Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Boa empresa para se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa investe no funcionário em relação a treinamento e capacitação. Benefícios também são bons. .

Contras: Comissões só são pagas quando e se a turma fechar. Paga pouco pela cobrança. .

Excepiconal

Bolsista PIBIC

Prós: A FGV é um lugar de excelência. Estudar aqui é um diferencial para o currículo e para a própria formação pessoal. Acho que cresci de forma exponencial aqui.

Contras: A FGV têm poucos pontos negativos. Importante ressaltar as mensalidades altíssimas e alta burocracia. Entretanto, tais pontos “negativos” também podem contribuir para o seu sucesso.

Trabalhe e aprenda!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho que proporciona crescimento e aprendizado profissional, te qualifica, te ensina e amplia sua carreira de uma forma indescritível.

Contras: Esta empresa não há pontos negativos ao meu ver, pois me proporcionou centenas de aprendizados, desenvolvimento de habilidades que eu desconhecia até obter tal experiência.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Ambiente favorável para o conhecimento e para o crescimento como profissional. O escritório é bem localizado.

Contras: Política de cargos e salários não atende as expectativas dos funcionários. Muitos cargos de chefia, inclusive Coordenadores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Paga pouco e te consome muito.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Boa para quem está começando no mercado de trabalho e deseja uma vivência profissional. Empresa possui boa estrutura, biblioteca e restaurante próprio para todos os funcionários.

Contras: Não há um plano de carreira e muito menos possibilidade de crescimento para os profissionais em geral. Promoções apenas para quem é indicado por afinidade com o chefe e não por merecimento. Falta uma preocupação com o funcionário, e uma remuneração melhor. Não valoriza e não possui estrutura para o desenvolvimento de jovens talentos.

Conselhos para presidência: Desenvolvam uma cultura organizacional melhor, e programas para o desenvolvimento de seus funcionários

Venda de MBAs

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Recursos e materiais didáticos excelentes. Biblioteca com acesso aos principais bancos de dados do mercado. Palestras e convidados interessantes.

Contras: Professores novos não tem oportunidades e não são valorizados. Os professores efetivos trabalham fora da realidade do mercado, em um mundo teórico. Venda de MBAs superficiais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o professor.

Pontos positivos e negativos dependendo do seu ponto de vista

Estágio

Prós: Os benefícios, o conhecimento que a empresa oferece aos funcionários, Infraestrutura, treinamento, organização, os funcionários tem uma boa comunicação com a chefia.

Contras: Não oferece plano de carreira aos funcionários. O importante para a empresa é apenas o lucro não se preocupa se o funcionário estar desmotivado.

Vale o aprendizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado constante, apariçao na midia, a oportunidade de escrever artigos, o convivio com economistas do mais alto escalão e o ambiente corporaivo é bem agradável

Contras: Por tratar-se de um instituição sem fins lucrativos, a fgv têm salários bem abaixoa do mercado, uma cobrança excessiva dos superintendentes

Empresa boa para trabalhar

Administração

Campinas, SP

Prós: Na area comercial a ascensão profissional é rapida!!!! Vale a pena para quem gosta.

Contras: nos outros departamentos não há possibilidade de crescimento pois o foco maior é a area comercial.

Conselhos para presidência: maior atenção ao desenvolvimento dos demais departamentos

Boa empresa, com alguns pontos negativos

Prós: De maneira geral, a estrutura. Possui caixa para o Santander e Banco do Brasil, além de uma agência do santander. Flexibilidade de horario e etc.

Contras: Péssimo restaurante no local, funcionários antipáticos, e principalmente sem oportunidade de carreira, pelo menos no estágio não existe a possibilidade de efetivação.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.