Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

246 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.03
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Fgv

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Eles motivam os estagiários a crescerem na empresa, disponibilizando bolsas para cursos presenciais e a distância dando oportunidade de efetivação. O ambiente é bem tranquilo e agradável.

    Contras: Os salários não são compatíveis com mercado, costumam ser baixos, mas compensam com a tentativa de estabilidade do funcionário na organização por um bom tempo. Outra falha é falta de motivação na interação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo beneficios

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga muito bem, tem pouca rotatividade de funcionários, você só sai se realmente pisar na bola. A empresa é muito correta com seus funcionários

    Contras: Infelizmente é muito difícil você subir de cargo. Por apresentar pouca rotatividade de funcionários, os que já estão lá há muito tempo não deixa espaço para os mais novos. Além de que acham que mandam em você mesmo não sendo seu chefe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Faça mestrado

    Estudante de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Bem puxado, mas recompensador. Oportunidade de contato com professores de alto nível , empolgados e interessados em publicação. Vale muito a pena.

    Contras: O mestrado é bem corrido por ser de apenas 2 anos, as decisões devem ser tomadas rapidamente para dar tempo de fazer tudo e o tempo de estudo também corrido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Grande aprendizado profissional

    Pesquisador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento altas, grande aprendizado profissional, bom ambiente de trabalho, fácil comunicação vertical, boa localização etc

    Contras: Não há pontos negativos, além da localização (poderia ser mais próximo do metrô) e a infraestrutura, que as vezes é insuficiente para acomodar as atividades realizadas no local

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa!

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito séria e certinha. Ótima para aprender. Vale a pena aceitar a proposta e investir na empresa. Não manda embora e tem salário justo. Recomendo!

    Contras: De maneira geral não há politica de crescimento e nem meritocracia. Apesar de ser séria, dá impressão de ser empresa pública onde tudo pode esperar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Professor extra carreira FGV

    Professor Extra Carreira

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa altamente organizada, pagamentos sempre em dia e estrutura académica de ponta. As instalações são novíssimas e a administração tem um prédio novo.

    Contras: Regime intenso de trabalho para carreira acadêmica, com metas de desempenho altíssimas, porém adequadas ao plano carreira. Ambiente de trabalho próximo ao ambiente corporativo com pouca colaboração entre colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima escola

    Mestrando

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade indiscutível, centro de referência e grande possibilidade de conseguir bons empregos depois. Vale muito a pena fazer um mestrado na FGV.

    Contras: Tem que estar disposto a abdicar de muita coisa para estudar, existe muita cobrança e competição entre os alunos. Muito fácil se estressar ou desesperar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito Boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - A recepção de todos os funcionários, incrível ver como uma empresa grande com tantos funcionários é receptiva com novos empregados... Muito bom, mesmo.

    Contras: Acho que poderia haver uma distribuição de tarefas de um modo mais igualitário de acordo com as habilidades do empregado, para uma optimização do trabalho...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    No geral, ótima experiência!

    Coordenador de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de conhecimento e capacitação através do beneficio de bolsa de estudos, possibilidade de intercâmbio, equipe de ótimos colaboradores.

    Contras: Empresa falta inovação, desburocratização de processos, sistemas modernos de trabalho, oportunidade de crescimento e cargos e carreira, não existe um RH instituído.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para aprender e estudar.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários podem fazer diversos cursos de curta duração grátis oferecidos e pleitear um MBA após alguns anos de casa. Ótima infraestrutura para trabalhar, biblioteca à disposição, muito bem localizada e ótimas pessoas para compartilhar o dia a dia.

    Contras: Como é uma empresa antiga ainda possui modelos ultrapassados de gestão. Isso faz com que algumas pessoas se acomodem e não busquem novos desafios dentro da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?