Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Fgv

Estágio

Prós: Eles motivam os estagiários a crescerem na empresa, disponibilizando bolsas para cursos presenciais e a distância dando oportunidade de efetivação. O ambiente é bem tranquilo e agradável.

Contras: Os salários não são compatíveis com mercado, costumam ser baixos, mas compensam com a tentativa de estabilidade do funcionário na organização por um bom tempo. Outra falha é falta de motivação na interação dos colaboradores.

Ótimo beneficios

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga muito bem, tem pouca rotatividade de funcionários, você só sai se realmente pisar na bola. A empresa é muito correta com seus funcionários

Contras: Infelizmente é muito difícil você subir de cargo. Por apresentar pouca rotatividade de funcionários, os que já estão lá há muito tempo não deixa espaço para os mais novos. Além de que acham que mandam em você mesmo não sendo seu chefe.

Faça mestrado

Estudante de Mestrado

Prós: Bem puxado, mas recompensador. Oportunidade de contato com professores de alto nível , empolgados e interessados em publicação. Vale muito a pena.

Contras: O mestrado é bem corrido por ser de apenas 2 anos, as decisões devem ser tomadas rapidamente para dar tempo de fazer tudo e o tempo de estudo também corrido.

Grande aprendizado profissional

Pesquisador Júnior

Prós: Oportunidades de crescimento altas, grande aprendizado profissional, bom ambiente de trabalho, fácil comunicação vertical, boa localização etc

Contras: Não há pontos negativos, além da localização (poderia ser mais próximo do metrô) e a infraestrutura, que as vezes é insuficiente para acomodar as atividades realizadas no local

Boa empresa!

Prós: Muito séria e certinha. Ótima para aprender. Vale a pena aceitar a proposta e investir na empresa. Não manda embora e tem salário justo. Recomendo!

Contras: De maneira geral não há politica de crescimento e nem meritocracia. Apesar de ser séria, dá impressão de ser empresa pública onde tudo pode esperar.

Professor extra carreira FGV

Professor Extra Carreira

Prós: Empresa altamente organizada, pagamentos sempre em dia e estrutura académica de ponta. As instalações são novíssimas e a administração tem um prédio novo.

Contras: Regime intenso de trabalho para carreira acadêmica, com metas de desempenho altíssimas, porém adequadas ao plano carreira. Ambiente de trabalho próximo ao ambiente corporativo com pouca colaboração entre colegas de trabalho.

Ótima escola

Mestrando

Prós: Qualidade indiscutível, centro de referência e grande possibilidade de conseguir bons empregos depois. Vale muito a pena fazer um mestrado na FGV.

Contras: Tem que estar disposto a abdicar de muita coisa para estudar, existe muita cobrança e competição entre os alunos. Muito fácil se estressar ou desesperar.

Muito Boa

Prós: - A recepção de todos os funcionários, incrível ver como uma empresa grande com tantos funcionários é receptiva com novos empregados... Muito bom, mesmo.

Contras: Acho que poderia haver uma distribuição de tarefas de um modo mais igualitário de acordo com as habilidades do empregado, para uma optimização do trabalho...

No geral, ótima experiência!

Coordenador de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de conhecimento e capacitação através do beneficio de bolsa de estudos, possibilidade de intercâmbio, equipe de ótimos colaboradores.

Contras: Empresa falta inovação, desburocratização de processos, sistemas modernos de trabalho, oportunidade de crescimento e cargos e carreira, não existe um RH instituído.

Excelente empresa para aprender e estudar.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionários podem fazer diversos cursos de curta duração grátis oferecidos e pleitear um MBA após alguns anos de casa. Ótima infraestrutura para trabalhar, biblioteca à disposição, muito bem localizada e ótimas pessoas para compartilhar o dia a dia.

Contras: Como é uma empresa antiga ainda possui modelos ultrapassados de gestão. Isso faz com que algumas pessoas se acomodem e não busquem novos desafios dentro da instituição.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.