Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Getúlio Vargas (FGV)?

198 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Bom ambiente, baixa remuneração

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há possibilidade de investir em estudo, há também a oportunidade de flexibilidade de horário de trabalho e o ambiente de trabalho é mais informal

    Contras: Possui baixa remuneração para os cargos do IBRE e não há valorização de trabalhos executados pelos analistas, como em publicação de analises feitas pelos mesmos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Decepção

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bem acima da média praticada fora, pagamentos efetuados em dia, pacote de benefícios completo e excelente, restaurante no local que cumpre bem o papel, infraestrutura adequada.

    Contras: Pessoas sem profissionalismo nenhum, tudo gira em torno do interesse pessoal, falta muito respeito entre chefia-funcionário, as decisões são tomadas sem nenhuma reflexão quanto a qualidade de vida do funcionário, não há possibilidade de carreira e nem incentivo para tal, não há liderança na equipe apenas chefia sem vontade de ensinar e sim mandar, tornando o ambiente totalmente tenso.

    Conselhos para presidência: Sugiro acompanhamento das decisões da chefia e também uma averiguação do motivo de tantas demissões numa mesma equipe, pois na realidade não é o funcionário quem está errando e sim a chefia que está atuando sem ética, organização e transparência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Casa de ferreiro espeto de pau!

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A possibilidade de realizar os cursos na instituição é um dos maiores benefícios que temos. De modo geral a rotatividade não é grande, dando assim uma sensação de estabilidade.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, só cresce quem faz "amizades", salários desiguais com atividades iguais. Não existe plano de cargos e salários estruturado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta modernidade

    Assistente Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como plano de saúde e odontológico e licença-maternidade estendida. O local de trabalho é bem equipado, seguro e agradável para o funcionário.

    Contras: Empresa pouco moderna e dinâmica. Há poucas opções de mobilidade e avanço de carreira, assim como faltam incentivos. Parece parado nos anos 50. Faltam opções como home-office, trabalho remoto, etc

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas poderia incentivar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar!

    Advogado Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoal cortês e sempre bem disposto a atender e achar soluções para as questões internas. É um bo lugar para trabalhar, mas precisa melhorar a comunicaçaõ interna.

    Contras: Organizaão interna complicada de entender, muita descentralização, necessidade de renovação interna de pesssoal, principalmente dos Diretores das Escolas e Coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo para aprender

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe ótima e bons beneficios. O ambiente de trabalho é muito bom e com grande liberdade de desenvolver o trabalho. Escritorio bem localizado.

    Contras: Não tem plano de carreira, muita burocracia, sistemas fracos, salarios baixos, pouco reconhecimento, falta de treinamento, não tem nenhuma area de lazer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima oportunidade para início de graduação.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato muito próximo com os professores pesquisadores. Facilidade de receber orientação profissional ainda no início da carreira. Os estagiários são desafiados e recebem bastante autonomia.

    Contras: Não há um plano de progressão para o estagiário. O período de permanência dele é, normalmente, de um ano e a gestão de conhecimento entre a saída de um estagiário e a entrada de outro é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pj para pesquisador centro de estudos da gv

    Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, salário bom para Pj, localização próxima do Centro no caso do Centro de estudos, trabalho interessante pensativo e com bastante interação

    Contras: PJ PARA ALGUNS CARGOS E OUTROS NAO, promoção dada conforme relação pressoal entre colegas de trabalho não por meritrocacia, não possui benefícios no caso de pj

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa para iniciar a vida profissional, porém não trabalham com plano de carreira. Salários baixos.

    Assistente Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fácil localização, vista para praia de Botafogo, funcionários podem pleitear bolsa de estudos.

    Contras: Salários abaixo da média, não há plano de RH, não fornece auxílio refeição e/ou alimentação, as refeições são fornecidas pelo restaurante localizado no prédio Sede, porém é bem ruim, plano de carreira praticamente inexistente.

    Conselhos para presidência: Benefícios para qualidade de vida dos funcionários. Inclusão de vale refeição e/ou alimentação. Mostrar aos funcionários que são importantes para a empresa e assim desenvolver mais comprometimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    No geral, ótima experiência!

    Coordenador de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de conhecimento e capacitação através do beneficio de bolsa de estudos, possibilidade de intercâmbio, equipe de ótimos colaboradores.

    Contras: Empresa falta inovação, desburocratização de processos, sistemas modernos de trabalho, oportunidade de crescimento e cargos e carreira, não existe um RH instituído.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Descrição:A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi criada em 1944 com o objetivo de preparar pessoas para a administração pública e privada do País. Com foco no campo da administração, ampliou seu leque de cursos para ciências sociais e econômicas nos anos seguintes. Atualmente, possui 3.460 alunos de gradução, 1.291 alunos de mestrado, 377 alunos de doutorado, 110 universidades internacionais parceiras, 3 mil produções de professores, pesquisadores e técnicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?