Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Benegócio bom, gestão ruim

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa que te dá muitos cursos e te ajuda a se desenvolver profissionalmente. Boa localização. Convênio médico da Unimed , sem desconto, o que té ajuda muito.

Contras: Ambiente de trabalho com muita pressão. Gestores ruins, salário ruim, vale refeição abaixo da média. Não possui plano de carreira onde você possa crescer profissionalmente.

Decepção

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é bem acima da média praticada fora, pagamentos efetuados em dia, pacote de benefícios completo e excelente, restaurante no local que cumpre bem o papel, infraestrutura adequada.

Contras: Pessoas sem profissionalismo nenhum, tudo gira em torno do interesse pessoal, falta muito respeito entre chefia-funcionário, as decisões são tomadas sem nenhuma reflexão quanto a qualidade de vida do funcionário, não há possibilidade de carreira e nem incentivo para tal, não há liderança na equipe apenas chefia sem vontade de ensinar e sim mandar, tornando o ambiente totalmente tenso.

Conselhos para presidência: Sugiro acompanhamento das decisões da chefia e também uma averiguação do motivo de tantas demissões numa mesma equipe, pois na realidade não é o funcionário quem está errando e sim a chefia que está atuando sem ética, organização e transparência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom clima de trabalho e relacionamento

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Insatisfação total , mera ilusão de um dia alavancar na carreira, nunca será aqui !

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade nos horários somente!

Contras: -salário baixo -grande volume de trabalho -falta de reconhecimento -falta de organização -falta de estratégias para empreender

Conselhos para presidência: -Reestruturação total dos departamentos. -que a remuneração seja compatível com a atividade exercida nos departamentos -bônus por participação

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho.

Contras: Modelo administrativo conservador e ultrapassado.

gaiola de ouro

Professor

Prós: estrutura física e humana e salários e benefícios

Contras: autoritarismo favoritismo e personalismo põem em cheque a independência acadêmica

Conselhos para presidência: Critérios de governança acadêmica para contratações e demissões

A teoria ensinada nas salas de aula da instituição não são aplicadas no dia a dia da mesma.

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Local de trabalho e infraestrutura.

Contras: Burocracia em todos os processos, falta de plano de carreira, não reconhecimento e valorização dos colaboradores, nepotismo, entre outros.

Conselhos para presidência: Acredito que vocês deveriam rever seus conceitos de liderança, pois vocês perdem bons colaboradores pelo ego inflado e pela falta de dicernimento e bom senso de seus gestores.

Falta de reconhecimento de mão de obra

Auxiliar Financeiro

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, mais nada .

Contras: Engessamento , falta de oportunidade de crescimento,falta de sistema de gestão

Experiência péssima, nunca fui valorizada na empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Em algumas determinadas áreas o funcionário não tem oportunidade de estudar. Em particular eu não tenho o que reclamar sobre isso, porém não há oportunidade de crescimento.

Contras: Nada do que é ensinado é aplicado com os funcionários. Por exemplo: planejamento de carreira, gestão de pessoas e etc...

Conselhos para presidência: Criar oportunidades e valorizar os funcionários que estudam na empresa. Em especial no meu setor criar incentivos para atingir a meta.

Qualidade de vida sim, meritocracia zero.

Analista Financeiro

Prós: Qualidade de vida sim (pois não há demanda em excesso), mas cultura de desempenho e motivação para funcionário zero (pois há muita indicação por conhecimento e pouca meritocracia - não me refiro ao corpo acadêmico que é muito bom).

Contras: Falta de cultura de meritocracia. Há muitas indicações por conhecimento, muitos salários altos incompatíveis com eficiência e conhecimento. Não há admiração pela empresa.

Conselhos para presidência: Limpar pessoas que estão por mera questão política ganhando altíssimos salários sem contrapartida. Bônus sem métrica, pois sem resultado da unidade se paga bônus. Nem todas as áreas recebem remuneração variável (injusto, pois este sem paga sem estar atrelado a desempenho da área - leia-se resultado). Não se incentiva o funcionário com coisas básicas que aumentam o desempenho como brindes ou comemorações em datas comemorativas (natal, páscoa,...). Não há espírito de colaboração/ união/ ânimo dos funcionários.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.