Como é trabalhar na Fundação Ezequiel Dias (FUNED)?

Estágio

Prós: A Funed possui Flexibilidade de horário, contribui para o aprendizado e compreende que o estagiário também e estudante. Abona os dias de provas

Contras: Por ser uma empresa pública não existe possibilidade de efetivação ao final do estágio, e algumas tarefas executadas são exclusivas do setor público.

Local excelente para se trabalhar. Só a remuneração poderia ser melhor.

Analista de Saúde e Tecnologia

Prós: O ambiente é muito bom e a qualidade de vida proporcionada pelos diversos programas e muito boa. O acesso é excelente por metrô e ônibus. Não há do que se reclamar da convivência.

Contras: Plano de carreira ainda é muito limitado. O crescimento é lento e tudo depende de muita política. Há pessoas insatisfeitas com o trabalho, mas não é o meu caso.

Empresa excelente

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A flexibilidade com o trabalho, boa organização, comprometimento dos colaboradores. Desde a minha chegada a esta empresa, aprendi muito, tanto no lado profisional como pessoal. Voltaria a trabalhar nela, com certeza!

Contras: Plano de carreira é algo que não é bem fundamentado, contrato de serviço tem um curto tempo, Podem e muito melhorar a capacidade de trabalho dos profissionais disponibilizando cursos.

É uma excelente empresa com potencial para crescimento.

Analista de Saúde e Tecnologia

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Excelente programa de qualidade de vida do trabalhador

Contras: Péssimo plano de carreira. O fato de ser público e ter muitos processos que deveriam ser ágeis mas infelizmente ficam morosos devido às políticas de aquisição de compras e serviços.

Conselhos para presidência: Se envolver com a história da Fundação, sua missão e valores.

Experiência excelente para estágio na área biomédica.

Prós: Localização, trabalhar com bolsa numa empresa que é referência em diagnóstico de doenças infecciosas ainda com vale transporte e refeitório interno que oferece almoço e café-da-manhã excelentes.

Contras: Por se tratar de um órgão público do governo do estado de Minas Gerais, o serviço de compras da fundação gera muitos conflitos internos o que dificulta o trabalho ou até mesmo interrompe o serviço.

Boa experiencia

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Café da manhã e almoço muito bons, principalmente as sextas feiras. Pessoas tranquilas no ambiente de trabalho. Também possuem atividade laboral para as pessoas que se interessam.

Contras: De negativo observei a ociosidade em grande parte por tempo, devido a baixa procura pelas analises. Algumas vezes há uma intriga entre as partes da FUNED.

Maravilhoso

Técnico de Eletrônica

Prós: Lugar muito bom de se trabalhar. Aprendizado excelente aonde pude por em prática.

Contras: Pessoas acomodada que pensa apenas nelas e não querem ver o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas que estão na empresa e querem ver o melhor dela.Diminuir um pouco as reuniões e focar mais na produtividade. Tirar o comodismo de algumas pessoas, que pararam no tempo e buscar pessoas mais pro ativas.

Empresa pública

Prós: Bom lugar para fazer amizades e aprender. Sem pressão pois se trata de uma empresa pública porém com todos os problemas de um órgão público então

Contras: Salário público péssimo. Sem nenhuma perspectiva de melhora.... Plano de carreira péssimo sem nenhuma perspectiva de melhora. Alimentação péssima tb

Muito bom para estagiar

Estagiário Superior

Prós: Horário flexível Muito conhecimento adquirido Bom suporte por parte de todos os funcionários à nós Relativa autonomia na execução de atividades

Contras: Certas dificuldades com relação ao recebimento dos créditos nos cartões de ônibus .

Potencial desperdiçado

Assessora

Prós: Empresa de grande potencial. 3 áreas de atuação distintas: Pesquisa e Inovação, Vigilância e Industrial Farmacêutica. Grandes possibilidades de capacitação.

Contras: Funcionários desmotivados e sem vontade de trabalhar. Morosidade e dificuldades do serviço público. Diversas alterações na alta gestão, gerando descontinuidade de processos de trabalho e estratégias traçadas.

Fundação Ezequiel Dias (FUNED)