Como é trabalhar na Fundação Estudar?

Ambiente bacana, mas cultura não é tão forte quanto parece

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de interação com muita gente boa. Ambiente descontraído e bastante informal, sem grandes pressões internas. Colegas de trabalho bastante amigáveis

Contras: Evasão absurda, a rotatividade dentro da Estudar é altíssima, mais de 50% da equipe é alterada dentro de um ano. Isso como consequência de uma cultura organizacional não tão bem estruturada. (São muito bons para identificar boas culturas, mas não para executar) E muitos funcionários vêem a Fundação como um estágio curto da vida profissional, não existem muitas projeções ou pretensões para longo prazo.

Coordenador de Rede de Voluntários

Prós: Autonomia Engajamento e qualidade do time Capacidade de se adaptar, colocar ideias em prática e tocar projetos novos Meritocracia, oportunidade de crescimento bem clara para cada indivíduo da organização

Contras: Rotatividade por contratar muitas pessoas novas que ainda estão definindo e procurando entender sua carreira Ausência de gestão do conhecimento em algumas áreas Salário e benefícios podem melhorar em decorrência do quanto as pessoas se dedicam e dos desafios diários

Cultura forte + gente boa = Fundação Estudar

Prós: Cultura + gente boa + trabalhar com propósito. Essa é a definição da Fundação Estudar, fora oportunidades de crescimento e sentimento de dono

Contras: Infelizmente a remuneração está abaixo da média de mercado, mas por estar em um bom ambiente, acaba ajudando no contraponto. .

Com culturas ótimas!

Prós: Apesar de eu estar a pouco tempo, já deu para perceber a cultura muito forte em todos que trabalham, é muito bom poder conviver com pessoas com essa visão de pensamento e foca em melhorar sempre.

Contras: Acho que poderiam pensar em ter uma váriavel para a área de B2B, e também um pouco mais de benefícios para os funcionários, assim como o convênio com um valor mais em conta para os dependentes.

Autonomia para criar projetos e valorização do seu desempenho

Prós: Um ambiente com pessoas jovens e colaborativas. Você tem muita autonomia para criar projetos e empoderamento para tomar decisões. Trabalho com propósito e muitos desafios, independente da sua posição na empresa. Reconhecimento da sua dedicação quando você atinge resultados positivos.

Contras: Para quem valoriza um alto salário, trabalhar numa ONG não atende tanto as expectativas, mas de qualquer forma tem um plano de carreira bem definido.

Lugar ótimo para gente com automotivação e pré disposição ao autodidatismo.

Prós: Extrema autonomia e gente muito foda que está disposta a trabalhar duro em direção aos objetivos em comum. Acesso a uma rede de pessoas incrível que podem servir de benchmarks específicos e mesmo para vida de maneira geral. Time jovem e oxigenado. Pressão para atingimento de resultados e não horas trabalhadas. Promoções por dedicação e entrega de resultados de fato e não por tempo de casa. Bom sistema de gestão. Variável forte em cargos de liderança.

Contras: Pouca orientação para executar e aprender de maneira estruturada (lugar bom para autodidatas). Salários abaixo do mercado (não do terceiro setor). Existe - não sei se essa é a melhor palavra - um sentimento de que as pessoas poderiam estar entregando mais resultados e se desenvolvendo mais. Liderança muito jovem e, às vezes, sem tato inspiracional.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de habilidades de liderança, gente e gestão por parte dos líderes do lugar; treinamento de discursos inspiracionais; exposição dos funcionários a maiores riscos conhecidos e eventos onde podem apresentar o trabalho da organização.

Ser dono, trabalhar com impacto e estar cercado de gente boa.

Analista Jr

Prós: Autonomia, se sentir dono, desafios estimulantes, rede de gente boa e clima de start-up são partes de uma cultura muito forte da organização. O crescimento é proporcional ao tanto que você se envolve e dedica à causa.

Contras: Remuneração pouco competitiva com o mercado de trabalho, porém é balanceada com desafios estimulantes, qualidade de vida e clima/cultura diferenciada.

Impacto + Resultado = Fundação Estudar

Analista Administrativo

Prós: O clima é estimulante, muita gente boa, relativamente flexível e informal como gosto. Das melhores oportunidades para quem busca alinhar impacto com orientação por resultado.

Contras: Como qualquer Fundação ou organização do terceiro setor, os salários não conseguem superar salários do mercado tradicional. Em compensação, paga-se bem com aprendizado, autonomia, ambiente estimulante e desafios!

Excelente ambiente para quem gosta de grandes desafios!

Prós: Excelente ambiente de trabalho! A equipe é composta por muito gente competente que tem forte orientação para resultado e conexão com o que a organização acredita. A Estudar oferece um networking com pessoas que são referência no que fazem e isso acelera muito o aprendizado de todos. Além disso, todos os funcionários podem fazer os cursos que oferecem para os jovens que são de alta qualidade.

Contras: Não vejo como problema, mas outras pessoas podem não gostar - a organização não tem um programa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Um lugar excelente para trabalhar com pessoas boas, impacto e resultados claros

Coordenador

Prós: - O ambiente é excelente. As pessoas que trabalham aqui e, de uma forma geral, que interagem com a Fundação são muito boas e sobem a régua do nosso próprio desempenho. - Todos têm muita autonomia e o impacto é palpável. Além disso, é uma organização que abre portas para conversarmos e interagirmos (de igual para igual) com outras instituições que vão de Harvard e MIT a Ambev, passando por startups. - É uma ONG, mas não deixa de se basear em resultados e ter metas agressivas. As avaliações de desempenho são constantes (6 meses), a possibilidade de crescimento é rápida e quem decide sair com certeza tem um "portifólio" muito forte com resultados para contar. - O salário, incluindo a remuneração variável e os benefícios, é dentro do mercado.

Contras: - A liderança é muito jovem e inexperiente - Os processos seletivos são demorados e rigorosos, e por isso muitas vezes há acúmulo de funções e sobrecarga (enquanto as contratações não acontecem). - Há muita valorização de pessoas com perfil de lideranças, mas pouco espaço para técnicos (carreira em Y)

Conselhos para presidência: Liderança mais sênior

Fundação Estudar

Descrição:A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, disseminamos uma cultura de excelência e alavancamos os estudos e a carreira de universitários e recém-formados.

Nossa missão é: "Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil".