Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Boa empresa!

Prós: Muito séria e certinha. Ótima para aprender. Vale a pena aceitar a proposta e investir na empresa. Não manda embora e tem salário justo. Recomendo!

Contras: De maneira geral não há politica de crescimento e nem meritocracia. Apesar de ser séria, dá impressão de ser empresa pública onde tudo pode esperar.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente , estrutura colegas de trabalho fácil acesso , estacionamento para funcionários , associação de funcionários , bolsas de estudos, entre outras coisas

Contras: Falta reconhecimento , valorização dos funcionários , plano de carreiras Falta novas oportunidades , falta participação dos lucros

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale transporte com valor integral da passagem, independente da quantidade de passagens; boa estrutura dos prédios; alguns cursos de capacitação; empresa bem vista pelo mercado de forma geral.

Contras: Refeitório com alimentação mediana, salários baixos, apesar de ser uma instituição de ensino dificilmente dá vantagens para funcionários, como bolsas e descontos nos cursos e especializações; RH pouco prestativo.

Professor extra carreira FGV

Professor Extra Carreira

Prós: Empresa altamente organizada, pagamentos sempre em dia e estrutura académica de ponta. As instalações são novíssimas e a administração tem um prédio novo.

Contras: Regime intenso de trabalho para carreira acadêmica, com metas de desempenho altíssimas, porém adequadas ao plano carreira. Ambiente de trabalho próximo ao ambiente corporativo com pouca colaboração entre colegas de trabalho.

Ótima escola

Mestrando

Prós: Qualidade indiscutível, centro de referência e grande possibilidade de conseguir bons empregos depois. Vale muito a pena fazer um mestrado na FGV.

Contras: Tem que estar disposto a abdicar de muita coisa para estudar, existe muita cobrança e competição entre os alunos. Muito fácil se estressar ou desesperar.

Boa oportunidade

Monitor de DisciplinaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de se aprofundar em conteúdos da disciplina, com carga horária flexível durante semana de provas. Bom como primeira experiência de didática, caso tenha interesse em seguir carreira acadêmica.

Contras: Dependendo da disciplina, o trabalho pode ser demandante, ocupando bastante seu tempo com listas a serem corrigidas, etc. e com baixa remuneração.

Quase uma repartição pública

Assistente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todo mundo é muito simpático e disponível para ajudar. Há também alta flexibilidade de horário e de férias para todos.

Contras: Não há o menor planejamento na área de Operações da empresa e também não há muita cobrança. Quem não quer trabalhar, trabalha pouco. Os funcionários saem para fazer coisas pessoais no meu do expediente.

Muito Boa

Prós: - A recepção de todos os funcionários, incrível ver como uma empresa grande com tantos funcionários é receptiva com novos empregados... Muito bom, mesmo.

Contras: Acho que poderia haver uma distribuição de tarefas de um modo mais igualitário de acordo com as habilidades do empregado, para uma optimização do trabalho...

Qualidade de vida sim, meritocracia zero.

Analista Financeiro

Prós: Qualidade de vida sim (pois não há demanda em excesso), mas cultura de desempenho e motivação para funcionário zero (pois há muita indicação por conhecimento e pouca meritocracia - não me refiro ao corpo acadêmico que é muito bom).

Contras: Falta de cultura de meritocracia. Há muitas indicações por conhecimento, muitos salários altos incompatíveis com eficiência e conhecimento. Não há admiração pela empresa.

Conselhos para presidência: Limpar pessoas que estão por mera questão política ganhando altíssimos salários sem contrapartida. Bônus sem métrica, pois sem resultado da unidade se paga bônus. Nem todas as áreas recebem remuneração variável (injusto, pois este sem paga sem estar atrelado a desempenho da área - leia-se resultado). Não se incentiva o funcionário com coisas básicas que aumentam o desempenho como brindes ou comemorações em datas comemorativas (natal, páscoa,...). Não há espírito de colaboração/ união/ ânimo dos funcionários.

Casa de ferreiro, espeto de pau

Prós: Dependendo de onde se trabalhe, não vivemos sob pressão, o clima organizacional é harmônico, empresa paga em dia, sempre no dia 1o de cada mês.

Contras: O RH é basicamente um DPzão, empresa de gestão que não faz o dever de casa, burocracia impera e há mais ou menos quatro anos foi excluída a política de aumento salarial e promoção para funcionários que não ocupam cargos de chefia. Não tem bônus, pl, ou qq benefício pecuniário.

Conselhos para presidência: Caro presidente, a sua empresa é respeitada e reconhecida por sua importância histórica e científica, no entanto, ela é formada por pessoas e todos esses títulos são mantidos pelas pessoas que trabalham por isso. Reveja a gestão de pessoal, modernize, desburocratize. Valorize as pessoas. Títulos não pagam contas. Cordialmente!

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.