Como é trabalhar na Fundação Faculdade de Medicina (FFM)?

Empresa boa para trabalhar

Oficial Administrativo

Prós: Não atrasa salário, não desconta vale transporte e nem VR, tenho férias obrigatórias todos os anos, falta um pouco mais de valorização nos funcionários.

Contras: O salário e baixo, não aumentaram vr e não tem reconhecimentos, não temos plano de carreira, fazemos outras tarefas que não foram estipuladas na vaga.

ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa agradável de trabalhar, bem organizada, limpa. Dependendo do setor o ambiente é muito agradável de se trabalhar com colaboradores motivados.

Contras: Por ser uma fundação não tem exatamente um plano de carreira, coordenadores despreparados e desqualificados para atuar no cargo, colaboradores desmotivados

Conselhos para presidência: Avaliar os coordenadores de setores, se estão realmente qualificados para o cargo.

Ambiente legal, com bons benefícios.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, pessoas dispostas a ajudar os jovens aprendizes, reconhecimento de trabalho dependendo do seu rendimento na empresa e comunicação com os outros funcionários.

Contras: Alguns dias são sobrecarregados demais para aprendizes, não tem uma rotina de trabalho, basicamente tem que saber lidar com a quantidade e dificuldade de algumas tarefas sozinho.

Melhor empresa

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa seria, a melhor que já trabalhei em toda vida... Projetos maravilhosos, pessoas humanas, tudo do bom e do melhor... Foi sensacional, meu sonho é voltar a trabalhar lá.

Contras: Depender de verbas do governo para realização de projetos.. infelizmente devido a crise, não é sempre que conseguem colocar seus projetos para funcionar, embora sejam todos otimos!

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente agradável para se trabalhar, algumas flexibilidades com trabalhador em questão de carga horária

Contras: Não possui plano de saúde, não tem fácil acesso para informações quanto a banco de horas, o funcionário fica um tanto perdido sem maiores informações

Conselhos para presidência: Reuniões

Auxiliar Administrativo

Prós: Rotina administrativa, você aprende diversas coisas de áreas diferentes. Flexibilidade de horário, muito bom trabalhar com pessoas extremamente inteligentes.

Contras: São poucos os benéficos, não tem plano de carreira, o que é mais desejado dentro de uma empresa hoje em dia. Falta aprimorar mais os funcionários

Prós: As pessoas que trabalham são muito capacitadas para suas funções assim como têm um nível alto de educação. Você aprende bastante sobre como pensar institucionalmente.

Contras: O salário é baixo. E a hierarquia dos cargos é complica. Muitas pessoas desempenham o papel máximo de sua área mas não são oficialmente reconhecidas como tal.

Ótimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa vale a pena trabalhar la só tenho pontos positivos ,dao todos os benefício oportunidade de conhecimentos. Gerência com ampla visão

Contras: Nada a declarar não tenho pontos negativos.... empresa séria empresa de grande porte! Sempre beneficiando seus colaboradores.

Empresa familia

Analista Contábil Pleno

Prós: A FFM é uma empresa excelente para se trabalhar, não atrasa pagamentos, paga hora extra, empresa organizada, confiável para se trabalhar, sou muito grata pela equipe que eu trabalho.

Contras: Não tem convênio médico, não possue plano de carreira, por se tratar de fundação sem fins lucrativos, empresa um pouco engessada para mudanças.

Conselhos para presidência: Aceitar opiniões dos funcionários, e obter uma avaliação de rendimento individual.

Prós: Da oportunidade pra quem não tem experiência, salário compatível, vale refeição tem um valor razoável, a jornada de serviço é otima, são 30 horas semanais, bem próximo ao metrô.

Contras: Não tem convênio médico, vários cargos de chefia, não tem horário especial caso precise conciliar 2 empregos, nao ter escala fixa, falta de segurança nos vestiários.

Conselhos para presidência: Ter reuniões com a equipe.

Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Descrição:A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.