Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) logo

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

Como é trabalhar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)?

Negativa na totalidade

Assistente Administrativo Acadêmico

Prós: Gestores Educados e profissionais; Professores bem remunerados.

Contras: Não há plano de carreira; não há trenamento de pessoal, não há feedbacks.

Conselhos para presidência: Implantar Recursos Humanos

Prós: Grande instituição E nome renomado

Contras: má gestão, gestoras sem experiências

Conselhos para presidência: contratar pessoas experientes

Boa.

Bibliotecário

Prós: O ambiente de trabalho é agradavel e favorece para o desenvolvimento pessoal de aprendizagem, incentiva os estudos que favorece nosso desenvolvimento profissional também.

Contras: Não possui plano de carreira, nem beneficios como por exemplo VR. Deveria ter um plano de cargos e salários assim motivando mais ainda o crescimento dos colaboradores.

Ambiente agradável e tranquilo

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Os colaboradores têm orgulho de trabalhar na empresa. Todos os funcionários são respeitosos. Ótima localização dos campi, próximo ao metrô.

Contras: Não tem plano de carreira. Poucos benefícios (só os exigidos pela lei). Salário abaixo do mercado. Não tem metas e direcionamento específico.

Bom para inicio de carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa experiência para o primeiro emprego, ótimo ambiente de trabalho, funcionários se respeitam e não querem crescer puxando seu tapete, possibilidade de equilibrar vida pessoal e profissional, incentivo para educação, oportunidade de crescer para área acadêmica.

Contras: Burocrática, hierarquizada, tarefas rotineiras e operacionais, pessoas na liderança à anos, possui apenas os benefícios obrigatórios por lei, salário abaixo das práticas de mercado, baixa possibilidade de crescimento, salário/ benefícios fracos, sempre perdem os profissionais competentes para o mercado.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os chefes (coordenadores, gerentes e afins) e oferecer benefícios condizentes com os de mercado.

Bom

Estagiário de Pesquisa EconômicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estruturas, profissionais qualificados.

Contras: oportunidades de crescimento ,contato com outros mercados e Marketing

Conselhos para presidência: Investir mais no marketing e visibilidade da FECAP

melhorar salário

Prós: Ambiente calmo, liberdade para trabalhar

Contras: Não remunerado desde início da carreira

Bom

Prós: Possui boa dinâmica de trabalho, por se tratar de uma escola os horários são bem flexíveis. (banco de horas). É bem perto do metrô, facilita o transporte.

Contras: Falta um pouco de planejamento e treinamento de funcionários. O prédio é grande e deve ser apresentado aos funcionários. Por que, ter que sair procurando onde fica seu próprio ambiente de trabalho é um pouco fora do normal.

Conselhos para presidência: RH deve ser mais eficiente.

Não há reclamações.

Professor

Prós: Ambiente saudável, de boas relações internas. Excelente ambiente para crescimento profissional. Com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Não acho que "tenha pontos negativos", pois eles são constantemente consertados pela empresa. E isso é um ótimo ponto, também induz seus empregados a fazerem seu melhor sempre.

Uma excelente faculdade

Professor Universitário

Prós: Cursos e treinamentos, além do bom salário, acima da média de outras instituições de ensino superior do mesmo porte e perfil.

Contras: Pouco incentivo à pesquisa acadêmica de fundo, com o professor em dedicação exclusiva para docência e pesquisa.

Conselhos para presidência: Incentivar a dedicação exclusiva em pesquisa e abrir mais disciplinas optativas para que os professores ofereçam novas abordagens de cursos aos alunos, e mais interdisciplinariedade.

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

Descrição:Com 115 anos de experiência, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP tem formado profissionais de alto nível, preparando os alunos à altura das exigências e mudanças do mundo corporativo com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Na última edição do Índice Geral de Cursos (IGC) publicada no início de 2017, a FECAP foi classificada como o Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. Tal posição é derivada da qualidade dos seus cursos, da sua estrutura e principalmente das suas pessoas - seu corpo docente conta com professores de elevada titulação e vivência empresarial como consultores ou executivos de grandes organizações.