Como é trabalhar na Fundação Faculdade de Medicina (FFM)?

desapontamento com chances de crescimento

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa muito legal que nós da total liberdade para trabalho, claro que seguindo as regras e cultura, mas muito boa para trabalhar ambiente bom.

Contras: Pessima para crescimento profissional, reconhecimento deixa muito a desejar, salários defasados, fluxo grande de funcionários de saídas, remaneja muito os colaboradores

Excelente empresa

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo muito bom. Relação empresa /funcionários sem queixas. Todo o tempo em que prestei meus conhecimentos fui bem respaldada. Nunca faltou condição de trabalho e todos os profissionais muito bem qualificados e treinados pela empresa . Com certeza voltaria à trabalhar lá.

Contras: Não tenho. Como foi citado acima, sem pontos negativos, empresa sempre cumpriu c suas obrigações e eu com as minhas, portanto, sem queixas .

Conselhos para presidência: Me contratar de novo, afinal, uma profissional como eu só tem à acrescentar junto à empresa.

Ótimo para aprendizado, péssimo para seguir carreira

Médico PlantonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado. Possibilidade de estar dentro de um dos maiores complexos hospitalares da América Latina, sempre aprendendo com casos complexos

Contras: Possui uma política salarial abaixo da média do mercado. Inexistência de planos de carreira. Presença de muitos "silos"dentro do hospital, onde cada Coordenador / Professor Doutor tem autonomia e poder em excesso, dificultando a assistência e o melhor funcionamento do hospital.

Conselhos para presidência: Reduzir o "poder" dos professores doutores e instituir um plano de carreira baseado na meritocracia com critérios e metas bem estabelecidos.

Auxiliar Administrativo

Prós: Rotina administrativa, você aprende diversas coisas de áreas diferentes. Flexibilidade de horário, muito bom trabalhar com pessoas extremamente inteligentes.

Contras: São poucos os benéficos, não tem plano de carreira, o que é mais desejado dentro de uma empresa hoje em dia. Falta aprimorar mais os funcionários

Prós: As pessoas que trabalham são muito capacitadas para suas funções assim como têm um nível alto de educação. Você aprende bastante sobre como pensar institucionalmente.

Contras: O salário é baixo. E a hierarquia dos cargos é complica. Muitas pessoas desempenham o papel máximo de sua área mas não são oficialmente reconhecidas como tal.

Boa empresa.

Técnico de Suporte Pleno

Prós: Boa empresa para adquirir aprendizado. Flexibilidade de horários. Ótimo ambiente pessoa. Baixa pressão e liberdade para desenvolver suas atividades.

Contras: Muitos setores, muita chefia e má distribuição de hierarquia. Empresa grande, e nem sempre tem um plano de carreira elaborado para o profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem ótima Localidade, ela dá muita oportunidade de aprendizado é clara na transparência, gestores conseguem ter ótima comunicação.

Contras: Infelizmente a empresa não é boa com beneficios para os colaboradores, não há planos de Carreiras e os cursos apenas algumas pessoas podem fazer.

Poderia ser uma grande empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: Pagamento em dia férias pode ser dividida em duas vezes 15 e 15, treinamentos constante,cesta básica muito boa e não desconta nem vt e nem vr.

Contras: Administração engessada,corporativismo, favoritismo e nepotismo não tem plano de carreira, vr com valor abaixo do mercado e não tem convênio médico.

Conselhos para presidência: Uma mudança geral do alto escalão.

Vale a pena

Farmacêutico

Prós: Empresa honesta, paga direito no dia certo, funcionarios trabalham a anos lá e se.sentem felizes...dão Uniforme e toda a logística necessária

Contras: Não se consegue mudar as coisas por ser sua, pessoas demoram a serem.promovidas são cargos mais engessados e paga razoavelmente mal comparando com outras instituições

Conselhos para presidência: Melhoras a gestão da farmácia.ambulatorial

Otimo

Enfermeiro

Prós: Maravilhosa para aprendizado

Contras: Não ter um horário fixo, Não oferecer plano de saúde e nem Plano de Carreira.

Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

Descrição:A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico, criada em 1986 pelos antigos alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para atuar na promoção do ensino, pesquisa e assistência em saúde e apoiar as atividades da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.