Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Ezute?

21 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.18
  • Oportunidade de carreira
    1.73
  • Cultura da empresa
    1.64
  • Qualidade de vida
    1.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Bons funcionários desperdiçados numa empresa que não se importa com eles.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons funcionários (completamente desmotivados pela cultura da empresa), localização boa, fica próximo ao shopping o que ajuda para almoçarmos, acabaram de reformar o escritório que ficou muito bonito.

    Contras: O plano de carreira da empresa funciona apenas no papel, se você quer ser promovido, ou você tem que conhecer alguém importante lá dentro, ou você tem que pressionar o gestor, contratam funcionários novos e não promovem quem está a mais tempo na empresa. A fundação tinha tudo pra ser boa, tem bons profissionais (que estão desmotivados por vários motivos, inclusive vários gerentes), mas a alguns membros da alta gestão parecem estar perdidos e não sabem o que querem. Quando entramos, vendem uma empresa maravilhosa e bem organizada, mas muita coisa que nos dizem na entrevista não acontece, principalmente o plano de carreira e o incentivo ao crescimento profissional, aumento salarial, geralmente acontece só via dissidio. A parte de boa gestão ficou com a SA, a fundação parece estar perdida. O ambiente separa muito os funcionários, não tem eventos e nem incentivo para melhoria de carreira e nem para troca de conhecimento entre nós. Não temos motivação para inovarmos, já que não teremos reconhecimento nem por elogio, nem um obrigado, muito menos no aumento de salário. Lá fala-se muito de reuniões estratégicas para várias coisas, mas nada lá parece ser, contratam e demitem funcionários sem pensarem direito e os equipes e projetos acabam tendo que aprender na marra o que a outra pessoa fazia.

    Conselhos para presidência: A fundação está perdendo ótimos profissionais e ficando com uma reputação péssima. Olha bem para os funcionários (principalmente os analistas) já que somos a matéria prima da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Uma empresa que ficou no passado

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Mesmo pensando muito é complicado falar do que é bom. Teve gente que falou dos beneficios e local mas isso é obrigação da empresa e não pode ser o diferencial. Os pontos positivos ficaram no passado ou foram embora com as pessoas que sairam da empresa. Alguns falaram que os pontos positivos são as pessoas mas isso não faz sentido já que uma empresa é feita por pessoas e aqui é uma empresa tão desprestigiada. Sim, eu concordo que a empresa não é boa mas a responsabilidade é de todos que continuam trabalhando aqui.

    Contras: Profissionais ha muito tempo no mesmo cargo e na mesma empresa. Estagnação total. É importante avisar aos mais novos: não façam da Ezute o seu futuro. Aqui não ha espaço para o que é novo e você irá se acostumar com a estagnação. A Fundação Ezute precisa fazer seus funcionarios acreditar no seu estilo de negócio. Não conseguimos ver uma pessoa realmente satisfeita aqui dentro. Eu mesmo só continuo aqui pq é conveniente e ja estou velho pro mercado mas não recomendo pra ninguem.

    Conselhos para presidência: Experimente trocar seus funcionarios mais velhos por mais novos e traga de volta quem fez essa empresa um dia valer a pena

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    A pior experiência profissional que alguém pode ter.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, VR, plano de saúde, emenda de feriados, escritório reformado, alguns profissionais são muito bons e infelizmente todo o resto é tão ruim que estragam os pontos positivos.

    Contras: Promessas do RH durante a contratação que não foram cumpridas como PLR e Plano de Carreira. Chefes despreparados para lidar com pessoas. Empresa familiar cujo os donos frequentam o ambiente de trabalho e só atrapalham quem quer trabalhar. Se você quer um lugar que te respeite como profissional, que tenha oportunidades e reconhecimento definitivamente este não é o lugar. Infelizmente a empresa se perdeu. Era referencia em tecnologia e hoje tem apenas um monte de reunião e toneladas de documentos.

    Conselhos para presidência: O presidente anterior fingia melhor que se preocupava com as pessoas. A missão da empresa é melhorar a vida do brasileiro? Só se for do único brasileiro que é dono da fundação!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Típica empresa para acomodados.

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para exercitar a paciência e a tolerância a má gestão, incompetência e irresponsabilidades técnicas. Como a fundação possui um caixa generoso a incompetência da direção, comercial e produção não impacta na manutenção do status quo dos seus proprietários, o que faz tudo ficar exatamente nessa merda que esta hoje.

