Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Fundação Faculdade de Medicina (FFM)?

Liberdade de trabalho, mas pouco reconhecimento

Pesquisador

Prós: Projetos interessantes e que tem sentido com a realidade, remuneração da bolsa é boa ,liberdade em realizar os projetos, flexibilidade de horários.

Contras: Tudo é feito por indicação, não há valorização individual do seu trabalho, você precisa conhecer alguém para elevar-se na carreira. Além do que o valo da bolsa é fixo e não sofre ajustes. Gestão de projetos bastante desorganizada e burocrática

Ffm

Encarregado de SetorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia - ultimo dia útil do mês, férias e 13º salários pagos corretamente. Não há o desconto do vale transporte, apenas um desconto referente à taxa de entrega da cesta básica e um valor simbólicoa referente ao vale refeição.

Contras: Não possui, assistência Médica, o vale refeição é muito defasado. Existe uma discrepância imensa nos valores de salário aplicado para funcionários que desempenham a mesma função.

Um ótimo aprendizado.

Técnico de Enfermagem

Prós: Ahh tem muitos, um ambiente de trabalho que você pode abrir um leque de conhecimentos. Uma equipe maravilhosa. oportunidades de carreira. Vários cursos e datas comemorativas.

Contras: Não possui, assistência Médica. Pois alegam que uma vez sendo um Hospital público como poderia os funcionários terem convênio e os pacientes não.

Uma empresa ótima, tive uma das melhores experiências nesse lugar.

Assistente de Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, salário em dia, profissionais super capacitados e humanos, ótimos benefícios, ótimos coordenadores, melhor OS de São Paulo...

Contras: Não exite, não tenho nenhuma critica a fazer.

Empresa referência, porém, com muitas questões a melhorar.

Operador de Terminal de ComputadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um dos principais pontos positivos é a experiência que se pode adquirir quanto ao atendimento, o setor em que eu trabalhei o atendimento era direcionado aos pacientes do SUS(sistema unico de saude), então havia um contato mais humano por tratar-se de pessoas carentes.

Contras: O setor de atendimento é desfavorável ao empragado, cadeiras ruins, sem ar condicionado, exposto a risco de contaminações, não há proximidade com a copa e banheiro, tendo que dividir com pacientes o banheiro da farmácia. Os benefícios como o VR é de valor baixo e não há plano de saúde. O atendimento exaustivo, chegando a atender mais de 900 pacientes por dia, em poucos guichês.

Conselhos para presidência: Investir em ambientes propícios aos funcionários, ouvi-los e oferecer plano de carreira.

Excelente para o paciente, ok para o funcionário.

Fisioterapeuta

Prós: Tecnologia de ponta para atendimento ao paciente Assistência de alto nível com robótica e treinamentos Excelente local de trabalho e infraestrutura

Contras: Não há plano de carreira e os benefícios são limitados. Infelizmente não há plano de saúde ou seguro de vida Poucos Benefícios Pouca interação com a pesquisa

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas.

Tem que evoluir muito

Prós: Estabilidade, salário compatível com o do mercado, ambiente de trabalho tranquilo. É dificil fazer um avaliação geral pois a FFM contrata profissionais para diversos setores do Hospital das clinicas.

Contras: Não há plano de carreira, o vale refeição é muito defasado. Existe um discrepância enorme de salário para funcionários que desempenham a mesma função e não reconhecimento do profissional.

Muito a melhorar

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalações, hotelaria, espaços para colaboradores.

Contras: Gestão arcaica, abuso de poder, líderes despreparados.

Conselhos para presidência: Reestruturação organizacional nas áreas administrativas, reciclagem dos líderes, humanização nas relações líderes x colaboradores

Gosto do que faço e do ambiente de trabalho.

Supervisor de Atendimento

Prós: Trabalho no ICESP e lá o sistema de gestão participativa funciona muito bem, independente da opinião ser contrária ou não somos sempre escutados. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe.

Contras: Acredito que a divisão de tarefas não é bem realizadas isso ocorreu depois de uma reestruturação de cargos que tivemos e alguns supervisores ainda fazem ou assumem responsabilidades inferiores a quem já estava no cargo. E o VR que poderia ser mais alto.

Foi bom enquanto durou

FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nao desconta beneficios.

Contras: Dificil efetivaçao.

Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Descrição:A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.