira. Salários baixos.

    Assistente Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fácil localização, vista para praia de Botafogo, funcionários podem pleitear bolsa de estudos.

    Contras: Salários abaixo da média, não há plano de RH, não fornece auxílio refeição e/ou alimentação, as refeições são fornecidas pelo restaurante localizado no prédio Sede, porém é bem ruim, plano de carreira praticamente inexistente.

    Conselhos para presidência: Benefícios para qualidade de vida dos funcionários. Inclusão de vale refeição e/ou alimentação. Mostrar aos funcionários que são importantes para a empresa e assim desenvolver mais comprometimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Insatisfeita

    Designer Gráfico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crescimento rápido, equipe de alto nível, bons projetos, boa remuneração dependendo da área, bom espaço físico, boa alimentação, ótimos auxílios.

    Contras: Má gestão de projetos, meritocracia não existe, machismo enraizado, carga horárias de trabalho absurda, abuso da saúde mental, saúde mental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa gigante no seu segmento.

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhecida no segmento, capacita seu time. Networking excelente e uma rede extensa no território nacional. oportunidade de capacitação internacional.

    Contras: O Planejamento do processo sucessório da linha estrategista da organização é questionado por muitos executivos internos gerando insatisfação.

    Conselhos para presidência: Planejamento sucessório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para aprender e estudar.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários podem fazer diversos cursos de curta duração grátis oferecidos e pleitear um MBA após alguns anos de casa. Ótima infraestrutura para trabalhar, biblioteca à disposição, muito bem localizada e ótimas pessoas para compartilhar o dia a dia.

    Contras: Como é uma empresa antiga ainda possui modelos ultrapassados de gestão. Isso faz com que algumas pessoas se acomodem e não busquem novos desafios dentro da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa não muito friendly com seus funcionários.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente acadêmico, possibilidade de fazer cursos de graça, colegas de trabalho com grau acadêmico alto, bom ambiente físico de trabalho, possibilidade de bonus 14 salarios com valores em 25%, 50%, 100% de salario de acordo com seu desempenho

    Contras: Pouca flexibilidade de horários inclusive quando se está doente e precisa ir ao médico, sem possibilidade de subir de cargo pois não tem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    vale a pena

    Pesquisador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: abre portas, é bem localizado, dá oportunidade de aprendizado e permite bastante crescimento profissional. possui bons salários e benefícios .

    Contras: desorganizada e nao meritocratica. possui certas ilhas de ineficiecia, bem como unidade super pressionadas a produzir mais. é muito hieraquica e nao possobilita diagolos com superiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nem tudo que reluz é ouro

    Auxiliar de Análises

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de Trabalho, benefícios como plano de saúde, auxílio creche (pra quem tem filhos), peso para o currículo no momento de trocar de empresa.

    Contras: Uma empresa deste porte não possui plano de carreiras. Muito nome, pouca efetividade. Restaurante terceirizado horrivel. Empresa extremamente direitista e com visão política definida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Às vezes funciona como empresa privada, às vezes como repartição pública.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Boa infraestrutura (ambiente, mobiliário, material de escritório, banheiros, etc). De modo geral, bom relacionamento e boa comunicação com os demais setores. Para quem procura estabilidade, pode ser uma boa opção.

    Contras: Poucas perspectivas de ascensão profissional (não há plano de carreira); promoções ocorrem muito mais por questões políticas do que por meritocracia. Há alguns profissionais muito antigos de casa, acomodados e que funcionam em esquema de repartição pública (devagar quase parando), bem como processos de trabalho burocratizados em demasia. Para quem é muito dinâmico, pode acabar se impacientando com estas questões.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?