Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

Ótima escola

Mestrando

Prós: Qualidade indiscutível, centro de referência e grande possibilidade de conseguir bons empregos depois. Vale muito a pena fazer um mestrado na FGV.

Contras: Tem que estar disposto a abdicar de muita coisa para estudar, existe muita cobrança e competição entre os alunos. Muito fácil se estressar ou desesperar.

Boa oportunidade

Monitor de DisciplinaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de se aprofundar em conteúdos da disciplina, com carga horária flexível durante semana de provas. Bom como primeira experiência de didática, caso tenha interesse em seguir carreira acadêmica.

Contras: Dependendo da disciplina, o trabalho pode ser demandante, ocupando bastante seu tempo com listas a serem corrigidas, etc. e com baixa remuneração.

Quase uma repartição pública

Assistente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todo mundo é muito simpático e disponível para ajudar. Há também alta flexibilidade de horário e de férias para todos.

Contras: Não há o menor planejamento na área de Operações da empresa e também não há muita cobrança. Quem não quer trabalhar, trabalha pouco. Os funcionários saem para fazer coisas pessoais no meu do expediente.

Muito Boa

Prós: - A recepção de todos os funcionários, incrível ver como uma empresa grande com tantos funcionários é receptiva com novos empregados... Muito bom, mesmo.

Contras: Acho que poderia haver uma distribuição de tarefas de um modo mais igualitário de acordo com as habilidades do empregado, para uma optimização do trabalho...

Qualidade de vida sim, meritocracia zero.

Analista Financeiro

Prós: Qualidade de vida sim (pois não há demanda em excesso), mas cultura de desempenho e motivação para funcionário zero (pois há muita indicação por conhecimento e pouca meritocracia - não me refiro ao corpo acadêmico que é muito bom).

Contras: Falta de cultura de meritocracia. Há muitas indicações por conhecimento, muitos salários altos incompatíveis com eficiência e conhecimento. Não há admiração pela empresa.

Conselhos para presidência: Limpar pessoas que estão por mera questão política ganhando altíssimos salários sem contrapartida. Bônus sem métrica, pois sem resultado da unidade se paga bônus. Nem todas as áreas recebem remuneração variável (injusto, pois este sem paga sem estar atrelado a desempenho da área - leia-se resultado). Não se incentiva o funcionário com coisas básicas que aumentam o desempenho como brindes ou comemorações em datas comemorativas (natal, páscoa,...). Não há espírito de colaboração/ união/ ânimo dos funcionários.

Casa de ferreiro, espeto de pau

Prós: Dependendo de onde se trabalhe, não vivemos sob pressão, o clima organizacional é harmônico, empresa paga em dia, sempre no dia 1o de cada mês.

Contras: O RH é basicamente um DPzão, empresa de gestão que não faz o dever de casa, burocracia impera e há mais ou menos quatro anos foi excluída a política de aumento salarial e promoção para funcionários que não ocupam cargos de chefia. Não tem bônus, pl, ou qq benefício pecuniário.

Conselhos para presidência: Caro presidente, a sua empresa é respeitada e reconhecida por sua importância histórica e científica, no entanto, ela é formada por pessoas e todos esses títulos são mantidos pelas pessoas que trabalham por isso. Reveja a gestão de pessoal, modernize, desburocratize. Valorize as pessoas. Títulos não pagam contas. Cordialmente!

Pouca oportunidade de crescer internamente

Técnico Administrativo

Prós: Pontualidade no pagamento, fornecimento de oportunidade de cursos e aculturamento interno, respeito à marca, boas instalações e postos de trabalho

Contras: Não há oportunidade de crescimento, não há política de recompensas, não há plano de carreira, instituição familiar, qualificação não é priorizada no reconhecimento

Para acomodados.

Prós: Bom nome, benefícios bons, colaboradores se respeitam, RH também não é dos piores. Pessoas bem educadas e gentis. Grande contato com empresas importantes.

Contras: Basicamente toda a falta de Inovação me deixa MUITO insatisfeita. A empresa é o puro suco da burocracia, as atividades são feitas da mesma forma há 70 anos, nada muda! Um lugar onde as pessoas ficam acomodadas e passam 40 anos fazendo a mesma coisa no mesmo cargo. Se você é um acomodado que ama trabalhar pra alguém que você nem conhece, sem ser respeitado e reconhecido, é um ótimo lugar para você.

Conselhos para presidência: Mais investimento em Inovação Tecnológica e Criativa. Sair dos moldes dos anos 30. Reconhecer a equipe que tem, incentivá-los a melhorar e propor novas ideias sempre.

Benegócio bom, gestão ruim

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa que te dá muitos cursos e te ajuda a se desenvolver profissionalmente. Boa localização. Convênio médico da Unimed , sem desconto, o que té ajuda muito.

Contras: Ambiente de trabalho com muita pressão. Gestores ruins, salário ruim, vale refeição abaixo da média. Não possui plano de carreira onde você possa crescer profissionalmente.

Um bom lugar para aprender a aplicar novas tecnologias, mas não para crescimento profissional.

Analista de Dados

Prós: Muita flexibilidade de dia/horário de trabalho. Oportunidade de conhecer e trocar experiências com pessoas de diversos departamentos. Boa localização.

Contras: Infra-estrutura computacional abaixo do desejável (mas depende do departamento) Falta de oportunidade de crescimento. Não há um ambiente institucionalizado de compartilhamento de experiências.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.