Como é trabalhar na Fundação Faculdade de Medicina (FFM)?

competitivamente boa.

Chefe de Seção

Prós: Que conquistas eu poderia alcançar? Penso sempre nelas como ativos internos que embasam suas conquistas e ações na empresa Inclusive, um dos pontos positivos do meu último feedback foi o meu sucesso em sugerir novos projetos e conseguir sensibilizar as pessoas com minhas ideias.

Contras: Em alguns momentos eu evito de colocar minhas opiniões em certas discussões para evitar o confronto e o desconforto com os outros envolvidos. Mas, desde que assumi minha posição de chefe de seção tenho trabalhado bastante para aperfeiçoar esse aspecto, inclusive com a ajuda do meu gestor direto. Ela tem me mostrado que não necessariamente o confronto é algo ruim, pelo contrário, é algo muito positivo para o crescimento da empresa e ideias conflitantes são no geral sempre muito bem aceitas quando colocadas da maneira correta e com bons argumentos para embasá-la. Tenho me forçado a em praticamente todas as reuniões que participo a colocar um pontos de vista conflitante para gerar a discussão do grupo, além de que sempre combinando previamente com meu gestor dela sempre solicitar minha opinião em momentos em que eu estiver pouco participativo.

Conselhos para presidência: Inovação

Regular

Técnico em Eletrônica

Prós: A empresa é muito boa para se trabalhar, não atrasa salários, possui um clima muito bom para se desenvolver um trabalho bacana e o local de trabalho é de fácil acesso.

Contras: Não valoriza os funcionários, precisa olhar melhor para os funcionários que estão internos e parar de buscar no mercado de trabalho, eu também acho que precisa melhorar os benefícios.

Conselhos para presidência: Eu acho que o presidente da fundação tem que olhar melhor para os colaboradores, pois os que estão dentro da instituição procuram estudar e na hora do reconhecimento o mesmo não vem e da para perceber que a chefia não esta nem ai para você, o que interessa e ela receber o salário gordo e nós ficamos esquecidos.

Desorganizados

Auxiliar de Serviços/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: O almoço descontam só 1 real por e dão café da manhã e café da tarde e o ambiente é climatizado bom de trabalhar, colegas prestativos e plano odontológico razoável.

Contras: Desorganização, falta de gestão, pessoas desqualificadas para cargos de liderança, muitas fofocas e intrigas. Falta de qualidade nos produtos.

Conselhos para presidência: Ter uma gestão melhor.

Emprego bom

Oficial Administrativo

Prós: Trabalho dinâmico dentro do local alocado, fácil negociação com a chefia (que na maioria das vezes não é fundacional), Bom atendimento médico dentro do complexo

Contras: Salário mais baixo que o mercado atual, benefício bem inferior também, sem oportunidade de crescimento dentro da empresa, Falta mais comunicação entre empresa e funcionário.

Empresa boa para se trabalhar

Enfermeira

Prós: Eles dão o vale transporte e não descontam. Salário é compatível com outras empresas, porém poderia melhorar. Temos facilidade de comunicação com a área RH.

Contras: Carga horária puxada. Somente isso. Cesta básica péssima. Poderia melhorar igualando o salário com o de outras empresas. Não é ruim, mas pode melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar a carga horária

Ótima empresa

Eletricista

Prós: Os pagamentos da empresa são sempre em dia, vale-transporte em dinheiro, praticamente não há desconto na folha com relação ao vale-refeição, suporte satisfatório (quando necessário).

Contras: Não enxergo pontos negativos na instituição. Tudo o que é de direito do colaborador é entregue e todas as informações são passadas da melhor maneira possível. A única coisa que pode ser levada em conta, é com relação ao funcionarismo público (local de atuação da empresa), o que pode dificultar um pouco o crescimento do profissional e as oportunidades oferecidas.

Ganha muita Experiência, mas necessita melhorar

Auxiliar de Atendimento Hospitalar

Prós: Muito conhecimento, você acaba fazendo um pouco de tudo e assim adquire segurança para trabalhar entre médicos e enfermeiros. Salário e beneficios pagos em dia.

Contras: Liderança extremamente autoritaria, Você não tem função definida isso é muito chato, varia de trabalho braçal há coisas de escritório. Horário ão é muito flexivel

Conselhos para presidência: Rever as lideranças, Enfermeiras e pessoas que estão a muito tempo no cargo, muitas pessoas só sabem reclamar e reclamar até para abrir uma porta sendo esse o trabalho dela, isso é desanimador.

Excelente

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento pelo trabalho dos profissionais, boa remuneração e oportunidade de crescimento, diálogo aberto com chefias, ambiente de trabalho harmonioso.

Contras: Projeto em desenvolvimento na época foi encerrado, gerando muito descontentamento com os profissionais e comunidade, gerou descontinuidade no serviço.

Ótima oportunidade

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Bem localizado.

Contras: Ambiente não muito saudável, por conta da pressão do gerência e de algum colegas de trabalho. Sem oportunidade de crescimento e baixa remuneração.

Uma boa empresa pra início de carreira

Auxiliar de Pessoal

Prós: Não há desconto dos benefícios e tudo é pago em dinheiro. Emenda de feriados e horário de trabalho reduzido comparado às outras empresas do mercado.

Contras: É uma empresa arcaica, e por prestar serviço para o governo não tem uma visão de modernidade. Não visa crescimento profissional, promovem por tempo de casa

Conselhos para presidência: Precisa contratar pessoas novas que tragam novas idéias e novos processos. Os que já estão na casa a anos já cauterizaram a ideia de sempre foi assim e sempre será assim.

Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Descrição:A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.