    Contras: Brincam com os sonhos dos profissionais. Vendem uma imagem muito boa mas a realidade é triste e decadente. Muito semelhante aos órgãos públicos com burocracia e ego inflado. Tenho vergonha alheia quando vejo o trabalho de marketing e as estratégias comerciais. A gestão é fraca e não existe um plano de carreira transparente.

    Conselhos para presidência: Estava melhor sem você. No passado havia um esforço em manter a honra. Agora a nossa imagem é traduzida em contratos obscuros e projetos sem sucesso. Não temos nada, proposta, projeto ou futuro que valha uma noite de sono perdida. Não temos uma razão pela qual trabalhar. Só papo furado, discursos com frases de efeito e números torturados. Experimente se desfazer desse excesso de chefes e delegue poder a quem produz de fato. Talvez as coisas melhorem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    O pessoal finge que trabalha e a fundação finge que paga bem

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade. Raramente demitem alguém. Ninguém cobra resultado. Na maioria das vezes parece uma colônia de férias. Servem até cafezinho e chá.

    Contras: Cultura de departamento público com um monte de gente recebendo salário sem entregar nada de valor. Departamentos da fundação fazem guerra de ego. Não existe uma união para fazer a fundação crescer. Ninguém sabe o que a maioria das pessoas está fazendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bonitinha mas ordinaria

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente proporciona bastante integração com pessoas com diferentes experiências e estilos de vida. Bom lugar para fazer network. Boa velocidade da internet.

    Contras: Não existem lideres, apenas chefes com produtividade de 0%. A empresa fica tentando ser o que ela não é e nunca vai ser. Perde muita energia com objetivos que poucos funcionários entendem de fato o que tem que ser realizado. Não tem nenhuma valorização profissional.

    Conselhos para presidência: Sabe quando te colocam em um cargo para ser culpado pelos erros dos outros e para roubarem seu credito se o que você fizer der certo? Puxa o carro mano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Atraso de vida para quem quer crescer profissionalmente

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Localização e VR. Não tem muito mais que isso não. A verdade é que é uma empresa ideal para amarrar o burro na sombra. Tem gente com mais de 10 anos de casa que não nada.

    Contras: Já começa a ficar estranho porque o que é proposto na entrevista não é realziado depois da contratação. Os gestores não entendem nada da área tecnica e não sabe diferenciar os bons profissionais e também não tem nenhum reconhecimento. Raramente um obrigado

    Conselhos para presidência: Olhe mais para a produção, para quem faz as entregas de fato. Tem muito diretor e gerente que esta mais atrapalhando a produção do que ajudando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para trabalhar, mas pode melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Área de atuação Valorização do colaborador Bom ambiente Boa integração entre colaboradores e gerentes de subprojetos Possibilidade de viajar pelo trabalho, conhecer outras pessoas e realizar networking

    Contras: Não remanejamento de pessoal entre projetos. Se um projeto termina, o emprego também se vai. Alguns projetos são "estanques", ou seja, uma equipe de um subprojeto não sabe ao certo o que outro time, noutro subprojeto faz.

    Conselhos para presidência: Aumentar o fluxo de informações entre equipes Motivar colaboradores a obterem POP e ajudá-los a o manterem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Fundação com uma proposta diferente e responsabilidade social

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa enviesada academicamente, com ambiente plural que te motiva a evoluir como profissional. Horários flexíveis, vale refeição acima de média e propostas de soluções inovadoras

    Contras: Diretoria de Recursos humanos operando através de modo fraco e pouco participativo mas atribuições do colaborador, além de exercer falta de profissionalismo em alguns quesitos. Ambiente de caráter familiar que enrijece processos e decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa de se trabalhar, mas com pontos de melhoria

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa política de benefícios, boa localização (próxima à estação de trem Vila Olímpia). Bom ambiente de trabalho, com nível médio de pressão (dependendo da fase do projeto).

    Contras: A empresa usa a mesma abordagem (cascata tradicional) para todos os tipos de projeto, para todos os tipos de clientes. Poderia usar metodologias mais modernas (como espiral ou metodologias ágeis) para alguns tipos de clientes, como empresas de economia mista. Outro ponto de melhoria é a pouca comunicação entre área comercial e área técnica para ajudar na captação de novos contratos.

    Conselhos para presidência: Utilizar metodologias ágeis de gestão em projetos envolvendo clientes que sejam empresas de economia mista, para ganhar flexibilidade e reduzir riscos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Ezute

RH: quer atrair bons talentos?