Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom clima de trabalho e relacionamento

Contras: Sem possibilidade de crescimento

Insatisfação total , mera ilusão de um dia alavancar na carreira, nunca será aqui !

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade nos horários somente!

Contras: -salário baixo -grande volume de trabalho -falta de reconhecimento -falta de organização -falta de estratégias para empreender

Conselhos para presidência: -Reestruturação total dos departamentos. -que a remuneração seja compatível com a atividade exercida nos departamentos -bônus por participação

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade na jornada de trabalho.

Contras: Modelo administrativo conservador e ultrapassado.

gaiola de ouro

Professor

Prós: estrutura física e humana e salários e benefícios

Contras: autoritarismo favoritismo e personalismo põem em cheque a independência acadêmica

Conselhos para presidência: Critérios de governança acadêmica para contratações e demissões

A teoria ensinada nas salas de aula da instituição não são aplicadas no dia a dia da mesma.

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Local de trabalho e infraestrutura.

Contras: Burocracia em todos os processos, falta de plano de carreira, não reconhecimento e valorização dos colaboradores, nepotismo, entre outros.

Conselhos para presidência: Acredito que vocês deveriam rever seus conceitos de liderança, pois vocês perdem bons colaboradores pelo ego inflado e pela falta de dicernimento e bom senso de seus gestores.

Falta de reconhecimento de mão de obra

Auxiliar Financeiro

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, mais nada .

Contras: Engessamento , falta de oportunidade de crescimento,falta de sistema de gestão

Experiência péssima, nunca fui valorizada na empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Em algumas determinadas áreas o funcionário não tem oportunidade de estudar. Em particular eu não tenho o que reclamar sobre isso, porém não há oportunidade de crescimento.

Contras: Nada do que é ensinado é aplicado com os funcionários. Por exemplo: planejamento de carreira, gestão de pessoas e etc...

Conselhos para presidência: Criar oportunidades e valorizar os funcionários que estudam na empresa. Em especial no meu setor criar incentivos para atingir a meta.

Empresa não muito friendly com seus funcionários.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente acadêmico, possibilidade de fazer cursos de graça, colegas de trabalho com grau acadêmico alto, bom ambiente físico de trabalho, possibilidade de bonus 14 salarios com valores em 25%, 50%, 100% de salario de acordo com seu desempenho

Contras: Pouca flexibilidade de horários inclusive quando se está doente e precisa ir ao médico, sem possibilidade de subir de cargo pois não tem plano de carreira

Se é DICOM, corra!

Prós: A FGV é uma instituição respeitadíssima com muito prestígio nacional e também internacionalmente, as pessoas são bacanas e de diversas nacionalidades.

Contras: O ambiente do Departamento de Marketing é terrível. O diretor é ultrapassado e machista e submete os funcionários a situações bem constrangedoras o tempo todo. A formação também é problemática, muita gente com baixo nível cultural o que torna o setor pouco interessante e fadado a disputas irracionais.

Conselhos para presidência: A FGV merece uma diretoria de mkt a altura de um think tank.

Designer InstrucionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sensivelmente acima da média no cargo ocupado; planos de saúde e odontológico dignos; salário não atrasa; dissídio ok; possibilidade (ainda que cada vez mais reduzida) de se conseguir bolsa em cursos da própria instituição.

Contras: Hermetismo no acesso aos cargos de gerência, coordenação e supervisão, os quais são ocupados ou por herança ou por indicação, independente das miríades da qualificação ou experiências na área – o que talvez explique o desinteresse na consolidação de um plano de carreira. Não há incentivos à progressão acadêmica do funcionário e isso parece não fazer nenhuma diferença para os superiores, o que é um paradoxo, pois se trata de uma instituição de ensino superior; O Sistema de avaliação e bonificação por desempenho é duvidoso e parcial; Muitas "otimizações" (demissões) do quadro de funcionário ao longo do ano, criando a cultura temerosa de um ambiente tenso. Relações típicas do modelo de gestão autocrática em todas as situações, até nas mais descontraídas e fora do ambiente de trabalho (Dica: jamais tome um chope na hora do almoço com o seu chefe, mesmo se ele tomar, porque você pode ouvir coisa do tipo: mas ele pode, ele é chefe)

Conselhos para presidência: ler com carinho o que escrevi em "pontos negativos" e promover o contrário daquilo tudo

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.