• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

271 postagens (76 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.37
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Avaliação pró-ativa para melhoria.

    Consultor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário e oportunidade de estudo para aprimoramento. Também contam os benefícios como: participação nos lucro, previdência privada, assistência médica odontológica e bolsas de estudo para aprimoramento constante.

    Contras: O ambiente de trabalho pode ser melhorado, com salas menores e com menos pessoas juntas, tornando um ambiente mais silencioso para um melhor desenvolvimento dos trabalhos em um ambiente mais saudável.

    Conselhos para presidência: Investir na melhoria das relações entre pessoas de todos os níveis, tornando um ambiente saudável e socialmente melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Reputação sólida no mercado, apesar de pouco inovadora

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização e reconhecida pelo mercado. A equipe muito qualificada e eventualmente há a possibilidade da participação de projetos que podem ser enriquecedores profissionalmente.

    Contras: Não há uma cultura de inovação. A empresa é muito grande e enrijecida. Um departamento não se comunica com o outro, perdendo oportunidades para sinergia e criando conflitos por projetos. Havia um gap geracional e de mentalidade entre gerência e analistas.

    Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Um local sem grandes possibilidades de crescimento

    Administrador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho positivo, com estrutura adequada em relação a equipamentos para o desenvolvimento das atividades de rotina que precisam ser realizadas

    Contras: Falta de possibilidade de crescimento, com pouca expectativa de melhores salários visto que na minha área de atualização não teria mais muito como avançar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ambiente profissional ruim, apesar de possibilitar crescimento de conhecimento

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de troca e ampliação do conhecimento com pessoas geniais, como pesquisadores, professores, etc. Possibilidade de crescimento acadêmico com cursos para os funcionários.

    Contras: Empresa extremamente engessada, burocrática, antiquada, com salários nem sempre na média do mercado (muitas vezes abaixo), ambiente profissional ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Se voce for um reles mortal, corra desse lugar.

    Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato com pessoas interessantes, acesso a biblioteca da instituição, cursos oferecidos gratuitamente para os funcionários, cademp e, em alguns casos, mba.

    Contras: Baixos salarios, chefes abusivos, insatifacao geral, nao paga hora extra, pensamento excessivamente conservador, por parte dos gestores; a comida do restaurante é horrivel

    Conselhos para presidência: Area de Rh muito fraca, precisa ser revista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ótima universidade com vários programas de incentivo à pesquisa.

    Assistente de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito rico em aprendizado e fornece boas oportunidades para quem se interessa em possivelmente seguir carreira acadêmica.

    Contras: A divisão entre alunos e funcionários é um pouco restrita demais. Além disso, a maioria dos cursos são bem caros, então a diversidade entre os alunos é bem baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Seus superiores estão sempre buscando te incentivar para você aprender mais e ganhar mais independência, através de projetos para você ou atividades de grande impacto, o que mostra confiança deles em você.

    Contras: De maneira geral, o computadores são muito ruins, atrasando muito o trabalho e te deixando estressado. As vezes é preciso fazer a mesma coisa duas ou mais vezes so para conseguir salva-la.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa organização pra começar a vida profissional

    Líder de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O investimento em educação dos funcionários é alto. Bolsas de estudo de todos os tipos de curso, inclusive módulos internacionais são viáveis dependendo do tempo de casa e seu desempenho

    Contras: Os critérios de escolha para ganhar os benefícios não são claros. Muitas vezes o seu bom relacionamento é que vai definir tanto a aquisição de benefícios quanto promoções

    Conselhos para presidência: Reter melhor os talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para quem está começando, porém salários não muito bons

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte com oportunidade de crescimento para os estagiários. Horários flexíveis de acordo com a disponibilidade do estudante.

    Contras: Apesar de ser uma empresa bastante conhecida, o salário é abaixo do mercado. Em algumas áreas há falta de comunicação entre as equipes. De resto é ok.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom

    Técnico em Suporte Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: legal ambiente e relacionamento interpessoal, chefia trata os funcionários com urbanidade, respeito e tem muita atenção com todos , sempre zelando com bem estar

    Contras: Uma melhora no salário seria o ideal, visto que os preços para se sobreviver no brasil , a renda média teria que seria maior pois muitos de nós precisa para sobreviver

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.

Site