Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Empresa política

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Capacitação , flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho. Com um ano já pode requerer um Mba. Varios cursos são disponibilizados. Benefícios razoáveis.

Contras: Empresa totalmente política e só cresce quem tem padrinhos diretores. O salário não acompanha o mercado. Além disso os benefícios são pequenos e o funcionário e obrigado a almoçar num péssimo bandejão.

Conselhos para presidência: Escolha melhor seus diretores

Gente interessante, mas pouca oportunidade

Técnico de Projeto PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cursos os cursos da fundação, contato com os professores e consultores externos que frequentam a fundação. Palestras que ocorrem na fundação.

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de carreira. Nenhum reconhecimento de mérito por parte da diretoria. Clima extremamente político de difícil movimentação.

Benegócio bom, gestão ruim

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa que te dá muitos cursos e te ajuda a se desenvolver profissionalmente. Boa localização. Convênio médico da Unimed , sem desconto, o que té ajuda muito.

Contras: Ambiente de trabalho com muita pressão. Gestores ruins, salário ruim, vale refeição abaixo da média. Não possui plano de carreira onde você possa crescer profissionalmente.

Decepção

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é bem acima da média praticada fora, pagamentos efetuados em dia, pacote de benefícios completo e excelente, restaurante no local que cumpre bem o papel, infraestrutura adequada.

Contras: Pessoas sem profissionalismo nenhum, tudo gira em torno do interesse pessoal, falta muito respeito entre chefia-funcionário, as decisões são tomadas sem nenhuma reflexão quanto a qualidade de vida do funcionário, não há possibilidade de carreira e nem incentivo para tal, não há liderança na equipe apenas chefia sem vontade de ensinar e sim mandar, tornando o ambiente totalmente tenso.

Conselhos para presidência: Sugiro acompanhamento das decisões da chefia e também uma averiguação do motivo de tantas demissões numa mesma equipe, pois na realidade não é o funcionário quem está errando e sim a chefia que está atuando sem ética, organização e transparência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom clima de trabalho e relacionamento

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Insatisfação total , mera ilusão de um dia alavancar na carreira, nunca será aqui !

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade nos horários somente!

Contras: -salário baixo -grande volume de trabalho -falta de reconhecimento -falta de organização -falta de estratégias para empreender

Conselhos para presidência: -Reestruturação total dos departamentos. -que a remuneração seja compatível com a atividade exercida nos departamentos -bônus por participação

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho.

Contras: Modelo administrativo conservador e ultrapassado.

gaiola de ouro

Professor

Prós: estrutura física e humana e salários e benefícios

Contras: autoritarismo favoritismo e personalismo põem em cheque a independência acadêmica

Conselhos para presidência: Critérios de governança acadêmica para contratações e demissões

A teoria ensinada nas salas de aula da instituição não são aplicadas no dia a dia da mesma.

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Local de trabalho e infraestrutura.

Contras: Burocracia em todos os processos, falta de plano de carreira, não reconhecimento e valorização dos colaboradores, nepotismo, entre outros.

Conselhos para presidência: Acredito que vocês deveriam rever seus conceitos de liderança, pois vocês perdem bons colaboradores pelo ego inflado e pela falta de dicernimento e bom senso de seus gestores.

Falta de reconhecimento de mão de obra

Auxiliar Financeiro

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, mais nada .

Contras: Engessamento , falta de oportunidade de crescimento,falta de sistema de gestão

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.