Como é trabalhar na Fundação Faculdade de Medicina (FFM)?

A grande escola na área da saúde

Coordenador Administrativo

Prós: Confiável, em momentos de crise não chegou a cortar funcionários, processos bem definidos, lugar de grande aprendizado, oportunidade em trabalhar e aprender sobre certificações

Contras: Não possui beneficio como plano de saúde, forma diferenciada para remuneração e planos de carreira, grande rotatividade de funcionários devido a falta do beneficio mencionado.

Uma empresa pública sendo modificada aos poucos.

Assistente Administrativo

Prós: Trabalha de segunda à sexta, emenda feriado, banco de horas. Pode prestar concurso. Tem poucas horas de trabalho de 4 à 6 horas por dia. Trabalho sem pressão.

Contras: Não tem oportunidade de carreira para funcionários da fundação. Salário muito baixo do mercado. Resistência a mudanças. Sem prazo de entrega.

Ambiente de trabalho interessante, porém com uma gestão infeficiente por parte da Diretoria Executiva

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho no meu setor é excelente! Pessoas jovens, motivadas, convivência agradável. Chefia competente e bem preparada para a função. VT é pago sem desconto. O local de trabalho é extremamente agradável, bom boas instalações, num prédio com distinta beleza arquitetônica, situado numa região nobre da cidade, com fácil acesso ao transporte público.

Contras: Salários pouco atraentes, embora não possam ser considerados abaixo da medo do mercado.Não há plano de carreira. VR não é reajustado e o valor é rídiculo(R$8/dia) se levado em conta o custo dos restaurantes da região. Eles oferecem uma cesta básica aos funcionários, o que eu considero negativo, para mim o certo seria oferecer um VA, que seria muito mais prático e menos paternalista. Embora não atrasem pagamentos de funcionários, antes de ser contratado CLT trabalhei como prestador de serviço e as datas de pagamento eram imprevisíveis- e se eu não cobrasse(reiteradas vezes) ficaria sem receber!

Conselhos para presidência: Reajustar valores de VR. Acabar com a cesta básica e instituir um VA, num valor atraente.Criar um plano de carreira para os funcionários. Investir na contratação de pessoal qualificado,com boas credenciais acadêmicas e domínio de idiomas estrangeiros, mesmo que às custas de demitir funcionários mais antigos. Pagar os fornecedores em dia.

Empresa boa para trabalhar

Oficial Administrativo

Prós: Não atrasa salário, não desconta vale transporte e nem VR, tenho férias obrigatórias todos os anos, falta um pouco mais de valorização nos funcionários.

Contras: O salário e baixo, não aumentaram vr e não tem reconhecimentos, não temos plano de carreira, fazemos outras tarefas que não foram estipuladas na vaga.

ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa agradável de trabalhar, bem organizada, limpa. Dependendo do setor o ambiente é muito agradável de se trabalhar com colaboradores motivados.

Contras: Por ser uma fundação não tem exatamente um plano de carreira, coordenadores despreparados e desqualificados para atuar no cargo, colaboradores desmotivados

Conselhos para presidência: Avaliar os coordenadores de setores, se estão realmente qualificados para o cargo.

Empresa que eu indico para trabalhar.

Técnico em Enfermagem

Prós: Pagamento pontual, contrata sem experiência, oportunidade de trabalhar no hospital escola da USP, tem descontos alguns estabelecimentos vinculados.

Contras: O Salário poderia ser melhor, não tem convênio médico, o auxilio alimentação é baixo, processo seletivo demorado, empresa um pouco distante do funcionário.

É uma empresa boa, porém falta benefícios e motivação pra com o funcionário.

Assistente Administrativo

Prós: Demissão só se pedir as contas, a empresa não manda embora porém pode ser um ponto positivo pra algumas pessoas que visam estabilidade na empresa.

Contras: Não existe um plano de carreira e fedbacks para avaliação do desempenho do funcionário, por se tratar de uma empresa do Governo porém muitas pessoas são CLT, os costumes são como funcionalismo público.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, e benefícios básicos como plano de saúde.

Analista Funcional Trainee

Prós: Empresa de boa gestão, oportunidade de crescimento, possibilidade de aprendizado. Empresa de boa gestão, oportunidade de crescimento, possibilidade de aprendizado.

Contras: Péssimos benefícios, não tem convenio médico, plano odontológico, VR de apenas 240 reais. Péssimos benefícios, não tem convenio médico, plano odontológico, VR de apenas 240 reais.

Bom

Oficial de Administração

Prós: Muitas atividades onde todos os colaboradores podem participar, como campeonatos, palestras, teatro, atividades esportivas entre outras atividades.

Contras: Muita demanda pouco funcionário, o porte do hospital é grande e a demandada maior ainda. Assim acabam faltando pessoas para completar a equipe

Estabilidade Garantida

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: É o tipo de empresa mãe, trata bem os funcionários, tem flexibilidade, você tem liberdade de se expressar

Contras: Torce para ficar um gestor competente, que entenda de mercado, que não seja visão engessada, pois desses é o que mais tem na FFM. Por isso, você se sente excluído, muitas vezes sofre bullyng por parte dos gestores e é ridicularizado por algum hábito ou vestimenta.

Conselhos para presidência: Atualize-se frente o mercado, dêem oportunidades para os jovens e aqueles que querem voltar a trabalhar na empresa, observem o comportamento dos gestores, façam pesquisas de clima e engajamento com frequência

Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Descrição:A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.