Como é trabalhar na Fundação Estudar?

Desgastante e pouco profissional.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bastante informal; a equipe é feita de pessoas bem talentosas; possui uma rede de contatos muito ampla e interessante; possui vale alimentação.

Contras: Não se contabiliza horas extras (que são muitas) e não se paga as mesmas, o que não é nada íntegro. Liderança pouco experiente e confusa. O planejamento é alterado todo mês, o que gera retrabalho e desgaste. A liderança se preocupa mais com os números do que com o impacto real dos seus produtos. Salários baixos. É uma empresa que valoriza pessoas workaholics.

Boa pra estagiar e ser efetivado, somente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: - Aprendizado extremo para quem é junior (muito trabalho, para todos) - Mentalide única, você só vai aprender aqui (ser protagonista, executor) - Autonomia (equipe pequena, alta carga de trabalho) - Acesso a executivos/bolsistas incríveis, você consegue conversar com pessoas no BTG, Ambev, Stone, etc. - Crescimento rápido dentro da organização

Contras: - Líderes são extremamente jovens e despreparados - Depois de um tempo (8 meses) você percebe que já não tem mais o que aprender - Tudo é feito de maneira irresponsável, desorganizada e "nas coxas", pois todos são despreparados, se você reclama é visto como "joga contra" e não será promovido - Politicagem - Você só será promovido se trabalhar 24/7, das 08 da manhã as 22h da noite, todos os dias. - É uma ONG que tem objetivos financeiros como qualquer empresa com fins lucrativos, cunho social é bem limitado. - RH completamente despreparado, são basicamente 2 pessoas.

Conselhos para presidência: - Demitir toda a liderança, contratar pessoas técnicas e com mais experiência para liderar. - Afastar o conselho atual, que só prejudica a organização, e montar um comitê técnico com experiência no segmento. - Não dá pra ser ONG no salário e cobrar uma rotina de mercado financeiro. Quem trabalha na Fundação Estudar não tem vida social e é forçada a trabalhar de final de semana nos cursos.

Bom para início de carreira, mas fica muito difícil ficar mais de um ano.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo lugar para começar a trabalhar, muito aprendizado no início. Você tem muita responsabilidade e as pessoas tem uma energia bem legal.

Contras: Salário e benefícios abaixo do que o mercado pratica. Liderança inexperiente, não entendem o que estão fazendo. Todos muito novos, faltam pessoas que saibam mais e que tenham vivenciado o mercado. Valorizam carga horária muito pesada e desgastante. Diretoria e conselho não sabem dar o rumo correto para a organização, querem gerar resultado sem investir e não medem o impacto na vida das pessoas.

Diretoria e alguns gerentes são inexperientes para o cargo que ocupam como líderes.

Analista Pleno IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - As pessoas que trabalham lá são fantásticas; - O ambiente é divertido e os horários são flexíveis; - Rede de contato forte; - O produto que é entregue realmente faz a diferença na vida do jovem.

Contras: Ótimos profissionais na Diretoria e Gerência, mas muitos são inexperientes como líderes, o que gera tomada de decisões fracas e acabam cometendo erros de liderança gerando desmotivação na equipe.

Conselhos para presidência: Buscar ouvir mais e uma vez que a experiência profissional não contempla o cargo, usar a força, energia e inteligência coletiva de toda a empresa para realizar um trabalho melhor de liderança.

Ambiente bacana, mas cultura não é tão forte quanto parece

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de interação com muita gente boa. Ambiente descontraído e bastante informal, sem grandes pressões internas. Colegas de trabalho bastante amigáveis

Contras: Evasão absurda, a rotatividade dentro da Estudar é altíssima, mais de 50% da equipe é alterada dentro de um ano. Isso como consequência de uma cultura organizacional não tão bem estruturada. (São muito bons para identificar boas culturas, mas não para executar) E muitos funcionários vêem a Fundação como um estágio curto da vida profissional, não existem muitas projeções ou pretensões para longo prazo.

Bom pra começar a carreira

Prós: Muito desafiador, a Estudar me motiva a evoluir e me desenvolver. Gosto muito das pessoas que trabalham aqui. A rede é muito boa, estou em contato com pessoas excelentes o tempo todo. É flexível e tem espaço para mudanças e decisões próprias de ações.

Contras: O time é muito jovem, as lideranças não sabem muito bem o que estão fazendo. Os prazos, ações e planos mudam com frequência. O salário é baixíssimo pro tamanho do desafio e pra quantidade de trabalho. É esperado que todos trabalhem bem mais do que o normal, em termos de dedicação e de resultado.

Instinto empreendedor

Prós: Horário flexível, ambiente de startup. A Fundação permite um desenvolvimento muito alto levando em consideração aos planos e metas altas

Contras: O salário não é muito atrativo.

Cansativa, porém incrível.

Facilitador

Recife, PE

Prós: Pessoas legais, muito capacitadas, experientes, as vezes muito ocupadas para auxiliar em determinadas tarefas, muito didáticos, sonham grande.

Contras: Pouco auxilio, para muita responsabilidade, demora no reembolso, e metas um pouco altas, falta de clareza para a realização de algumas tarefas.

Conselhos para presidência: Melhorar a bonificação dos facilitadores

Cultura forte + gente boa = Fundação Estudar

Prós: Cultura + gente boa + trabalhar com propósito. Essa é a definição da Fundação Estudar, fora oportunidades de crescimento e sentimento de dono

Contras: Infelizmente a remuneração está abaixo da média de mercado, mas por estar em um bom ambiente, acaba ajudando no contraponto. .

Autonomia para criar projetos e valorização do seu desempenho

Prós: Um ambiente com pessoas jovens e colaborativas. Você tem muita autonomia para criar projetos e empoderamento para tomar decisões. Trabalho com propósito e muitos desafios, independente da sua posição na empresa. Reconhecimento da sua dedicação quando você atinge resultados positivos.

Contras: Para quem valoriza um alto salário, trabalhar numa ONG não atende tanto as expectativas, mas de qualquer forma tem um plano de carreira bem definido.

Fundação Estudar

Descrição:A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários e recém-formados.

Nossa missão é: "Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil".