Como é trabalhar na Fundação Florestal?

Uma grande missão que se perde por conta da má condução !

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O objetivo é incrível: preservação do Meio Ambiente no Estado de São Paulo. Além disso os salários, no geral, são bons, assim como os benefícios.

Contras: Questões políticas acima de qualquer outro interesse. Falta de empenho dos profissionais de uma maneira geral. Não há o hábito de se trabalhar em equipe. Os funcionários com estabilidade estão acomodados e desinteressados.

Conselhos para presidência: Enquanto houver interesse político acima de qualquer outro fator, a Fundação nunca atingirá seus objetivos de forma plena!

Otima

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2015

Registro, SP

Prós: Empresa Boa de trabalhar bom convívio com os funcionários Empresa ótima de se aprender muito bom O relacionamento com as pessoas para se aprende sempre

Contras: Não tem o que falar Empresa sempre da o seu melhor sendo assim uma ótima Empresa para se trabalhar e aprender mais Empresa ótima para crescer

Conselhos para presidência: Continua sempre sendo o melhor

Ambiente

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em equipe, pessoas, ambiente, aprendizado, modo de trabalhar, o local onde se trabalha, os animais, lugar arejado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Salários abaixo da média, diferenças pessoais. Falta visão estratégia, falta comunicação entre os departamentos. Estrutura física não é ideal

Recomendo como visitante, como funcionário não.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Miguel Arcanjo, SP

Prós: O ambiente em que a empresa (especificamente o Parque Estadual Carlos Botelho) se encontra, a estrutura e paisagem, o preparo e atendimento dos funcionários.

Contras: O desvio de função presente em alguns cargos, descumprimento de carga horária dos estagiários e falta de planejamento na realização das escalas de trabalho (feitas muito em cima da hora).

Estagiário Superior

Prós: Na Fundação Florestal um dos pontos positivos é que existe bastante material para consulta e estudo, apesar de ser mais da área ambiental me interessei mesmo assim.

Contras: Entrei como estagiário com o intuito de aprender alguma coisa relacionada à minha área mas infelizmente lá aprendi apenas uma tarefa e que não tem a ver, mesmo a supervisora sendo da minha área.

Prós: A missão institucional de cuidar do meio ambiente e de valores culturais.

Contras: Não há plano de carreira para profissionais concursados e nem meritocracia.

Fundação Florestal