Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Professor extra carreira FGV

Professor Extra Carreira

Prós: Empresa altamente organizada, pagamentos sempre em dia e estrutura académica de ponta. As instalações são novíssimas e a administração tem um prédio novo.

Contras: Regime intenso de trabalho para carreira acadêmica, com metas de desempenho altíssimas, porém adequadas ao plano carreira. Ambiente de trabalho próximo ao ambiente corporativo com pouca colaboração entre colegas de trabalho.

Ótima escola

Mestrando

Prós: Qualidade indiscutível, centro de referência e grande possibilidade de conseguir bons empregos depois. Vale muito a pena fazer um mestrado na FGV.

Contras: Tem que estar disposto a abdicar de muita coisa para estudar, existe muita cobrança e competição entre os alunos. Muito fácil se estressar ou desesperar.

Muito Boa

Prós: - A recepção de todos os funcionários, incrível ver como uma empresa grande com tantos funcionários é receptiva com novos empregados... Muito bom, mesmo.

Contras: Acho que poderia haver uma distribuição de tarefas de um modo mais igualitário de acordo com as habilidades do empregado, para uma optimização do trabalho...

No geral, ótima experiência!

Coordenador de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de conhecimento e capacitação através do beneficio de bolsa de estudos, possibilidade de intercâmbio, equipe de ótimos colaboradores.

Contras: Empresa falta inovação, desburocratização de processos, sistemas modernos de trabalho, oportunidade de crescimento e cargos e carreira, não existe um RH instituído.

Excelente empresa para aprender e estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionários podem fazer diversos cursos de curta duração grátis oferecidos e pleitear um MBA após alguns anos de casa. Ótima infraestrutura para trabalhar, biblioteca à disposição, muito bem localizada e ótimas pessoas para compartilhar o dia a dia.

Contras: Como é uma empresa antiga ainda possui modelos ultrapassados de gestão. Isso faz com que algumas pessoas se acomodem e não busquem novos desafios dentro da instituição.

Boa experiência

Research AssistantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais com muita experiência, o que possibilita um grande aprendizado. Além disso, é um ótimo local para aprofundar conhecimentos no setor e fazer contatos.

Contras: Poderia haver um pouco mais de acompanhamento dos supervisores. Além disso, seria necessário haver alguém com experiência que pudesse revisar com maior detalhamento os relatórios produzidos.

Muito boa, recomendo.

Estudante

Prós: Diversas oportunidades de crescimento e avanço. Muitas atividades extracurriculares. Equipe de altíssima qualidade. Crescimento em uma curva exponencial.

Contras: Muitas horas de dedicação, esforço e comprometimento deverão ser comprometidas diariamente e semanalmente. A concorrência está chegando cada vez mais perto.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Grandes chances de aprendizagem. Ótima gestão, te incentivam e te ensinam. Crescimento pessoal e profissional...

Contras: Comecei como estagiária, e infelizmente não há plano de carreira. Aprende e lida com ótimos profissionais, porém infelizmente, não há chances de crescimento

Excelente ambiente

Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário médio, benefícios, possibilidade de crescimento, cursos, programas de capacitação. Integração com todas as outras áreas e oportunidades.

Contras: Nenhum ponto negativo desde o início até o final, hoje acho que não fiz uma boa decisão ao deixar a empresa, vejo que a maioria é bem abaixo. Valorizem!

Empresa muito boa

Especialista

Prós: Bom clima de trabalho, localização, oportunidades de mostrar os conhecimentos, liderança inspiradora. Abertura para o diálogo e inovação profissional.

Contras: Falta de ticket alimentação, processo de avaliação de desempenho inexistente, patriarcalismo, mas no entanto está se adaptando ao mercado da concorrência.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.