Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Estudar?

36 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    3.91
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Ambiente bacana, mas cultura não é tão forte quanto parece

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de interação com muita gente boa. Ambiente descontraído e bastante informal, sem grandes pressões internas. Colegas de trabalho bastante amigáveis

    Contras: Evasão absurda, a rotatividade dentro da Estudar é altíssima, mais de 50% da equipe é alterada dentro de um ano. Isso como consequência de uma cultura organizacional não tão bem estruturada. (São muito bons para identificar boas culturas, mas não para executar) E muitos funcionários vêem a Fundação como um estágio curto da vida profissional, não existem muitas projeções ou pretensões para longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Coordenador de Rede de Voluntários

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia Engajamento e qualidade do time Capacidade de se adaptar, colocar ideias em prática e tocar projetos novos Meritocracia, oportunidade de crescimento bem clara para cada indivíduo da organização

    Contras: Rotatividade por contratar muitas pessoas novas que ainda estão definindo e procurando entender sua carreira Ausência de gestão do conhecimento em algumas áreas Salário e benefícios podem melhorar em decorrência do quanto as pessoas se dedicam e dos desafios diários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Cultura forte + gente boa = Fundação Estudar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura + gente boa + trabalhar com propósito. Essa é a definição da Fundação Estudar, fora oportunidades de crescimento e sentimento de dono

    Contras: Infelizmente a remuneração está abaixo da média de mercado, mas por estar em um bom ambiente, acaba ajudando no contraponto. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Com culturas ótimas!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de eu estar a pouco tempo, já deu para perceber a cultura muito forte em todos que trabalham, é muito bom poder conviver com pessoas com essa visão de pensamento e foca em melhorar sempre.

    Contras: Acho que poderiam pensar em ter uma váriavel para a área de B2B, e também um pouco mais de benefícios para os funcionários, assim como o convênio com um valor mais em conta para os dependentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Autonomia para criar projetos e valorização do seu desempenho

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente com pessoas jovens e colaborativas. Você tem muita autonomia para criar projetos e empoderamento para tomar decisões. Trabalho com propósito e muitos desafios, independente da sua posição na empresa. Reconhecimento da sua dedicação quando você atinge resultados positivos.

    Contras: Para quem valoriza um alto salário, trabalhar numa ONG não atende tanto as expectativas, mas de qualquer forma tem um plano de carreira bem definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar ótimo para gente com automotivação e pré disposição ao autodidatismo.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Extrema autonomia e gente muito foda que está disposta a trabalhar duro em direção aos objetivos em comum. Acesso a uma rede de pessoas incrível que podem servir de benchmarks específicos e mesmo para vida de maneira geral. Time jovem e oxigenado. Pressão para atingimento de resultados e não horas trabalhadas. Promoções por dedicação e entrega de resultados de fato e não por tempo de casa. Bom sistema de gestão. Variável forte em cargos de liderança.

    Contras: Pouca orientação para executar e aprender de maneira estruturada (lugar bom para autodidatas). Salários abaixo do mercado (não do terceiro setor). Existe - não sei se essa é a melhor palavra - um sentimento de que as pessoas poderiam estar entregando mais resultados e se desenvolvendo mais. Liderança muito jovem e, às vezes, sem tato inspiracional.

    Conselhos para presidência: Desenvolvimento de habilidades de liderança, gente e gestão por parte dos líderes do lugar; treinamento de discursos inspiracionais; exposição dos funcionários a maiores riscos conhecidos e eventos onde podem apresentar o trabalho da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ser dono, trabalhar com impacto e estar cercado de gente boa.

    Analista Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, se sentir dono, desafios estimulantes, rede de gente boa e clima de start-up são partes de uma cultura muito forte da organização. O crescimento é proporcional ao tanto que você se envolve e dedica à causa.

    Contras: Remuneração pouco competitiva com o mercado de trabalho, porém é balanceada com desafios estimulantes, qualidade de vida e clima/cultura diferenciada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Impacto + Resultado = Fundação Estudar

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é estimulante, muita gente boa, relativamente flexível e informal como gosto. Das melhores oportunidades para quem busca alinhar impacto com orientação por resultado.

    Contras: Como qualquer Fundação ou organização do terceiro setor, os salários não conseguem superar salários do mercado tradicional. Em compensação, paga-se bem com aprendizado, autonomia, ambiente estimulante e desafios!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para quem gosta de grandes desafios!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho! A equipe é composta por muito gente competente que tem forte orientação para resultado e conexão com o que a organização acredita. A Estudar oferece um networking com pessoas que são referência no que fazem e isso acelera muito o aprendizado de todos. Além disso, todos os funcionários podem fazer os cursos que oferecem para os jovens que são de alta qualidade.

    Contras: Não vejo como problema, mas outras pessoas podem não gostar - a organização não tem um programa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um lugar excelente para trabalhar com pessoas boas, impacto e resultados claros

    Coordenador


    Prós: - O ambiente é excelente. As pessoas que trabalham aqui e, de uma forma geral, que interagem com a Fundação são muito boas e sobem a régua do nosso próprio desempenho. - Todos têm muita autonomia e o impacto é palpável. Além disso, é uma organização que abre portas para conversarmos e interagirmos (de igual para igual) com outras instituições que vão de Harvard e MIT a Ambev, passando por startups. - É uma ONG, mas não deixa de se basear em resultados e ter metas agressivas. As avaliações de desempenho são constantes (6 meses), a possibilidade de crescimento é rápida e quem decide sair com certeza tem um "portifólio" muito forte com resultados para contar. - O salário, incluindo a remuneração variável e os benefícios, é dentro do mercado.

    Contras: - A liderança é muito jovem e inexperiente - Os processos seletivos são demorados e rigorosos, e por isso muitas vezes há acúmulo de funções e sobrecarga (enquanto as contratações não acontecem). - Há muita valorização de pessoas com perfil de lideranças, mas pouco espaço para técnicos (carreira em Y)

    Conselhos para presidência: Liderança mais sênior

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Estudar

Descrição:A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários e recém-formados.

Nossa missão é: "Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil".

Site

RH: quer atrair bons talentos?