Como é trabalhar na Fundação Estudar?

Coordenador de Rede de Voluntários

Prós: Autonomia Engajamento e qualidade do time Capacidade de se adaptar, colocar ideias em prática e tocar projetos novos Meritocracia, oportunidade de crescimento bem clara para cada indivíduo da organização

Contras: Rotatividade por contratar muitas pessoas novas que ainda estão definindo e procurando entender sua carreira Ausência de gestão do conhecimento em algumas áreas Salário e benefícios podem melhorar em decorrência do quanto as pessoas se dedicam e dos desafios diários

Com culturas ótimas!

Prós: Apesar de eu estar a pouco tempo, já deu para perceber a cultura muito forte em todos que trabalham, é muito bom poder conviver com pessoas com essa visão de pensamento e foca em melhorar sempre.

Contras: Acho que poderiam pensar em ter uma váriavel para a área de B2B, e também um pouco mais de benefícios para os funcionários, assim como o convênio com um valor mais em conta para os dependentes.

Lugar ótimo para gente com automotivação e pré disposição ao autodidatismo.

Prós: Extrema autonomia e gente muito foda que está disposta a trabalhar duro em direção aos objetivos em comum. Acesso a uma rede de pessoas incrível que podem servir de benchmarks específicos e mesmo para vida de maneira geral. Time jovem e oxigenado. Pressão para atingimento de resultados e não horas trabalhadas. Promoções por dedicação e entrega de resultados de fato e não por tempo de casa. Bom sistema de gestão. Variável forte em cargos de liderança.

Contras: Pouca orientação para executar e aprender de maneira estruturada (lugar bom para autodidatas). Salários abaixo do mercado (não do terceiro setor). Existe - não sei se essa é a melhor palavra - um sentimento de que as pessoas poderiam estar entregando mais resultados e se desenvolvendo mais. Liderança muito jovem e, às vezes, sem tato inspiracional.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de habilidades de liderança, gente e gestão por parte dos líderes do lugar; treinamento de discursos inspiracionais; exposição dos funcionários a maiores riscos conhecidos e eventos onde podem apresentar o trabalho da organização.

Ser dono, trabalhar com impacto e estar cercado de gente boa.

Analista Jr

Prós: Autonomia, se sentir dono, desafios estimulantes, rede de gente boa e clima de start-up são partes de uma cultura muito forte da organização. O crescimento é proporcional ao tanto que você se envolve e dedica à causa.

Contras: Remuneração pouco competitiva com o mercado de trabalho, porém é balanceada com desafios estimulantes, qualidade de vida e clima/cultura diferenciada.

Impacto + Resultado = Fundação Estudar

Analista Administrativo

Prós: O clima é estimulante, muita gente boa, relativamente flexível e informal como gosto. Das melhores oportunidades para quem busca alinhar impacto com orientação por resultado.

Contras: Como qualquer Fundação ou organização do terceiro setor, os salários não conseguem superar salários do mercado tradicional. Em compensação, paga-se bem com aprendizado, autonomia, ambiente estimulante e desafios!

Excelente ambiente para quem gosta de grandes desafios!

Prós: Excelente ambiente de trabalho! A equipe é composta por muito gente competente que tem forte orientação para resultado e conexão com o que a organização acredita. A Estudar oferece um networking com pessoas que são referência no que fazem e isso acelera muito o aprendizado de todos. Além disso, todos os funcionários podem fazer os cursos que oferecem para os jovens que são de alta qualidade.

Contras: Não vejo como problema, mas outras pessoas podem não gostar - a organização não tem um programa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ótimo lugar para aprender e de desenvolver

Prós: Autonomia, independente do cargo. Na FE você tem autonomia para executar seus projetos e colocar suas ideias em prática, independente do cargo, incluindo assistentes e estagiários.

Contras: O salário ainda e um ponto negativo, por estar abaixo do mercado, mas perto dos benefícios de desenvolvimento e oportunidades, não tem um peso tão grande.

Prós e Contras de ser Freela

Freelancer

Prós: Trabalho flexível. Pagamento dentro do prazo. Alinhamento com antecedência com previsão de Job. Sem formalidades. Equipe jovem e com muito gás.

Contras: Períodos longos sem job, mas uma vez que você tem boa produtividade e é assertivo nas avaliações começa a receber o contato de empresas parceiras.

Grande lugar para aprender e conhecer pessoas incríveis.

Prós: Pessoas incríveis, motivadas, ambiciosas e sempre dispostas a ajudar um ao outro. Grande oportunidade de crescimento e aprendizado. A fundação cresce a cada ano. Clima de startup.

Contras: As vezes um pouco "bagunçada" devido ao clima de startup e por ser composta por uma grande maioria de pessoas jovens (menos de 30 anos). Salário.

Ótimo ambiente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente dinâmico. Pessoas bastante comprometidas, além de um oferecer um ambiente parecido com uma startup. Novas ideas são geralmente incentivadas

Contras: Por estar crescendo existem alguns gargalos que devem ser corrigidos o que pode tonar a vezes o trabalho um pouco operacional.

Fundação Estudar

Descrição:A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários e recém-formados.

Nossa missão é: "Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil".